Defesa sólida faz Timão confiar num segundo turno melhor

Defesa sólida faz Timão confiar num segundo turno melhor

Por Larissa Emanuelle

1.4 mil visualizações 35 comentários Comunicar erro

Gil e Anderson Martins estão cada vez mais entrosados no Timão

Gil e Anderson Martins estão cada vez mais entrosados no Timão

Foto: Daniel Augusto Jr./ Agência Corinthians

O ataque Corinthiano e suas peças ainda é questionado, mas a defesa alvinegra parece estar cada vez mais sólida. Com a saída de Cléber, o Timão precisou passar por uma adaptação à nova zaga e agora utiliza as duas partidas sem tomar gol como arma para um segundo turno melhor.

Sem Gil contra o Bragantino, pela Copa do Brasil, a surpresa foi a boa atuação do zagueiro Felipe, que ainda não é unanimidade. Ao lado de Anderson Martins, o jogador até conseguiu fazer um gol contra a outra equipe paulista, ajudando o Corinthians à faturar a classificação na competição.

Mesmo com Gil e Elias retornando cansados da participação nos amistosos da seleção brasileira, a zaga Corinthiana se manteve intacta, com segurança e "cobrindo" os laterais quando era preciso. A boa fase na defesa também reflete no goleiro Cássio, que tem colaborado nas partidas do Timão.

"Agora está bem entrosada. Sabíamos que em alguns jogos podia acontecer uma queda. O Cléber e o Gil já vinham jogando há um bom tempo, e acaba sendo difícil entrar. O Anderson estava em uma liga diferente da nossa. Ele foi muito bem. Acabamos tomando gols nas últimas partidas, mas ele já está bem adaptado. Esse jogo contra o Atlético foi uma prova disso", afirmou o arqueiro.

Apesar da solidez no sistema defensivo, o Corinthians perderá Petros nas próximas quatro partidas, já que além da punição dada pelo STJD, o meia recebeu o terceiro cartão amarelo e está suspenso por mais um jogo. O camisa 40, autor do gol contra o Atlético, ainda mantem a boa fase nas roubadas de bola e na proteção à zaga e o conjunto alvinegro arranca elogios do técnico.

"Você precisa ser fiel àquilo que é capaz de produzir vitórias. Às vezes não é possível imitar outros. Você tem outras características de jogadores. É assim que o Corinthians está caminhando, e isso me deixa satisfeito", disse Mano, após a vitória sobre o Atlético Mineiro.

O Timão volta à campo neste domingo, contra o Flamengo, no Maracanã. A partida deve ser iniciada às 16h, ainda pelo Campeonato Brasileiro. Enquanto o Corinthians não perde há três jogos, a equipe carioca vem de duas derrotas consecutivas.

Veja Mais:

  • Avelar tende a receber nova chance como titular do Corinthians na capital paranaense

    Carlos joga 45 minutos pela Seleção Sub-20, e Corinthians deve ter Avelar contra Atlético-PR

    ver detalhes
  • Carlos Augusto, que está na Seleção Brasileira Sub-20, embarca de Goiânia; Vital e os demais viajam para Curitiba saindo de São Paulo

    Com Carlos Augusto, Corinthians relaciona 23 jogadores para enfrentar o Atlético-PR

    ver detalhes
  • Corinthians caiu nas oitavas de final da Sul-Americana 2017, para o Racing (ARG)

    Menos tenso, Corinthians busca a Sul-Americana 2019; seis motivos mostram importância do torneio

    ver detalhes
  • Andrés Sanchez e Matias Ávila participaram do Papo Reto desta terça-feira

    Déficit do Corinthians sobe para R$ 26 milhões, mas diretoria comemora ao comparar com 2017

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes