Corinthians estampará na camisa a iniciativa do fiel.vc

13 mil visualizações 43 comentários

Por Meu Timão

Camisa do Corinthians terá estampa nova

Camisa do Corinthians terá estampa nova

A partir desta sexta-feira (12), o Sport Club Corinthians Paulista passa a adotar a tecnologia Fut.vc para posts e compartilhamentos dos conteúdos online do time, a partir da página www.fiel.vc. Pela ação pioneira, clube e torcida ganham a possibilidade de encurtar quaisquer links de páginas de internet (também chamados de URL), com o objetivo de gerar receita ao Timão.

O funcionamento da ferramenta é simples: basta entrar na página www.fiel.vc. Ao abri-la, o usuário poderá inserir qualquer link de conteúdo de internet para encurtar o número de caracteres. A ferramenta analisará o conteúdo e encurtará a URL, gerando uma nova e reduzida, que poderá ser compartilhada em redes sociais, sites, aplicativos de chats, etc. Ao clicar sobre o novo link, o usuário será redirecionado a um anúncio publicitário que, após alguns segundos, poderá ser pulado e levado ao conteúdo. Estes anúncios publicitários serão vendidos para grandes anunciantes e o Corinthians terá participação sobre os valores gerados.

A ideia do projeto partiu de uma pesquisa realizada pela própria agência de marketing esportivo, e parceira na criação do Fiel.vc. Pelo estudo a Hello Sports constatou que uma das grandes características dos “torcedores” é a vontade de ajudar o seu time de todas as formas possíveis, inclusive financeiramente. E, assim, com a criação do Fiel.vc, eles poderão fazer isso de um jeito diferente e gratuito, apenas usando a ferramenta para encurtar os links de páginas de internet que visitarem e, em seguida, compartilhando em suas redes.

Com isso, não só o torcedor corinthiano terá um motivo a mais para aproveitar a chance de reduzir URL’s de tamanho excessivo da internet, como, ao fazer isso, terá um link personalizado (por exemplo, http://FIEL.VC/cp19) para compartilhar nas redes sociais, mostrando seu amor pelo Todo Poderoso.

“Este projeto vem ao encontro da estratégia de posicionar e monetizar a marca Corinthians nas plataformas digitais. Temos certeza que o torcida corinthiana também é a mais engajada do Brasil no mundo digital, como mostram nossos números de redes sociais”, comenta Alexandre Ferreira, Gerente de Marketing do Corinthians.

“Estimativas sobre a ferramenta demonstram que se 125 mil torcedores do Corinthians passarem a encurtar seus links pela nova ferramenta, o valor arrecadado pelo clube pode chegar a R$ 900 mil anuais. No caso de 500 mil torcedores, o que equivale a 1.6% da massa Corinthiana, este valor poderá chegar a casa dos R$ 4 milhões, praticamente um patrocínio" aponta Davi Bertoncello, Presidente da Hello Sports.

Como aposta na ferramenta e sua possibilidade de rentabilidade, o Timão entrará em campo, neste domingo (14) diante do Flamengo, com o endereço do site – www.fiel.vc - estampado em sua camisa de jogo.

Veja Mais:

  • Renato Gaúcho é um dos nomes pedidos pela torcida do Corinthians

    Quem você quer ver como técnico do Corinthians? Vote!; Dorival é nome mais comentado

    ver detalhes
  • Vagner Mancini deixa o comando do Corinthians após sete meses no clube

    Vagner Mancini deixa comando do Corinthians após eliminação para o Palmeiras

    ver detalhes
  • Gustavo Mosquito é o melhor do Corinthians em eliminação no Paulistão

    Fiel elege Mosquito como o melhor do Corinthians no Dérbi; Mancini beira o zero e é o pior

    ver detalhes
  • Otero e Luan durante Dérbi entre Corinthians e Palmeiras, na Neo Química Arena

    Corinthians cria pouco, perde para Palmeiras e é eliminado do Campeonato Paulista

    ver detalhes
  • Torcida do Corinthians protesta em frente à Neo Química Arena

    Torcedores do Corinthians protestam em frente à Neo Química Arena após eliminação no Paulistão

    ver detalhes
  • Torcida do Corinthians voltou a reforçar pedidos por demissão de Mancini após eliminação

    Pedido por saída de Mancini e críticas ao elenco: Fiel repercute derrota do Corinthians no Dérbi

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x