Briga de organizadas faz Corinthians perder mando de campo
33 mil visualizações 302 comentários
Por Larissa Emanuelle

Corinthians é punido e perde um mando de campo
Reprodução
Nesta sexta-feira (03), o Superior Tribunal de Justiça Desportiva avaliou a briga entre as torcidas organizadas do Timão, no clássico contra o São Paulo, que aconteceu na Arena Corinthians, e decidiu uma punição.
Após analisar as imagens da confusão no setor Norte do estádio, que foi controlada pela Polícia, o STJD resolveu punir o clube alvinegro com a perda de um mando de campo. Além de julgar o problema nas arquibancadas, o lateral Fábio Santos também esteve como réu no tribunal, já que foi expulso no majestoso, e foi punido com uma partida, já cumprida.
Com a punição definida pelo tribunal, o Corinthians pagará uma multa de R$ 50 mil e precisará jogar uma partida à 100 km da capital, provavelmente contra o Vitória, quando a equipe alvinegra volta à ser mandante no Campeonato Brasileiro.
No entanto, o Timão jogará na Arena Corinthians neste sábado, contra o Sport, partida válida pelo Campeonato Brasileiro. Após esta rodada, terá uma sequência de três partidas como visitante na competição.