Segundo André Loffredo, Timão deve priorizar a Copa do Brasil

Segundo André Loffredo, Timão deve priorizar a Copa do Brasil

Por Meu Timão

Para comentarista, Timão deveria focar na Copa do Brasil

Para comentarista, Timão deveria focar na Copa do Brasil

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

A última semana foi bastante proveitosa para o Timão. Vitória sobre o Atlético-MG, pela Copa do Brasil, e vitória sobre o Sport pelo Brasileirão. Contudo, a proximidade da reta final das duas competições planta uma dúvida na comissão técnica alvinegra: é preciso priorizar?

Para André Loffredo, comentarista da SporTV, sim. E, para ele, o time deveria focar seus esforços na Copa do Brasil que, além de dar uma vaga na Libertadores, ainda pode render algum título à equipe.

- O Corinthians deveria focar na Copa do Brasil, acho que é um bom caminho, embora ainda tenha possibilidade de disputar uma quarta ou terceira vaga de Libertadores no Brasileiro. Vale lembrar que o terceiro e quarto colocados não entram direto na fase de grupos, e o campeão da Copa do Brasil sim, além de ser um título, que é o que o Corinthians não tem chance de conseguir no Brasileiro. Imagino que o foco deva ser a Copa do Brasil, em que o Corinthians está bem encaminhado para assegurar vaga na semifinal.

Com 43 pontos, o Corinthians ocupa hoje o sexto lugar na classificação do Brasileirão, mas com o mesmo número de pontos do Atlético-MG, o quarto colocado. A diferença de vitórias é o que deixa o Timão de fora do G-4.

- Concordo com o Loffredo sobre a Copa do Brasil, principalmente pelo resultado da ida, mas o que seria 'focar' na Copa do Brasil? Tem que continuar levando o Brasileiro muito a sério. O Corinthians foi um time que no Brasileiro não mostrou regularidade em momento algum, se esperava muito mais, até pelo elenco que montou, que não seria para estar na sexta posição - disse Raphael Rezende no 'Troca de Passes'.

Veja Mais:

  • Jô marcou o gol da vitória do Corinthians

    Artilheiro Jô marca no fim, e Corinthians supera Chapecoense na Arena Condá

    ver detalhes
  • Jô assegurou vitória do Corinthians em Chapecó

    Líder absoluto, Corinthians abre dez pontos de diferença para segundo colocado

    ver detalhes
  • Léo Santos jogou no lugar de Balbuena, que está suspenso e machucado

    Prata da casa supera até Jô e é eleito craque da vitória do Corinthians sobre Chapecoense

    ver detalhes
  • Marquinhos Gabriel foi titular nesta quarta, mas não agradou a Fiel

    Após vitória do Corinthians, Fiel corneta Marquinhos Gabriel e indica preferência por Clayson

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes