Em ano sem lesões, Bruno Mazziotti comemora sucesso de Renato Augusto
1.2 mil visualizações 22 comentários
Por Meu Timão

Bom desempenho de Renato Augusto em 2014 é resultado do Departamento Médico
Desde que chegou ao Corinthians, Renato Augusto provou que apesar do talento seria uma constante dúvida para os treinadores - o histórico de lesões e problemas físicos afasta o jogador dos gramados desde o início da sua carreira.
Com isso, o compromisso do departamento médico do Corinthians com o jogador sempre foi de fazer um trabalho diferenciado, que evitasse as lesões. E o trabalho de fato, tem rendido frutos. Renato Augusto é titular em 9 dos 10 últimos jogos do Timão, e tem feito a diferença em campo.
Fora de campo, essa temporada viu o jogador passar incólume de lesões. Pela saúde, Renato Augusto iniciou a pré-temporada em ritmo diferente do restante da equipe, e só reestreiou em feveireiro. Durante o início do Brasileirão ele chegou a ser poupado para prevenção de algumas dores, mas seguiu sem percalços.
Orgulhoso, Bruno Mazziotti fala do trabalho com Renato Augusto e garante que a situação física do craque está controlada com atenção redobrada do departamento médico e do próprio jogador. Renato Augusto faz sessões pré e pós treino, com objetivo de melhorar o desempenho e minimizar o risco de lesões.
Em comparação com o ano passado, o saldo já é positivo - Renato Augusto completou 32 jogos disputados, e segue em forma para os jogos finais do Brasileirão e Copa do Brasil. A marca já é maior do que todo o ano de 2013, quando o meia atuou em apenas 31 jogos.