Dirigente do Grêmio revela visão da Globo: 'Corinthians é time, o resto é m...'

Dirigente do Grêmio revela visão da Globo: 'Corinthians é time, o resto é m...'

Por Meu Timão

Nestor Hein diz que Globo reconhece superioridade do Corinthians

Nestor Hein diz que Globo reconhece superioridade do Corinthians

Sem conseguir vencer em campo, o Grêmio protagoniza uma lamentável luta para tirar pontos do Corinthians via STJD. O caso - que julga a escalação "irregular" de Petros - é fruto de um equívoco entre CBF e Federação Paulista e em primeira instância havia inocentado o Timão.

Grêmio e Internacional, entretanto, se envolveram com o julgamento afim de pressionar a punição como forma de garantir - no tapetão - uma posição melhor na tabela. Com a absolvição corinthiana, o Grêmio protocolou recurso para que o episódio fosse novamente julgado.

A atitude parecia um ato desesperado de um luta por ínfimos 2 pontos, que atualmente separam ambos os clubes. Após uma entrevista do vice-presidente do Grêmio, porém, a situação parece ficar mais próxima de uma explicação: o Grêmio tem ciúmes do Corinthians. Ou pelo menos foi isso que deu a entender o discurso inflamado de Nestor Hein, vice-presidente do time gaúcho.

Em entrevista à rádio Bandeirantes de Porto Alegre, ele falou sobre o julgamento de Petros. No meio da conversa fez várias críticas ao STJD e à desorganização na entidade - ironicamente, é via STJD que tentam angariar posições do Corinthians por caminhos bastante duvidosos.

Pra deleite dos corinthianos, porém, Nestor soltou informações mais interessantes. Segundo o próprio dirigente, ele já ouviu um importante diretor da TV Globo um verdadeiro elogio ao Corinthians. Nas palavras reeditadas pelo vice-presidente: "Corinthians e Flamengo são times. O resto é m...", afirmou, dando a entender que o time do PSJ vem sendo beneficiado por influência da Globo.

Sem dúvida, não há razões pra duvidar que o Corinthians tenha, de fato, a maior audiência da TV. O presidente Mário Gobbi, em entrevista recente, chegou a afirmar que o clube sozinho é responsável por 60% da audiência do futebol no Brasil. Na ocasião, curiosamente, o dirigente do Timão usou o dado exatamente para provar o contrário de Nestor - uma vez que a super exposição do clube levou a um número recorde de denúncias no STJD.

Veja Mais:

  • Recuperado de lesão, Balbuena volta a compor zaga com Pablo; dupla terá de parar melhor ataque do Paulista

    Defesa x ataque: Corinthians e São Paulo buscam vitória e equilíbrio em clássico no Morumbi

    ver detalhes
  • Auricchio (à dir.) passou a integrar diretoria da base do Corinthians

    Corinthians nomeia ex-diretor de futebol para cargo na base

    ver detalhes
  • Após 1 a 1 na Arena, Timão volta a campo contra São Paulo na tarde deste domingo

    Rival tropeça, e Corinthians pode diminuir distância para primeira colocação geral

    ver detalhes
  • Carille não confirmou a equipe titular que enfrenta o São Paulo

    Rodriguinho não treina e Balbuena volta: veja provável escalação do Corinthians para o Majestoso

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes