Em entrevista, Juan José Zapag crava: Óscar Romero prefere a Europa ao Corinthians

12 mil visualizações 131 comentários

Por Meu Timão

Jogador deve ir ao Atlético de Madrid

Jogador deve ir ao Atlético de Madrid

Divulgação

Em entrevista concedida ao Uol Esporte, Juan José Zapag, presidente do Cerro Porteño, esclareceu algumas questões sobre o suposto acordo verbal realizado entre o seu clube e o Corinthians pelo meia Óscar Romero.

De acordo com o cartola, o jogador foi seduzido pela possibilidade de jogar com a camisa do Atlético de Madrid-ESP. Na próxima quinta, segundo Zapag, representantes do clube espanhol acompanharão o duelo entre Cerro Porteño e Boca Juniors pelas quartas de final da Copa Sul-Americana.

Em entrevista ao UOL Esporte, Juan José Zapag esclareceu questões relativas ao acordo verbal entre Cerro Porteño-PAR e Corinthians pelo meia Óscar Romero. De acordo com o presidente da equipe paraguaia, o jogador foi seduzido pela possibilidade de jogar com a camisa do Atlético de Madrid-ESP.

Na próxima quinta, segundo Zapag, representantes do clube espanhol acompanharão o duelo entre Cerro Porteño e Boca Juniors pelas quartas de final da Copa Sul-Americana. Na última semana, os mesmos olheiros estiveram em Buenos Aires para o confronto de ida vencido pelo Boca por 1 a 0.

- Agora nós temos algumas opções, entre elas o Corinthians. Óscar agora quer muito jogar na Europa e eles estão interessados por ele. O Atlético de Madrid vai acompanhar o próximo jogo e vamos ver o que farão. A Sul-Americana é muito importante para nós - comentou.

A grande polêmica que envolve o caso é referente ao anúncio que o Timão fez da contratação de Óscar, que jogaria com Ángel no alvinegro paulista. O prazo para o pagamento da transferência, entretanto, se encerrou em setembro, e o clube perdeu a prioridade. O Banco BMG era o investidor parceiro da direção corintiana.

Para um dos lados da negociação, o do agente de Óscar, chamado Daniel Campos, jogar no Timão seria melhor do ponto de vista esportivo:

- Óscar hoje é titular da seleção paraguaia, há um treinador novo no comando (Víctor Genes) e ele quer jogar a Copa América do próximo ano. Mas há a questão econômica e a vontade do Cerro - disse ao UOL Esporte

O gerente de futebol do Corinthians, Edu Gaspar, definiu a contratação como 'difícil' em entrevista para a Rádio Transamérica na semana passada.

- Ele tem hoje seu valor de mercado, e sabemos que não é uma situação cômoda para contratações desse porte - afirmou. Óscar Romero está avaliado em US$ 3 milhões (R$ 7,4 milhões). Resta, novamente, esperar pela definição dessa legítima novela paraguaia.

Veja Mais:

  • Fiel quer Jô de volta ao Corinthians

    Em enquete do Meu Timão, Fiel aprova volta de Jô e 'adivinha' futuro de Vagner Love

    ver detalhes
  • Lauder Perez foi revelado nas categorias de base do Corinthians

    Atacante revelado pelo Corinthians cria projeto com lives para ajudar jovens jogadores

    ver detalhes
  • Cássio foi o grande nome do Mundial de 2012 no Japão

    Fifa lembra atuação de gala no Mundial e parabeniza Cássio nas redes sociais; veja vídeo

    ver detalhes
  • Gustavo está emprestado ao Internacional até o final da temporada

    Executivo do Internacional manifesta desejo de prolongar empréstimo de atacante do Corinthians

    ver detalhes
  • Felippe ao lado da irmã Olívia em um jogo do Corinthians

    Bolsonaro revolta família de corinthiano morto após publicar montagem em rede social

    ver detalhes
  • Corinthians segue vendendo máscaras na ShopTimão

    Corinthians tem seis modelos diferentes de máscaras em kits; veja detalhes

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: