Em entrevista, Juan José Zapag crava: Óscar Romero prefere a Europa ao Corinthians

Em entrevista, Juan José Zapag crava: Óscar Romero prefere a Europa ao Corinthians

Por Meu Timão

Jogador deve ir ao Atlético de Madrid

Jogador deve ir ao Atlético de Madrid

Foto: Divulgação

Em entrevista concedida ao Uol Esporte, Juan José Zapag, presidente do Cerro Porteño, esclareceu algumas questões sobre o suposto acordo verbal realizado entre o seu clube e o Corinthians pelo meia Óscar Romero.

De acordo com o cartola, o jogador foi seduzido pela possibilidade de jogar com a camisa do Atlético de Madrid-ESP. Na próxima quinta, segundo Zapag, representantes do clube espanhol acompanharão o duelo entre Cerro Porteño e Boca Juniors pelas quartas de final da Copa Sul-Americana.

Em entrevista ao UOL Esporte, Juan José Zapag esclareceu questões relativas ao acordo verbal entre Cerro Porteño-PAR e Corinthians pelo meia Óscar Romero. De acordo com o presidente da equipe paraguaia, o jogador foi seduzido pela possibilidade de jogar com a camisa do Atlético de Madrid-ESP.

Na próxima quinta, segundo Zapag, representantes do clube espanhol acompanharão o duelo entre Cerro Porteño e Boca Juniors pelas quartas de final da Copa Sul-Americana. Na última semana, os mesmos olheiros estiveram em Buenos Aires para o confronto de ida vencido pelo Boca por 1 a 0.

- Agora nós temos algumas opções, entre elas o Corinthians. Óscar agora quer muito jogar na Europa e eles estão interessados por ele. O Atlético de Madrid vai acompanhar o próximo jogo e vamos ver o que farão. A Sul-Americana é muito importante para nós - comentou.

A grande polêmica que envolve o caso é referente ao anúncio que o Timão fez da contratação de Óscar, que jogaria com Ángel no alvinegro paulista. O prazo para o pagamento da transferência, entretanto, se encerrou em setembro, e o clube perdeu a prioridade. O Banco BMG era o investidor parceiro da direção corintiana.

Para um dos lados da negociação, o do agente de Óscar, chamado Daniel Campos, jogar no Timão seria melhor do ponto de vista esportivo:

- Óscar hoje é titular da seleção paraguaia, há um treinador novo no comando (Víctor Genes) e ele quer jogar a Copa América do próximo ano. Mas há a questão econômica e a vontade do Cerro - disse ao UOL Esporte

O gerente de futebol do Corinthians, Edu Gaspar, definiu a contratação como 'difícil' em entrevista para a Rádio Transamérica na semana passada.

- Ele tem hoje seu valor de mercado, e sabemos que não é uma situação cômoda para contratações desse porte - afirmou. Óscar Romero está avaliado em US$ 3 milhões (R$ 7,4 milhões). Resta, novamente, esperar pela definição dessa legítima novela paraguaia.

Veja Mais:

  • Kazim terá nova oportunidade como titular diante do Palmeiras

    Em treino aberto na Arena, Carille define novo Corinthians para clássico

    ver detalhes
  • Treino com torcida na Arena Corinthians não é novidade

    Organizadas pedem e último treino antes do Dérbi terá presença da torcida na Arena Corinthians

    ver detalhes
  • Jadson deve ser opção a partir da próxima quarta-feira, dia 1

    Jadson confirma que se colocou à disposição para enfrentar o Palmeiras e crava jogo da reestreia

    ver detalhes
  • Sanchez e Roberto de Andrade seguem aliados na política do Corinthians

    Fortalecido após veto do impeachment, Andrés Sanchez cogita voltar à presidência do Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes