Por motivo banal, Corinthians recebe a décima quinta denúncia do SJTD

Por motivo banal, Corinthians recebe a décima quinta denúncia do SJTD

Por Meu Timão

31 mil visualizações 144 comentários Comunicar erro

Vitória na Arena Pantanal pode render punição pro Corinthians

Vitória na Arena Pantanal pode render punição pro Corinthians

Se na tabela de classificação o Corinthians está em sétimo, no ranking de denúncias do STJD não tem pra ninguém: nenhum time é tão perseguido pela entidade carioca quanto o Timão. E nessa terça-feira, a décima quinta denúncia do Superior Tribunal de Justiça Desportiva foi relatada pela procuradoria. O motivo, como de costume, foi banal.

Depois do fim da partida entre Corinthians e Vitória, na Arena Pantanal, seis crianças pularam o portão e entraram no gramado para pedir autógrafos e tirar fotos com seus ídolos, os jogadores do Corinthians. A "invasão" foi relatada pelo árbitro Alinor Silva da Paixão na súmula da partida:

- Informo que após o término da partida 06 torcedores invadiram o gramado, foram contidos pela segurança interna da Arena Pantanal. Os mesmos foram levados ao JET, Juizado Especial do Torcedor - disse o árbitro. O juíz esqueceu de acrescentar que os "invasores" eram apenas garotos.

A posição do Corinthians

Em entrevista a ESPN, o advogado do Corinthians lamentou o episódio:

- É um absurdo. É o fim do mundo, isso. Os garotos entraram quando a partida já tinha acabado, para pedir autógrafo. O futebol está ficando cada vez mais chato. Não se pode mais ser fã dos jogadores. Sinceramente, eu não entendo - disse João Zanforlim.

O representante alvinegro ainda disse que o Corinthians identificou e conteve as crianças, para evitar problemas com a entidade que manda e desmanda no Brasileirão.

- O Corinthians levou os garotos para o juizado. Eles, claro, não podiam ir para a cadeia, mas foram levados para uma instituição. Assinaram os termos, fizeram tudo. Era uma coisa pacífica, sem problema nenhum, e isso vira denúncia - lamentou o advogado do Corinthians.

A perseguição

Se o Timão for penalizado pelo STJD, o clube poderá ter que pagar multa ou até mesmo perder mandos de campo. O motivo de tantas denuncias contra o Corinthians é carente de explicações.

Para o presidente Mário Gobbi, a única razão cabível é alta exposição midiática do clube, que coloca o Corinthians em evidência Para critérios de comparação, basta analisar que Corinthians já foi denunciado 15 vezes pelo STJD neste Brasileirão, enquanto a Chapecoense, por exemplo, tem apenas 1 uma denúncia.

Para a torcida, no entanto, a situação já é outra. Com denúncias das mais absurdas, que vão desde trombadas acidentais em campo até bexigas, os torcedores já falam em perseguição. Para muitos, há real interesse em prejudicar o Corinthians afim do favorecimento de outras agremiações.

A entidade tem participação cada vez mais discutida no futebol, principalmente pela diferença de critérios com que prejudica ou beneficia um clube. Um exemplo dos beneficiados é o Fluminense - o time que foi salvo do rebaixamento por decisão polêmica do STJD é um dos adversários diretos do Corinthians na luta por uma vaga na Libertadores.

Veja Mais:

  • Na segunda partida da temporada, Corinthians de Carille já conheceu o sabor da derrota

    Corinthians marca no início, mas leva virada e sofre primeira derrota no Campeonato Paulista

    ver detalhes
  • Gustagol sobe de cabeça contra zaga do Guarani; camisa 19 é ponto alto do Timão

    Gustagol é eleito craque, e trio de defensores decepciona na primeira derrota do Corinthians em 2019

    ver detalhes
  • Argentino Mauro Boselli já treina com bola e pode estrear no fim de semana

    Carille é cauteloso, mas não descarta estreia de Boselli contra Ponte Preta

    ver detalhes
  • Arana voltou a atuar pelo Sevilla, mas segue na mira do Corinthians

    Duílio garante que rumo das negociações não mudam após Arana voltar a atuar pelo Sevilla

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes