Com apoio da torcida e show de Simi, futsal do Corinthians segue para a semifinal da Liga

32 mil visualizações 84 comentários

Por Meu Timão

Corinthians para a próxima fase da Liga Futsal

Corinthians para a próxima fase da Liga Futsal

O Corinthians recebeu o Carlos Barbosa no ginásio do Parque São Jorge. Partida era válida pelas quartas-de-final da Liga Futsal. Classificado em 2˚ lugar na fase de grupos, o Corinthians acabou perdendo o jogo de ida para o Carlos Barbosa por 2x0.

Com a decisão em casa, o Timão precisava vencer por qualquer placar para conseguir ir para a semifinal da competição. Com o apoio impressionante da torcida, o time mostrou poder de reação e conseguiu reverter o placar negativo.

O jogo, que começou às 20h30 desta sexta-feira, mobilizou torcedores que compareceram em massa para apoiar o time. Mais de 4mil corinthianos encheram o ginásio nas dependências do clube e cantaram sem parar para apoiar o time.

A partida não decepcionou a torcida, já que ambos os times fizeram uma partida memorável - empatando até os 6 minutos finais do segundo tempo, o Corinthians achou o gol que levou a partida para a prorrogação. O Corinthians ainda fez o terceiro, de pênalti, mas pelas regras da Liga, o clube ainda teria de jogar a prorrogação. Todos os gols do Timão foram marcados por Simi.

Corinthians prevalece na prorrogação

Na fase derradeira do jogo, o placar zerou e a vantagem do empate era do Timão. Logo no início da prorrogação, o Corinthians sofreu falta e Simi, novamente, mandou para as redes e marcou o primeiro gol da prorrogação (e seu quarto gol no jogo).

Ainda no primeiro tempo, o goleiro Deivid viu a oportunidade e chutou de longe para fazer o segundo do Corinthians. O gol levantou mais ainda a torcida que comemorou o gol que praticamente garantia a classificação - com a vantagem de 2x0 na prorrogação.

Poucos minutos depois, Deivid surpreendeu novamente e conseguiu praticamente um replay do lance, ampliando o placar e garantindo a classificação corinthiana. No segundo tempo, o Carlos Barbosa precisaria conseguir 4 gols para reverter a história, mas o Timão, preciso, controlou o ritmo da partida e seguiu sem ameaças.

Nos segundos finais, o Carlos Barbosa ainda conseguiu um pênalti e diminuiu. Quando tudo parecia terminado no Parque São Jorge, Simi mostrou que a noite era dele e coroou o fim do jogo com um gol no finalzinho - seu quinto no jogo.

A equipe e torcida comemoram a classificação com muita festa. Agora, o Corinthians aguarda a definição do adversário para a semifinal da competição.

Simi - Futsal do Corinthians

Veja Mais:

  • Antes da pandemia do novo coronavírus, clube fechou 2019 com déficit de R$ 177 milhões

    Corinthians e outros clube devem ter 'dificuldades de entrar em campo' em 2021, alerta economista

    ver detalhes
  • Por que esses são os corinthianos mais odiados por Palmeiras, São Paulo e Santos?

    VÍDEO: Por que esses são os corinthianos mais odiados por Palmeiras, São Paulo e Santos?

    ver detalhes
  • Volante Ralf foi apresentado no Avaí nesta sexta-feira

    Ralf se diz marcado na história do Corinthians e cita 'página virada' ao vestir camisa do Avaí

    ver detalhes
  • O que ouvimos sobre o novo reforço do Corinthians

    VÍDEO: O que ouvimos sobre o novo reforço do Corinthians

    ver detalhes
  • Corinthians interrompeu as atividades do basquete durante pandemia

    Corinthians replaneja quase 50 modalidades devido à pandemia; maioria não deve ser atingida

    ver detalhes
  • Ex-atacante do Corinthians, Célio Taveira morreu aos 79 anos vítima de Covid-19

    Ex-atacante do Corinthians, Célio Taveira morre vítima do novo coronavírus

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: