Confira o raio-x dos últimos 5 confrontos do Corinthians

Confira o raio-x dos últimos 5 confrontos do Corinthians

Por Meu Timão

14 mil visualizações 69 comentários Comunicar erro

Corinthians precisa de 9 ou 10 pontos em 5 jogos

Corinthians precisa de 9 ou 10 pontos em 5 jogos

Foto: Daniel Augusto/ Agência Corinthians

Na reta final do temporada, o Corinthians precisa de resultados impecáveis para conseguir a classificação para a Libertadores. Ao todo, o clube espera ao menos 9 ou 10 pontos em 15 disputados para terminar o ano no G4.

Confira a análise dos jogos que vem por aí:

Bahia x Corinthians

O próximo jogo leva o Corinthians à Salvador em partida na Arena Fonte Nova. O jogo promete ser disputadíssimo já que o Bahia está na zona de rebaixamento e terá a última oportunidade de se manter vivo na série A. Além disso, a pressão da torcida e ausência de Guerrero são fatores contra o Timão. Em contrapartida, o jogo contra um time visivelmente limitado que não se firmou na competição seria a oportunidade perfeita para a conquista de mais 3 pontos.

Goiás x Corinthians

A volta de Guerrero ainda é incógnita. O jogador está fora para defender a seleção peruana e ainda tentaria dispensa - mas a possibilidade de ver o atacante atuando contra o vitória é remota. Apesar da viagem longa (já que time esmeraldino vendeu o mando para Belém), o Corinthians encontra vantagens no jogo. A presença da torcida Fiel que será maioria no estádio e o adversário desmotivado - o Goiás está no meio da tabela e não briga por mais nada na competição.

Corinthians x Grêmio

O jogo será um conflito direto pela vaga da Libertadores, já que Corinthians e Grêmio estão empatados com 57 pontos. A partida traz o Timão de volta a Arena que promete pressão. Para o Grêmio, no entanto, o jogo deve ter ares de clássico uma vez que o Coringão é considerado o grande rival dos times gaúchos.

Fluminense x Corinthians

Ainda não é possível saber o que estará em jogo nessa partida. A distância atual entre os dois times é de apenas 3 pontos, portanto, nesta fase muita coisa poderá mudar. Um dos times pode estar longe da briga pela vaga ou ambos podem estar dentro ou fora da disputa. Caso as chances do Timão sejam pequenas, o time pode optar por liberar os jogadores antecipadamente para garantir descanso para pré-temporada.

Corinthians x Criciúma

O Criciúma é o lanterna da competição, e com quase certeza chegará rebaixado ao jogo. Além do mando de campo e da oportunidade de se despedir da torcida em 2014, o Corinthians poderá ter tudo a seu favor se chegar à última rodada precisando de pontuação para ficar no G4.

Veja Mais:

  • Pedrinho (à frente) será titular nesta quarta-feira; Jonathas, opção no banco

    Loss define escalação do Corinthians para decisão contra Chapecoense, mas pode ter baixa

    ver detalhes
  • Daniel Marcos assinou seu primeiro contrato profissional com o Corinthians

    Ex-Palmeiras, lateral-direito de 16 anos assina contrato profissional com o Corinthians

    ver detalhes
  • Clayson pode se tornar desfalque no Corinthians; Loss já tem em mente prováveis substitutos

    Loss explica situação de Clayson, pede calma com Jonathas e exalta atuação de Araos

    ver detalhes
  • Andrés Sanchez e Duílio Monteiro participaram do programa Papo Reto desta semana

    Andrés revela 'chapéu' do Real Madrid, e Duílio explica garimpo do Corinthians no mercado da bola

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes