Sempre buscando seu máximo, Danilo recupera espaço e vira referência para Mano Menezes

Sempre buscando seu máximo, Danilo recupera espaço e vira referência para Mano Menezes

Por Meu Timão

Danilo pode ser titular no Corinthians contra o Goiás

Danilo pode ser titular no Corinthians contra o Goiás

O meia Danilo surpreendeu a diretoria alvinegra. Quando foi chamado para renovar seu contrato, os cartolas possuíam o receio de que acontecesse um acomodamento do jogador, assim como ocorreu como Emerson Sheik.

Contudo, oito meses depois desse episódio, o jogador voltou a mostrar seu valor e voltou a ser decisivo para o Corinthians. As informações são de Diego Ribeiro, do GloboEsporte.

Depois de disputar apenas oito jogos em todo o primeiro turno, o meia foi decisivo em várias oportunidades na segunda metade do campeonato, dando três assistências e um gol. Além disso, ele participou 11 das 15 partidas desta etapa.

E, curiosamente, o crescimento do jogador coincidiu com o momento de maior oscilação do elenco e do técnico Mano Menezes.

Quase todas as intervenções do meia geraram pontos para o Timão na tabela: deu o passe para Guerrero fazer 3 a 2 sobre o São Paulo, na Arena, fez o gol de empate por 1 a 1 contra o Palmeiras e serviu Renato Augusto no segundo gol dos 2 a 1 sobre o Bahia, neste domingo. A outra assistência foi para Luciano, nos 3 a 0 sobre o Sport, na Arena.

A recuperação de Danilo gerou efeito positivo no resto do elenco, que o vê como exemplo de trabalho e humildade. Mano Menezes é quem atesta a influência que o meia de 35 anos tem sobre os companheiros mais novos.

– O Danilo é exemplo no dia a dia, mais do que nos jogos. Quando você acha que as coisas não estão tão boas, você vê um profissional como o Danilo trabalhando no dia a dia e não tem nada a falar, tem de fazer o melhor que se pode. Quem é como ele colhe os prêmios de forma mais duradoura. Por isso confiamos muito nele nesses momentos importantes. Hoje tem algumas limitações, mas temos de entendê-las e tirar o melhor que ele pode oferecer – disse o técnico.

No clube, pouca gente abre mão de ter Danilo no elenco por mais tempo. Logo que renovou seu contrato, o meia admitiu a possibilidade de encerrar a carreira no Corinthians.

– Quando entro, tenho de dar conta do recado. O time está bem, está ganhando, mas fico esperando a oportunidade. Estou ajudando sempre que entro em campo e fico feliz – comemorou Danilo.

Mesmo no banco de reservas, o meia pode ser acionado novamente nesta quarta-feira, contra o Goiás, em Belém.

Em mais um jogo decisivo, Danilo é homem de confiança na busca por vaga na Taça Libertadores. Com 60 pontos, o Corinthians é o quinto colocado na tabela do Brasileiro.

Veja Mais:

  • Cerca de 200 integrantes de organizadas foram ao Pacaembu neste domingo

    Ato de organizadas tem gritos de 'Vamo Chape' e pedido por liberdade nos estádios

    ver detalhes
  • Kalil, à direita de Roberto de Andrade, pediu licença de 60 dias

    Vice-presidente solicita licença do cargo e dispara contra diretoria do Corinthians

    ver detalhes
  • Bruno César anotou o segundo gol na vitória por 2 a 0

    Ex-jogador do Corinthians marca golaço de falta e dedica à Chapecoense; veja o vídeo

    ver detalhes
  • Maycon conta com o aval de Oswaldo de Oliveira para retorno

    Retorno de Maycon minimiza necessidade por contratação de volante no Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes