Malcom já recusou proposta do São Paulo para ficar no Corinthians

Malcom já recusou proposta do São Paulo para ficar no Corinthians

Por Meu Timão

Malcom recusou o São Paulo pra jogar no Corinthians

Malcom recusou o São Paulo pra jogar no Corinthians

A má índole do São Paulo de aliciar talentos das categorias de base de outras equipes já fez o clube ser boicotado por diversos outros times que se recusaram a participar da mesma competição em que o clube do Morumbi jogaria. Não foi uma coisa de rivalidade paulista. Coritiba, Cruzeiro, Atlético-MG, Atlético-PR, Flamengo, Fluminense, Botafogo, Vasco, Vitória, Ponte Preta, Internacional, Grêmio e Grêmio Prudente estavam na lista dos clubes que organizaram o boicote.

Mosquito (ex-vasco), Lucas (ex-Corinthians) e Paulo Henrique (ex-Grêmio Prudente) são apenas alguns dos atletas aliciados pelo São Paulo. E, perto de se profissionalizar pelo Corinthians, Malcom recebeu o mesmo tratamento do clube do Morumbi, que tentou tirar o atleta do Timão em 2013, quando o atleta tinha apenas 16 anos. Quem conta a história é Flavia de Oliveira, mãe do atleta, em entrevista cedida ao Yahoo Esportes.

- Ele estava prestes a se profissionalizar e teve ofertas do São Paulo e do Inter. A do São Paulo era para ganhar três vezes mais. Aí, o Malcom bateu o pé e disse que preferiria continuar no Corinthians - disse a mãe do jogador.

Corinthiana fanática, Flavia de Oliveira, disse que a paixão pelo Corinthians na família vem de gerações. Até mesmo a avó de Malcom costumava levar a mãe do atleta para ver o Coringão jogar, nas arquibancadas.

- O Pacaembu se tornou a nossa segunda casa, porque estávamos todo fim de semana lá, com bandeira, camisa, cantando, vibrando - comentou Flavia de Oliveira.

Aos 17 anos e titular do Corinthians, Malcom tem distribuído talento dentro de campo, mas por conta de empresários que compram o passe do atleta, o Timão pode acabar vendendo sua maior revelação dos últimos anos.

Veja Mais:

  • Romero foi bastante participativo no primeiro tempo, mas 'sumiu' na etapa final

    Sem criar chance de gol, Corinthians cai na pilha do Racing e é eliminado da Sul-Americana

    ver detalhes
  • Rodriguinho foi expulso após dar solada no atleta adversário

    Fiel não perdoa, e Rodriguinho beira nota zero em eliminação do Corinthians na Argentina

    ver detalhes
  • Rodriguinho deixou El Cilindro sem conversar com a imprensa

    Rodriguinho pede desculpas ao elenco por expulsão, mas opta pelo silêncio na zona mista

    ver detalhes
  • Adauto falou com a imprensa na saída do estádio El Cilindro

    Diretor do Corinthians detona arbitragem na Argentina: 'Verdadeiros artistas'

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes