Tite desconversa sobre Coringão, mas afirma que voltará a trabalhar em 2015

Tite desconversa sobre Coringão, mas afirma que voltará a trabalhar em 2015

Por Meu Timão

Tite deve assumir o comando técnico do Timão na próxima temporada

Tite deve assumir o comando técnico do Timão na próxima temporada

Sem trabalhar desde 2013, o técnico Tite admitiu que voltará a trabalhar na próxima temporada, mas não confirmou o acordo com o Corinthians. As informações são do GloboEsporte.

- Não quero falar sobre Corinthians, ou qualquer outro clube, mas voltarei em 2015. Foi um ano de busca por uma série de coisas. Reciclagem, saúde, crescimento, encontrar com a família, ouvir vocês (jornalistas), perceber a importância que eu tenho, mas tudo tem o seu momento. Estamos conversando com os clubes, e é certo que eu volto a trabalhar - disse.

O técnico, campeão da Taça Libertadores e do Mundial de Clubes pelo Corinthians em 2012, assiste a um curso de Coaching em Excelência ministrado pela psicóloga Suzy Fleury, no Rio de Janeiro, e disse ter evoluído em relação a 2013, quando deixou o clube paulista. Ele faz uma crítica em relação ao valor atribuído ao treinador no Brasil, sobretudo após a goleada por 7 a 1 sofrida pela Seleção diante da Alemanha, na Copa do Mundo

.- É um resultado muito impactante, e o treinador ficou muito na alça de mira das críticas. Vejo o papel do técnico hiperdimensionado no Brasil. Quando ele ganha, é o cara. Quando perde, é o maior vilão do mundo. Hoje, eu me sinto muito à vontade para falar isso. Quando eu não tinha os títulos, as pessoas diziam que era 'balela', mas agora, que conquistei, sigo com a mesma opinião. O conjunto é que vai fazer as coisas darem certo ou não - analisou.

Durante o ano em que ficou sem trabalhar, Tite viajou, conversou com vários técnicos e observou as diferenças de trabalho em outros países.

E uma situação foi muito observada: a velocidade de informação é cada vez maior, e utilizar todo conhecimento disponível para orientar os atletas é muito importante.

- As informações rápidas se ampliaram, e isso não só no futebol. Hoje, eu preciso ter na comissão técnica pessoas capacitadas para me dar, em tempo real, um vídeo, uma câmera aberta, para que possa ser dado um feedback individual e coletivo aos atletas sobre seus acertos e erros nas partidas. Ter no campo visual esses acertos e erros é fundamental, assim como é importante a orientação e você levar o atleta para dentro do campo.

Veja Mais:

  • Jô, pivô de polêmica nesta semana, está confirmado ante os argentinos

    Em treino na Argentina, Carille 'dribla' falta de energia e ensaia Corinthians com três mudanças

    ver detalhes
  • Carille conduziu trabalho do Timão no estádio Presidente Perón

    Carille explica mudanças no Corinthians e pede 'jogo inteligente' por vaga

    ver detalhes
  • Jô falou com a imprensa nesta terça-feira já na Argentina

    Jô admite toque no braço, nega trapaça e abre o jogo sobre polêmica no Corinthians

    ver detalhes
  • Apresentadora Renata Fan fez analogia infeliz com polêmica envolvendo Jô

    Renata Fan compara Jô a 'ladrão' e revolta torcida do Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes