Pato pode ir ao Fenerbahçe por empréstimo, com opção de compra

Pato pode ir ao Fenerbahçe por empréstimo, com opção de compra

Por Meu Timão

Impresa turca fala de Pato no Fenerbahçe

Impresa turca fala de Pato no Fenerbahçe

Em mais uma especulação sobre o destino de Alexandre Pato, jornais da Turquia agora colocam o jogador próximo ao Fenerbahçe. O ex-clube de Cristian Baroni, novo reforço do Timão, estaria interessado em contar com o atacante na próxima temporada.

O time, que está atrás de um reforço para o ataque, a princípio queria a vinda de Pato por empréstimo, com opção de compra. Reserva no São Paulo nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro, o atacante vem perdendo visibilidade após uma passagem pouco regular nos dois maiores clubes paulistas.

O site turco Hür Haber, afirma que a volta à Europa é vista com bons olhos por Pato, e ainda informa que o acordo de empréstimo seria feito diretamente com o São Paulo. Vale lembrar que o contrato de empréstimo entre Corinthians e São Paulo tem validade até o dia 31/12/2015.

O acordo com o rival, porém, prevê que apesar do empréstimo, Alexandre Pato pode ser negociado a qualquer momento desde que o valor da proposta ultrapasse 15 milhões de euros. A cláusula, entretanto, permite que a partir de janeiro de 2015 o valor caia para 10 milhões. Além disso, propostas de menor valor poderão ser avaliadas por ambos os times, uma vez que o São Paulo receberia 10% dos lucros da transação.

Entretanto, segundo o site Sporx, também da Turquia, Gilmar Veloz, representante do jogador, afirmou que Pato teria recebido propostas de vários times da Europa, e que o Fenerbahçe não estaria nos planos do atleta.

O empréstimo para o clube turco pode ser bom pro Corinthians, dependendo do salário que o clube turco pagar, o Timão pode economizar até R$ 400 mil por mês, valor que o Timão gasta hoje para complementar o salário que o atleta recebe no São Paulo. Em um ano, são quase R$5 milhões que o Timão deixaria de desperdiçar.

Veja Mais:

  • Alan Mineiro gostaria de permanecer no Corinthians, mas não está nos planos do clube

    Alan Mineiro deve ser vendido pelo Corinthians e disputar a Série B em 2017

    ver detalhes
  • É tudo política, estúpido!

    [Marco Bello] É tudo política, estúpido!

    ver detalhes
  • Diversos torcedores não conseguiram efetuar a troca de ingressos

    Com fila absurda e nova confusão, torcida do Corinthians esgota ingressos para final da LNF

    ver detalhes
  • Oswaldo negou que seus treinos sejam repetitivos

    Oswaldo volta a sinalizar escalação do Corinthians em coletivo e explica semana de treinos

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes