Para revelar campeões: Timão estreia na Copinha de olho no futuro e na tríplice coroa

20 mil visualizações 58 comentários

Por Meu Timão

Timão fez a preparação no Parque São Jorge

Timão fez a preparação no Parque São Jorge

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

O objetivo das divisões de base é claro: revelar atletas com potencial para atuar na equipe profissional do Corinthians. Mas se chegar à profissionalização não é tarefa fácil para milhares de garotos que sonham com uma vida melhor, imagine a responsabilidade de vestir desde novo a camisa alvinegra. Por isso, o objetivo alvinegro é maior do que entregar ao profissional novos jogadores: é preciso formar campeões.

A estreia na Copa São Paulo de Futebol Jr. será contra o desconhecido Guaicurus-MS, 21h, na Arena Barueri. A partida terá transmissão da Rede Vida, Sportv e ESPN Brasil. Diferente de 2014, quando o discurso alvinegro era "correr por fora por estar com uma equipe mais jovem", em 2015 ninguém esconde o favoritismo. Afinal, nos últimos dois meses o Corinthians conquistou o Paulistão e o Campeonato Brasileiro sub-20. A conquista da Copinha, competição que o Timão é o maior campeão com oito taças, daria a tríplice coroa da categoria.

- Nesta temporada estamos um pouco acima em qualidade em relação à preparação, os resultados nos mostram isso, e nossa expectativa é inversamente proporcional ao ano passado. A gente sabe que a Copa SP é uma competição sorrateira: em um jogo podemos jogar fora toda expectativa que temos, mas estamos confiantes pela preparação e rendimento da equipe - disse o técnico Osmar Loss em entrevista ao canal oficial do clube no Youtube.

A equipe conta com nomes conhecidos do torcedor: Pedro Henrique, Guilherme Arana e Gustavo Tocantins tiveram passagem pela equipe profissional comandada por Mano Menezes em 2014 e retornam ao grupo mais experientes. Além dos três, Leo Príncipe e Matheus Cassini são nomes que merecem atenção do torcedor. Já o paraguaio Gustavo Vieira é desfalque certo. O meio-campo está com a seleção para a disputa do sul-americano da categoria.

No gol, o Coringão conta com Caíque França, melhor goleiro do Campeonato Brasileiro Sub-20, realizado no último mês de dezembro. Uma defesa pouco vazada e uma equipe equilibrada, o segredo alvinegro para se classificar sem sustos.

Então, não se esqueça: 21h tem Corinthians x Guaicurus-MS pela Copa São Paulo de Futebol Jr. A partida fechará a 1ª rodada do grupo W. Antes, 19h, jogarão Grêmio Barueri x Rio Branco - AC. A equipe do norte do País, inclusive, será a próxima adversária do Timão, na quarta-feira, às 21h30.

Veja Mais:

  • Gabriel Pereira ganha aumento salarial do Corinthians

    Corinthians aumenta salário de promessa do Sub-20 para subir multa rescisória

    ver detalhes
  • Live do Meu Timão: Gustavinho Lima, ex-camisa 10 do basquete do Corinthians

    VÍDEO: ex-camisa 10 Gustavinho fala de Democracia Corinthiana e homenagem a Marielle Franco

    ver detalhes
  • Sheik fez parte de time campeão contra o Palmeiras, no Paulistão de 2018

    Sheik diz que Palmeiras faltou com respeito ao Corinthians em seu último título pelo Timão

    ver detalhes
  • Danilo acumulou taças com a camisa do Corinthians

    Danilo coloca título pelo Corinthians acima de rival e ressalta: 'É um clube diferente'

    ver detalhes
  • Corinthians não pretende voltar aos treinos antes da pandemia ser controlada

    Corinthians publica carta aberta contra volta de alguns times aos treinos em meio à pandemia; leia

    ver detalhes
  • Chicão anotou 42 gols pelo Corinthians

    Chicão divulga carta emocionante para enaltecer Fiel e recordar momentos históricos pelo Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: