O dia do Timão: Dracena chega, Tite comanda treino técnico e Fábio Santos brinca com Romarinho

O dia do Timão: Dracena chega, Tite comanda treino técnico e Fábio Santos brinca com Romarinho

Por Meu Timão

Fabio Santos falou em entrevista do CT

Fabio Santos falou em entrevista do CT

O Corinthians retomou as atividades no CT Dr. Joaquim Grava após um período de treinamento nos Estados Unidos e dois amistosos contra equipes alemãs. Com uma derrota para o Colônia (1x0) e uma vitória de virada frente ao Bayer Leverkusen (2x1), a impressão deixada foi boa e o clima na reapresentação o melhor possível.

A novidade na volta pra casa foi a chegada de Edu Dracena. O zagueiro, contratado junto ao Santos, já fez trabalho físico na academia do CT e só não apareceu no campo pois falta o registro do contrato do atleta para o anúncio formal. A tendência é que a entrevista coletiva de apresentação aconteça após o treinamento da manhã desta quarta, já que como o Meu Timão antecipou o compromisso já foi firmado por dois anos. Dracena receberá R$ 280 mil mensais.

No campo, Tite comandou uma atividade tática com muita movimentação em pleno calor da capital. Com cones posicionados numa suposta linha de impedimento, o treinador facilitou a vida dos atacantes. A partir dessa linha, os zagueiros não podiam passar e os jogadores de frente ficavam livres para concluir sem grande trabalho. Muitos gols e trabalho para os goleiros.

Ao final, Fábio Santos concedeu entrevista coletiva e destacou a boa preparação feita nos Estados Unidos, a proximidade das partidas contra o Once Caldas, e, principalmente, a pressão de jogar no Corinthians às vésperas de uma eleição:

- Acho que começou como Corinthians mesmo. Com sete dias de trabalho já tínhamos jogo, transmissão de TV e torcida em cima. Sobre as eleições todo mundo sente o clima pesado, só uns alienados tipo Romarinho não percebem - brincou o lateral

O Corinthians volta a jogar no próximo sábado, 17h, em amistoso festivo contra o Corinthian-Casuals (ING). Depois disso, o único compromisso marcado é contra o Marília, dia 01/02, 17h, na Arena Corinthians. Existe a possibilidade de algum jogo treino acontecer no CT.

Veja Mais:

  • PM impediu acesso de torcedores com bolsas na Arena Barueri

    Por 'segurança', Polícia Militar barra entrada de bolsas femininas em jogo da Copinha

    ver detalhes
  • Promessa da base do Timão, Vitinho foi convocado para a Seleção Sub-17

    Atacante do Corinthians na Copinha é convocado para Seleção Sub-17

    ver detalhes
  • Pablo é jogador do Corinthians até 31 de dezembro de 2017

    Pablo assina com Corinthians e é sétima contratação do clube para 2017

    ver detalhes
  • Corinthians e Batatais se enfrentam nesta quarta-feira, às 16h

    FPF divulga informações de ingressos da final da Copinha para que não é FT; confira valores

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes