Promotor que não recomendou corinthianos contra o Palmeiras, descarta torcida única na Arena

Promotor que não recomendou corinthianos contra o Palmeiras, descarta torcida única na Arena

Por Meu Timão

14 mil visualizações 93 comentários Comunicar erro

Paulo Castilho descartou torcida única na Arena Corinthians

Paulo Castilho descartou torcida única na Arena Corinthians

Pela primeira vez na história, Corinthians e São Paulo se encontram na história na Copa Libertadores. O confronto, promete acirrar muito a rivalidade dentro do campo - mas preocupa também fora dos gramados, quando se leva em conta o histórico de violência dos derbis paulistas.

Pra evitar a violência, ao invés de atuar viabilizando a segurança para os torcedores, as entidades responsáveis preferem contornar o problema. Foi o que aconteceu no último clássico do Timão, contra o Palmeiras, quando o Ministério Público definiu torcida única para a partida.

Na ocasião, o promotor Paulo Castilho foi o maior defensor da ideia de proibir corinthianos de assistirem a partida no Allianz Parque. A diretoria do Corinthians recorreu da decisão junto à FPF e acabou conseguindo ter parte dos ingressos do jogo. Apesar do esquema de segurança houve confronto entre palmeirenses e policiais na entrada do estádio, gerando cenas de violência mais uma vez lamentáveis.

Dessa vez, porém, com mando do jogo na casa do Corinthians, o promotor Paulo Castilho descartou a ideia da torcida única. Por ser uma partida de competição internacional e com possibilidade de recorde de bilheteria, o jogo acontece em cenário mais tenso que o clássico anterior.

Para Castilho, porém, faltou tempo hábil para a decisão - vale lembrar, porém, que no último clássico a decisão havia sido anunciada 3 dias antes da partida; 1 a menos do que os 4 dias restantes até o confronto.

Além de confirmar a presença dos são paulinos, a PM definiu o sistema de segurança - que preocupa: torcedores irão em trem especial saindo da Luz até a Arena; mas o sistema não contempla a volta dos torcedores. Serão cerca de 2 mil torcedores do São Paulo, em sua maioria membros de torcidas organizadas - sem escolta ou controle na saída do clássico.

Veja Mais:

  • Timão de Jadson pega o Guarani no Brinco de Ouro; Léo Santos é novidade

    Com novidade na escalação, Corinthians revê Osmar Loss em busca da primeira vitória em 2019

    ver detalhes
  • Molecada do Corinthians foi eliminada nas semifinais da Copinha-2019

    Corinthians sucumbe nos pênaltis e cai na semifinal da Copinha 2019

    ver detalhes
  • A saída de Romero do Corinthians | #113

    VÍDEO: A saída de Romero do Corinthians | #113

    ver detalhes
  • Gustagol estará outra vez no comando de ataque corinthiano; Carille leva 21 jogadores

    Sem Boselli e Manoel, Carille relaciona 21 jogadores para duelo com Guarani

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes