Titular contra o São Bernardo, Dracena fala sobre boa fase do Timão e até sobre a expectativa de marcar gols

Titular contra o São Bernardo, Dracena fala sobre boa fase do Timão e até sobre a expectativa de marcar gols

Edu Dracena elogiou o técnico Tite em coletiva nessa terça-feira

Edu Dracena elogiou o técnico Tite em coletiva nessa terça-feira

Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

Com o rodízio de jogadores que o técnico Tite vem promovendo nos jogos do Paulista, o zagueiro Edu Dracena completará seu sexto jogo como titular na equipe alvinegra nessa quarta-feira, contra o São Bernardo. As oportunidades estão aparecendo e o jogador vem aproveitando. Ao lado de Felipe, ele completará a zaga titular para a partida e destaca o bom momento vivido pela equipe: "É um bom momento pelo trabalho".

Para o zagueiro, é importante esse esquema aplicado pelo comandante alvinegro em que todos os jogadores têm chances de atuar. "Um time ganha jogos, o grupo ganha campeonato", elogiou.

Desde que chegou ao Corinthians, Edu Dracena foi titular em cinco partidas: Palmeiras, Botafogo-SP, Ituano e Mogi Mirim, pelo Paulistão; e San Lorenzo, pela Copa Libertadores. Com ele em campo, o Timão marcou oito vezes e sofreu apenas dois gols.

Na entrevista coletiva concedida nessa terça-feira, após o treinamento, o zagueiro falou que está na briga pela titularidade da equipe de Tite e sobre a importância da confiança depositada pelo técnico ao não concentrar a equipe antes desse jogo.

Além disso, ele falou sobre o ambiente do Timão, a boa fase vivida pelo time nesse início de ano, sobre a expectativa de marcar seu primeiro gol com a camisa alvinegra e sobre o técnico Tite. Confira:

Ambiente

Fui muito bem recebido aqui. Desde o presidente até os funcionários, os jogadores principalmente. Tem ainda um tempo de adaptação, mas eles me deixam muito à vontade, cada dia mais venho melhorado no meu dia-a-dia em termos de treinamentos.

Bom início

A diferença é que não só onze titulares, tem um grupo muito forte, independente de quem joga ou não. Está todo mundo entrando e dando conta do recado. Time ganha jogos, grupo ganha campeonato. Pelos jogadores que aqui estão, pelo que estamos fazendo no dia-a-dia, na humildade, e lógico, o trabalho está aí para todo mundo ver que está sendo muito bem feito por todos os jogadores e comissão técnica.

Eu acho que é um momento bom pelo trabalho, lógico que são momento bons, momentos ruins, a vida é assim. Só que mesmo nos bons você tem que estar sempre aprendendo, para que os ruins não venham. Se você trabalhar sério, honestamente, é difícil vir o ruim. É bom vivenciar e usufruir dos bons, porque os ruins vão aparecer.

Tite

Os detalhes, foca muito, mostra para nós o que é certo no vídeo, para depois vir no treinamento. Cobra as coisas erradas, isso é bacana para o jogador realmente ver o que está precisando. Ele fala, mostra e cobra bastante, ele não deixa você baixar a guarda em nenhum momento. Não é porque estamos num momento bom que está tudo certo. Estamos numa crescente importante no ano para no final colher o frutos.

Eu vejo pelos profissionais, além dos jogadores, comissão técnica, que fazem parte do nosso trabalho. Lógico a cobrança do Tite, é quem cobra muito os jogadores, foi um dos motivos que me fez vir para o Corinthians, trabalhar com um profissional como ele. Eu vejo hoje o que as pessoas falavam do trabalho que ele faz, a gente está colocando nos jogos o que ele fez, ainda é cedo, mas estamos no caminho para conquistas de títulos.

Primeiro gol

Expectativa é grande de fazer um gol com essa camisa. Já passei perto duas vezes, duas bolas na trave. Na hora certa vai aparecer, não penso muito individual, penso mais no grupo mesmo, o importante é sair vitorioso. Agora, se sobrar uma bolinha ali é importante, não penso no que eu vou fazer. Na hora a gente vê o que vai fazer, a alegria, comemorar, abraçar os companheiros.

Favorito

O Corinthians é favorito sim, como todos os outros grandes. Pela estrutura, pela qualidade dos jogadores, pelo estádio, pela torcida, pelo técnico, o Corinthians vai ser sempre favorito. Agora temos que mostrar dentro de campo, não pode entrar e achar que vai ganhar sempre. O mais importante é ter a cabeça no lugar e continuar tendo tranquilidade.

Veja Mais:

  • Fiel apoiou Timão no treino pré-Dérbi em Itaquera

    Fiel provoca rival na Arena: 'Você não vive sem a Série B'; assista

    ver detalhes
  • Bandeiras de mastro na Arena Corinthians

    'O melhor treino para o maior clássico do mundo', por Bruno Teixeira Rolo

    ver detalhes
  • Kazim terá nova oportunidade como titular diante do Palmeiras

    Em treino aberto na Arena, Carille define novo Corinthians para clássico

    ver detalhes
  • Carille terá onze suplentes à disposição no clássico

    Jadson fica fora do Dérbi; veja lista de relacionados do Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes