Venha fazer parte da KTO
x

Titular contra o São Bernardo, Dracena fala sobre boa fase do Timão e até sobre a expectativa de marcar gols

2.5 mil visualizações 26 comentários Reportar erro

Edu Dracena elogiou o técnico Tite em coletiva nessa terça-feira

Edu Dracena elogiou o técnico Tite em coletiva nessa terça-feira

Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

Com o rodízio de jogadores que o técnico Tite vem promovendo nos jogos do Paulista, o zagueiro Edu Dracena completará seu sexto jogo como titular na equipe alvinegra nessa quarta-feira, contra o São Bernardo. As oportunidades estão aparecendo e o jogador vem aproveitando. Ao lado de Felipe, ele completará a zaga titular para a partida e destaca o bom momento vivido pela equipe: "É um bom momento pelo trabalho".

Para o zagueiro, é importante esse esquema aplicado pelo comandante alvinegro em que todos os jogadores têm chances de atuar. "Um time ganha jogos, o grupo ganha campeonato", elogiou.

Desde que chegou ao Corinthians, Edu Dracena foi titular em cinco partidas: Palmeiras, Botafogo-SP, Ituano e Mogi Mirim, pelo Paulistão; e San Lorenzo, pela Copa Libertadores. Com ele em campo, o Timão marcou oito vezes e sofreu apenas dois gols.

Na entrevista coletiva concedida nessa terça-feira, após o treinamento, o zagueiro falou que está na briga pela titularidade da equipe de Tite e sobre a importância da confiança depositada pelo técnico ao não concentrar a equipe antes desse jogo.

Além disso, ele falou sobre o ambiente do Timão, a boa fase vivida pelo time nesse início de ano, sobre a expectativa de marcar seu primeiro gol com a camisa alvinegra e sobre o técnico Tite. Confira:

Ambiente

Fui muito bem recebido aqui. Desde o presidente até os funcionários, os jogadores principalmente. Tem ainda um tempo de adaptação, mas eles me deixam muito à vontade, cada dia mais venho melhorado no meu dia-a-dia em termos de treinamentos.

Bom início

A diferença é que não só onze titulares, tem um grupo muito forte, independente de quem joga ou não. Está todo mundo entrando e dando conta do recado. Time ganha jogos, grupo ganha campeonato. Pelos jogadores que aqui estão, pelo que estamos fazendo no dia-a-dia, na humildade, e lógico, o trabalho está aí para todo mundo ver que está sendo muito bem feito por todos os jogadores e comissão técnica.

Eu acho que é um momento bom pelo trabalho, lógico que são momento bons, momentos ruins, a vida é assim. Só que mesmo nos bons você tem que estar sempre aprendendo, para que os ruins não venham. Se você trabalhar sério, honestamente, é difícil vir o ruim. É bom vivenciar e usufruir dos bons, porque os ruins vão aparecer.

Tite

Os detalhes, foca muito, mostra para nós o que é certo no vídeo, para depois vir no treinamento. Cobra as coisas erradas, isso é bacana para o jogador realmente ver o que está precisando. Ele fala, mostra e cobra bastante, ele não deixa você baixar a guarda em nenhum momento. Não é porque estamos num momento bom que está tudo certo. Estamos numa crescente importante no ano para no final colher o frutos.

Eu vejo pelos profissionais, além dos jogadores, comissão técnica, que fazem parte do nosso trabalho. Lógico a cobrança do Tite, é quem cobra muito os jogadores, foi um dos motivos que me fez vir para o Corinthians, trabalhar com um profissional como ele. Eu vejo hoje o que as pessoas falavam do trabalho que ele faz, a gente está colocando nos jogos o que ele fez, ainda é cedo, mas estamos no caminho para conquistas de títulos.

Primeiro gol

Expectativa é grande de fazer um gol com essa camisa. Já passei perto duas vezes, duas bolas na trave. Na hora certa vai aparecer, não penso muito individual, penso mais no grupo mesmo, o importante é sair vitorioso. Agora, se sobrar uma bolinha ali é importante, não penso no que eu vou fazer. Na hora a gente vê o que vai fazer, a alegria, comemorar, abraçar os companheiros.

Favorito

O Corinthians é favorito sim, como todos os outros grandes. Pela estrutura, pela qualidade dos jogadores, pelo estádio, pela torcida, pelo técnico, o Corinthians vai ser sempre favorito. Agora temos que mostrar dentro de campo, não pode entrar e achar que vai ganhar sempre. O mais importante é ter a cabeça no lugar e continuar tendo tranquilidade.

Veja Mais:

  • Torcidas organizadas do Corinthians realizam nova reunião com a diretoria do Corinthians, líderes de elenco e o técnico António Oliveira

    Torcidas organizadas fazem reunião com diretoria e líderes do elenco no CT

    ver detalhes
  • Raniele foi o "garoto-propaganda" do ensaio

    Imagem da nova camisa do Corinthians vaza na internet; veja modelo

    ver detalhes
  • Rubens Gomes caminhando no CT Joaquim Grava, no começo deste ano; ele foi para o local nesta sexta-feira

    Rubão reaparece no CT do Corinthians em meio a 'fervura' nos bastidores

    ver detalhes
  • Augusto Melo anuncia a VaideBet no uniforme com Fagner, Lucas Veríssimo e Yuri Alberto

    Patrocinadora do Corinthians celebra acordo e manda indireta em post nas redes sociais

    ver detalhes
  • Alexandre Leitão era CEO do Orlando City, dos Estados Unidos, e atualmente ocupa o cargo no Athletico-PR

    Consultoria indica ao presidente do Corinthians a contratação de um CEO, diz jornalista; veja nome

    ver detalhes
  • O Corinthians fechou polêmica parceria com o Grupo Gazin recentemente

    Corinthians vê camarote 'desvalorizado' para justificar permuta por colchões no CT

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: