Feliz na Europa, novo titular da Seleção revela seu time do coração

Feliz na Europa, novo titular da Seleção revela seu time do coração

Por Meu Timão

Hoje com 23 anos, Roberto revelou que torce para o Timão desde sua infância

Hoje com 23 anos, Roberto revelou que torce para o Timão desde sua infância

Foto: Rafael Ribeiro / CBF

Parece roteiro de cinema: jovem de origem humildade, promissor nas categorias de base, contratado por algum clube europeu. Sim, isso acontece com cerca freqüência em nosso país. Roberto Firmino, novidade da Seleção Brasileira, é um exemplo.

Natural do estado de Alagoas, Nordeste, Roberto teve uma boa atuação na Copa São Paulo de Futebol Júnior pelo Figueirense, em 2009. No fim do ano seguinte, chamou a atenção do clube alemão Hoffenheim, onde permanece até hoje como um dos grandes nomes do time.

Pela Seleção, Firmino terá mais uma vez a chance de mostrar seu futebol. O meia-atacante é o mais cotado para assumir a vaga de Diego Tardelli, lesionado, no amistoso desta quinta-feira contra a França, às 17h, no Stade de France. Capacidade para isso, ele já demonstrou possuir - no último amistoso da temporada, contra a Áustria, marcou um golaço de fora da área.

Curiosamente, nesta quarta-feira, Firmino demonstrou ter outra qualidade. Não dentro de campo, mas fora dele. “"Meu pai é Fluminense. Só que eu sou Corinthians. Desde pequeno gosto do clube. Mas só penso aqui no meu momento. Não planejo retorno ao Brasil ou jogar por lá. Estou feliz aqui na Europa", revelou o jogador.

Firmino é mais um atleta que afirmou torcer pelo Timão desde a infância. David Luiz, atualmente no Paris Saint-Germain (FRA), é outro jogador que tem o coração 'preto e branco'. “Nunca escondi que sempre fui corintiano, mas agora eu estou do outro lado da moeda”, revelou o zagueiro, antes do duelo entre Corinthians e Chelsea, na final do Mundial de Clubes de 2012.

Quem sabe, num futuro próximo, Firmino possa ter a honra e o prazer de vestir o manto sagrado alvinegro. Por enquanto, ainda precisa provar sua qualidade na Seleção do técnico Dunga.

Veja Mais:

  • Final da Flórida Cup 2017, único revés em mata-mata para o Corinthians no Século 21

    Após seis triunfos, Timão perde primeiro mata-mata para o São Paulo no Século 21

    ver detalhes
  • Não agradou - Titular no Majestoso, Guilherme teve atuação discreta na decisão da Florida Cup

    Meia do Corinthians tem nota próxima do zero após empate

    ver detalhes
  • Timão disputou primeiro clássico de 2017 na noite deste sábado

    Clássico termina empatado e Corinthians perde título para rival nos pênaltis

    ver detalhes
  • Marquinhos Gabriel foi chutado por Bruno

    Marquinhos Gabriel leva chute na cabeça; árbitro ignora, mas expulsa Kazim e Maicon

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes