Avassalador, Timão reencontra adversário de eliminação do ano passado

Avassalador, Timão reencontra adversário de eliminação do ano passado

Corinthians foi eliminado pela Penapolense no Paulista do ano passado

Corinthians foi eliminado pela Penapolense no Paulista do ano passado

Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

O mundo do futebol realmente dá muitas voltas. Na noite dessa quinta-feira, o Corinthians irá enfrentar a Penapolense. A equipe do interior foi a responsável pela eliminação do Timão no Campeonato Paulista do ano passado. Nesse ano, o cenário é completamente diferente.

Na temporada do ano passado, o Corinthians disputou 15 jogos - venceu sete, empatou três e perdeu cinco. Um desses empates foi contra a Penapolense, fora de casa. A igualdade sem gols em uma tarde de domingo, eliminou o Timão da competição. Sem conseguir alcançar a pontuação necessária, a equipe ficou fora das quartas-de-final do Campeonato Paulista.

A Penapolense ainda foi mais longe. Se classificou em segundo lugar do Grupo A, com 19 pontos, e eliminou o São Paulo, no Morumbi, nos pênaltis nas quartas. O meia Petros, na época vestindo a camisa do clube do interior, acertou uma das cobranças da decisão. Na semifinal, caiu para o Santos, na Vila Belmiro.

Esse ano o jogo mudou completamente. O Corinthians é líder do Grupo 2, com 29 pontos em 11 jogos - 9 vitórias, dois empates e nenhuma derrota. Com 87,9% de aproveitamento, a equipe já está classificada para as quartas-de-final do Estadual.

Do outro lado, a Penapolense não conseguiu engrenar na competição. No Grupo 4, ao lado de Santos, Capivariano, XV de Piracicaba e Bragantino, a equipe figura o segundo lugar com 12 pontos - a mesma pontuação do Capivariano e somente um ponto a mais do XV. Entretanto, a pontuação ainda não livra o time do interior de um rebaixamento. Apenas cinco clubes tem menos de 12 pontos até o momento: Portuguesa e XV de Piracicaba com 11; São Bernardo, com 8; Bragantino, com 6; e Marília, com 2.

Corinthians e Penapolense se enfrentam nessa quinta-feira, às 19h30, na Arena Corinthians. A partida é válida pela 12ª rodada do Campeonato Paulista.

Veja Mais:

  • Roberto de Andrade assumiu presidência do Corinthians em fevereiro de 2015 e segue até 2018

    Conselheiros barram votação do impeachment, e Roberto de Andrade segue presidente do Corinthians

    ver detalhes
  • Votação do impeachment no Parque São Jorge

    Confira em tempo real a votação do impeachment de Roberto de Andrade

    ver detalhes
  • Rodriguinho deve ser uma das opções para o Corinthians no BR-17

    Corinthians tem Chape e clássicos logo no começo; veja a tabela completa do BR-17

    ver detalhes
  • Roberto de Andrade pode ser afastado nesta segunda-feira

    Linha do tempo e opiniões de conselheiros: tudo sobre o tema impeachment no Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes