Venha fazer parte da KTO
x

Artilheiro do século, Dentinho elogia Guerrero: 'Muito fera! Difícil ter no mundo'

3.8 mil visualizações 40 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Dentinho está próximo de perder o posto de artilheiro do século 21

Dentinho está próximo de perder o posto de artilheiro do século 21

Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

O ex-atacante do Corinthians, Dentinho, está bem perto de perder um posto importante na história do clube alvinegro: o de artilheiro do século 21. Atualmente no Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, o atacante marcou 55 gols com a camisa do Timão e, desde que deixou o time em 2011, não se viu ameaçado. Até o início avassalador de temporada de Paolo Guerrero nesse ano. Com 12 gols marcados nos últimos três meses, o peruano já chegou ao seu 54º gol.

Provável titular no clássico contra o Santos nesse domingo, o atacante poderá igualar e até passar Dentinho e se tornar o maior do século. Por isso, o ex-camisa 31 falou sobre a possibilidade de deixar de ser o dono do recorde, mas destaca o fato de não ser centroavante e mesmo assim ter feito tantos gols pelo Timão.

"Estou feliz porque o recorde estará em boas mãos, ele está fazendo muitos gols e tem história linda no clube. Eu espero que ele faça muitos e muitos gols, além de conquistar títulos, que é o mais importante. E eu fico tranquilo também porque sou um atacante de beirada, ele é centroavante. Então, fazer 55 gols e ajudar na marcação como eu sempre ajudei não é fácil", declarou, em entrevista ao LANCENET!.

E não faltaram elogios ao companheiro de ataque, que está perto de entrar ainda mais para a história do clube. Guerrero já é o maior artilheiro estrangeiro do Corinthians.

"É muito fera, é um centroavante que é difícil ter no mundo. Fico bastante feliz pela história que ele vem fazendo no Corinthians, o Guerrero está fazendo eu comemorar muitos títulos, então, vamos torcer para renovar o contrato", disse.

Morando na Ucrânia e acostumado com o futebol Europeu, Dentinho conta que não perde um jogo do Corinthians e que acredita em títulos esse ano - inclusive o do Mundial, contra um grande da Europa.

"Eu assisto a todos os jogos do Corinthians, o time está entrosado, está bonito de ver a equipe jogar. Acho que, se jogasse contra os times daqui (Europa), daria bastante trabalho. Vale lembrar que o futebol daqui é diferente do Brasil, mas fiquem tranquilos que o Corinthians será campeão da Libertadores mais uma vez e vai disputar o Mundial contra um grande da Europa e tenho certeza que vai ganhar (risos)", brincou.

Mais experiente, o atacante não descarta a possibilidade de voltar a vestir a camisa do Corinthians e aumentar o seu número de gols. Segundo ele, é preciso uma boa oferta e o Corinthians tem "preferência".

"Eu sigo com as mesmas características, mas um pouco mais experiente. Aqui o jogo é mais pegado. Tem de esperar chegar a janela no meio do ano e ver o que acontece. O futuro pertence a Deus, tenho de ter tranquilidade, ter a cabeça boa. O Corinthians marcou minha vida, tenho muito carinho pelo clube. Não depende apenas de mim, o clube tem de querer que eu volte também. Estou feliz e quem sabe não posso voltar a vestir outra vez esse manto sagrado. Chegaram várias propostas do Brasil, até de rival do Corinthians. Vamos ver o que vai dar, a família cresceu (é pai de trigêmeos), é preciso esperar uma oferta boa para voltar, mas o carinho pelo Corinthians será sempre o mesmo", finalizou.

Veja Mais:

  • Inter Miami confirma a contratação de Matías Rojas; contrato ainda segue ativo com o Corinthians

    Inter Miami confirma a contratação de Matías Rojas; contrato ainda segue ativo com o Corinthians

    ver detalhes
  • Corinthians volta a jogar pela Sul-Americana nesta terça-feira

    Corinthians visita Argentinos Juniors para se manter na liderança do grupo na Sula; saiba tudo

    ver detalhes
  • Yuri Alberto na partida contra o Argentinos Juniors pela Libertadores de 2023

    Saiba como assistir ao jogo entre Corinthians e Argentinos Juniors pela Sul-Americana

    ver detalhes
  • Paulinho durante aquecimento para Corinthians e Atlético-MG

    Paulinho retorna com o Corinthians a estádio que o fez repensar carreira no futebol

    ver detalhes
  • Augusto Melo deve bater o martelo sobre Rubão quando o Corinthians voltar da Argentina

    Conselheiro visto como substituto de Rubão admite procura anterior, mas nega cargo no Corinthians

    ver detalhes
  • Wesley deve voltar a ser titular do Corinthians na noite desta terça-feira, contra o Argentino Juniors

    Corinthians recusa proposta de clube inglês por atacante Wesley; saiba valor

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: