Tite sinaliza reservas contra o XV e alerta sobre necessidade de descanso

Tite sinaliza reservas contra o XV e alerta sobre necessidade de descanso

Tite garante que dará descanso aos atletas do Corinthians

Tite garante que dará descanso aos atletas do Corinthians

Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

O empate contra o Santos pode não ter sido o resultado esperado pelo torcedor corinthiano. Entretanto, o ponto ganho desse domingo garantiu ao time do Corinthians a melhor campanha do Campeonato Paulista.

Por isso, o esperado é que na partida dessa quarta-feira, a última da primeira fase, contra o XV de Piracicaba, o treinador faça a opção por um time todo reserva. Segundo Tite, isso é uma necessidade no atual momento da equipe do Timão.

"Há necessidade de eles descansarem, precisam humanamente de descanso, os que mais jogaram. Na quarta-feira queremos jogar bem, mas aqueles que vem atuando há mais tempo é necessária uma paradinha, senão estoura", declarou o comandante, em coletiva de imprensa após o empate.

Após um primeiro tempo de alta qualidade e intensidade, o treinador fez alterações e precisou mudar a equipe que viveu uma segunda etapa de mais equilíbrio.

Antes de fazer as alterações, o treinador consultou o preparador físico Fábio Mahseredjian para saber quem deveria ser sacado do time.

"Chamei o Fábio para ver quem estava mais desgastado. Nós temos uma situação atípica, pois viemos de uma sequência com jogos de decisão da Libertadores, quatro em uma semana. Repito, não é desculpa, pois teve a qualidade do Santos, mas passou por uma semana limpa, preparando, e aí te desgasta. Por isso coloquei no segundo tempo, vamos ser inteligentes, não dá para ficar o tempo todo em cima, descansa com a posse de bola", explicou o treinador.

Sobre a demora para realizar alterações, já que fez as duas depois dos 30 minutos do segundo tempo, o treinador disse que apostou no entrosamento da equipe e não conseguia identificar quem eram os jogadores mais cansados.

"Poderia ter mudado antes, mas há duas óticas. Havia um equilíbrio, e entrar em um jogo frio, sem ter normalidade de função poderia prejudicar. Apostei na coordenação da equipe, no entrosamento dela. A outra é que estava
com dificuldade de ver quem estava mais cansado, por isso chamei o Fábio (Mahseredjian)", concluiu.

Veja Mais:

  • Torcida do Corinthians marcou presença na Fonte Nova; 'presente' veio nesta segunda

    Rival tropeça no Pacaembu, e Corinthians encerra rodada com boa vantagem na liderança

    ver detalhes
  • Corinthians/UNIP faz final da Liga Paulista nesta semana

    Decisões na base, futsal, vôlei e futebol feminino: a semana do Corinthians em outras modalidades

    ver detalhes
  • Quarta-feira deve ser noite de Arena Corinthians lotada

    Corinthians confirma 25 mil ingressos vendidos para duelo contra o Grêmio em Itaquera

    ver detalhes
  • Gabriel deve ser reforço do Corinthians para jogo desta quarta-feira

    Pendurados ilesos e volante de volta: Corinthians 'junta cacos' para encarar Grêmio

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes