Tite sinaliza reservas contra o XV e alerta sobre necessidade de descanso

Tite sinaliza reservas contra o XV e alerta sobre necessidade de descanso

Tite garante que dará descanso aos atletas do Corinthians

Tite garante que dará descanso aos atletas do Corinthians

Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

O empate contra o Santos pode não ter sido o resultado esperado pelo torcedor corinthiano. Entretanto, o ponto ganho desse domingo garantiu ao time do Corinthians a melhor campanha do Campeonato Paulista.

Por isso, o esperado é que na partida dessa quarta-feira, a última da primeira fase, contra o XV de Piracicaba, o treinador faça a opção por um time todo reserva. Segundo Tite, isso é uma necessidade no atual momento da equipe do Timão.

"Há necessidade de eles descansarem, precisam humanamente de descanso, os que mais jogaram. Na quarta-feira queremos jogar bem, mas aqueles que vem atuando há mais tempo é necessária uma paradinha, senão estoura", declarou o comandante, em coletiva de imprensa após o empate.

Após um primeiro tempo de alta qualidade e intensidade, o treinador fez alterações e precisou mudar a equipe que viveu uma segunda etapa de mais equilíbrio.

Antes de fazer as alterações, o treinador consultou o preparador físico Fábio Mahseredjian para saber quem deveria ser sacado do time.

"Chamei o Fábio para ver quem estava mais desgastado. Nós temos uma situação atípica, pois viemos de uma sequência com jogos de decisão da Libertadores, quatro em uma semana. Repito, não é desculpa, pois teve a qualidade do Santos, mas passou por uma semana limpa, preparando, e aí te desgasta. Por isso coloquei no segundo tempo, vamos ser inteligentes, não dá para ficar o tempo todo em cima, descansa com a posse de bola", explicou o treinador.

Sobre a demora para realizar alterações, já que fez as duas depois dos 30 minutos do segundo tempo, o treinador disse que apostou no entrosamento da equipe e não conseguia identificar quem eram os jogadores mais cansados.

"Poderia ter mudado antes, mas há duas óticas. Havia um equilíbrio, e entrar em um jogo frio, sem ter normalidade de função poderia prejudicar. Apostei na coordenação da equipe, no entrosamento dela. A outra é que estava
com dificuldade de ver quem estava mais cansado, por isso chamei o Fábio (Mahseredjian)", concluiu.

Veja Mais:

  • Cássio (à dir.) foi apresentado como reforço do Corinthians ao lado de Felipe, hoje no Porto

    'Nunca me imaginei jogando no Corinthians': Cássio conta bastidores da chegada ao Timão

    ver detalhes
  • Torcedores seguem se associando ao Corinthians

    Em nova atualização do Fiel Torcedor, número de sócios do Corinthians segue crescendo

    ver detalhes
  • Arena Corinthians pode ser palco de torneio de pré-temporada em 2018

    Copa-2018 e troca de gramado deixam Corinthians cauteloso sobre torneio de pré-temporada na Arena

    ver detalhes
  • Gil e Felipe estão entre as vendas mais caras da equipe de 2016

    Jovem que atuou 17 minutos pelo Flamengo rende mais que todas as vendas do Corinthians em 2016

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes