Jogos do Timão garantem crescimento de futebol na Globo

Jogos do Timão garantem crescimento de futebol na Globo

15 mil visualizações 76 comentários Comunicar erro

Vitória do Timão em cima do São Paulo, na Arena, foi maior audiência da Globo em 2015

Vitória do Timão em cima do São Paulo, na Arena, foi maior audiência da Globo em 2015

Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

O calendário do futebol no Brasil teve início no começo de fevereiro. Somente agora as competições estão chegando nas fases decisivas e de maior audiência do torcedor. Porém, mesmo assim, o futebol abriu o ano em alta na Rede Globo.

E o grande responsável por isso foi o Corinthians. A emissora exibiu quase todas as partidas do Timão aos domingos, pelo Paulista, e todas - com exceção de Danubio, que era exclusiva da Fox Sports - da Copa Libertadores.

No mês de fevereiro, as partidas de futebol exibidas pela emissora aos domingos à tarde, registraram uma média de 17,1 pontos. No ano passado, a média foi de 15,8 pontos. Cada ponto equivale a 67 mil domicílios na Grande São Paulo.

Com a ajuda do Corinthians, a emissora teve uma crescimento de cerca de 8% de audiência comparado ao ano passado. Os números se mantiveram em março, mais um mês em que várias partidas do Timão foram exibidas no canal aberto.

Em contrapartida, a Band sofreu uma queda. Em 2014, a média das partidas exibidas aos domingo de fevereiro foram de 5,7 pontos; nesse ano, só chegou a 4,3 pontos. O mesmo vale para as partidas de quarta-feira: de 5,5 para 3,7. É válido lembrar que a Band exibiu jogos de São Paulo, Palmeiras e Santos em horários "concorrentes" ao do Corinthians, na Globo, e perdeu em todas as vezes.

Aproveitando as boas audiências, a TV Globo irá exibir a decisão das quartas do Timão contra a Ponte Preta, nesse sábado, às 16h20.

Estreia na quarta

O jogo contra o XV de Piracicaba foi exibido ao vivo na Globo e marcou a "estreia" do Corinthians nos jogos de quarta, pelo Paulistão, na emissora. Mesmo exibindo quase todos os jogos do alvinegro, as partidas só tinham sido transmitidas aos domingos.

E os números foram positivos. Mesmo com o time já classificado e todo reserva, a partida atingiu a média de 20 pontos na emissora carioca. Com exceção dos clássicos, essa foi a maior audiência do Campeonato Paulista até o momento.

Aliás, foi em uma quarta-feira também que a Globo registrou a sua maior audiência com futebol em 2015: a partida entre Corinthians e São Paulo, pela Copa Libertadores, chegou a 33 pontos de média.

Veja Mais:

  • Avelar tende a receber nova chance como titular do Corinthians na capital paranaense

    Carlos joga 45 minutos pela Seleção Sub-20, e Corinthians deve ter Avelar contra Atlético-PR

    ver detalhes
  • Carlos Augusto, que está na Seleção Brasileira Sub-20, embarca de Goiânia; Vital e os demais viajam para Curitiba saindo de São Paulo

    Com Carlos Augusto, Corinthians relaciona 23 jogadores para enfrentar o Atlético-PR

    ver detalhes
  • Corinthians caiu nas oitavas de final da Sul-Americana 2017, para o Racing (ARG)

    Menos tenso, Corinthians busca a Sul-Americana 2019; seis motivos mostram importância do torneio

    ver detalhes
  • Andrés Sanchez e Matias Ávila participaram do Papo Reto desta terça-feira

    Déficit do Corinthians sobe para R$ 26 milhões, mas diretoria comemora ao comparar com 2017

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes