Torcida organizada do Timão solta nota oficial contra jogos da semi no mesmo dia

Torcida organizada do Timão solta nota oficial contra jogos da semi no mesmo dia

13 mil visualizações 153 comentários Comunicar erro

Em nota, Gaviões da Fiel questiona decisão da FPF e da PM sobre semi do Paulistão

Em nota, Gaviões da Fiel questiona decisão da FPF e da PM sobre semi do Paulistão

Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Corinthians, Palmeiras, São Paulo e Santos. Os quatro maiores clubes de São Paulo irão jogar no mesmo dia e com horário próximos. Com histórico de brigas entre torcidas, a decisão da Federação Paulista de Futebol preocupou a principal torcida organizada do Timão, a Gaviões da Fiel.

Por isso, a organização divulgou uma nota oficial questionando a decisão da FPF e da Polícia Militar. No texto, a diretoria da Gaviões declara que, mesmo os jogos sendo em cidades diferentes (São Paulo e Santos), "consideramos que há sim um risco que está sendo ignorado pelos responsáveis".

No final da nota, a organização reitera que "nenhum ato de violência e/ou vandalismo, tem o consentimento ou estímulo de nossa diretoria".

Confira a nota oficial na íntegra

NOTA OFICIAL - Clássicos do Final de Semana

Na tarde de ontem (segunda 13/04), a Federação Paulista de Futebol anunciou as datas e horários das partidas válidas pelas semifinais do Campeonato Paulista.

Com a oficialização, a diretoria dos Gaviões da Fiel vem a público questionar o planejamento que visa a segurança dos torcedores, tendo em vista que os quatro principais times do estado jogarão em um único dia.

Indo de encontro com as medidas adotadas até então, onde os jogos eram divididos entre sábado e domingo, a FPF achou por bem, que não há riscos de encontro entre torcedores de diferentes equipes.

Corinthians e Palmeiras se enfrentarão no Itaquerão, às 16 horas, enquanto o jogo entre Santos e São Paulo, será disputado na Vila Belmiro às 18:30.

Embora exista a distância entre os estádios e a diferença nos horários das partidas, consideramos que há sim um risco que está sendo ignorado pelos responsáveis.

Boa parte do público que assistirá ao jogo no litoral, está situada na capital e, portanto, deverá sair de São Paulo com uma certa antecedência.

No nosso entendimento, tal antecedência pode coincidir justamente com o horário em que torcedores de Corinthians e Palmeiras estarão transitando pela cidade, rumo à Itaquera.

A Diretoria dos Gaviões da Fiel, que sempre honrou com seus compromissos junto ao batalhão, com a finalidade de evitar eventuais acidentes, questiona esta mudança de planejamento por parte da Federação Paulista de Futebol e da Polícia Militar.

Deixamos claro nosso total compromisso em colaborar para que nenhum erro de planejamento possa ocasionar em qualquer tipo de conflito.

Por fim, reiteramos que absolutamente nenhum ato de violência e/ou vandalismo, tem o consentimento ou estímulo de nossa diretoria. Qualquer incidente do tipo, é veementemente reprovada, e caso comprove-se o envolvimento de associados de nossa torcida, os mesmos poderão sofrer as devidas punições.

Desejamos a todos os torcedores, um ótimo jogo, e vai Corinthians!

Diretoria Gaviões da Fiel

Veja Mais:

  • Jogadores titulares conversaram com Jair Ventura antes do coletivo

    Jair Ventura testa time titular do Corinthians pela terceira vez; zagueiro leva pancada e sai antes

    ver detalhes
  • Jonathas volta a ser problema para o Corinthians

    Jonathas tem lesão constatada, não joga no domingo e vira dúvida para semi da Copa do Brasil

    ver detalhes
  • Fagner não foi convocado na mais nova lista da Seleção Brasileira

    Em lista com Pablo e Malcom, Tite não convoca corinthianos para novos amistosos da Seleção

    ver detalhes
  • Média de público pagante da Arena Corinthians na atual temporada é de pouco mais de 30 mil

    Arena Corinthians se aproxima de marca de 400 mil assentos vazios na temporada 2018

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes