Pensando nos próximos confrontos, Tite ressalta: 'Domingo a gente vai ter que ajustar'

Pensando nos próximos confrontos, Tite ressalta: 'Domingo a gente vai ter que ajustar'

Por Meu Timão

4.6 mil visualizações 44 comentários Comunicar erro

Tite pensa nos ajustes para as próximas partidas

Tite pensa nos ajustes para as próximas partidas

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Após empatar em 0 a 0 com o San Lorenzo, na noite desta quinta-feira, o Corinthians garantiu sua classificação para as oitavas de final da Libertadores.

Vindo de uma boa campanha, tanto no campeonato sul-americano quanto no Paulista, o técnico Tite falou sobre a atuação de Vagner Love, que está jogando no lugar de Guerrero, diagnosticado com dengue.

"O Vagner está na busca do gol, mas tem esse entrosamento que está entrando. Hoje teve a possibilidade de finalização, está produzindo dentro de seu parâmetro, mas na medida que tem entrosamento vai crescer", afirmou o treinador.

Comparando o atacante com Danilo, completou: "São características diferentes, um meia adaptado, o Danilo. Vagner é um jogador que tem que ser servido no chão. São jogadores importantes".

Ao considerar os próximos confrontos, contra Palmeiras e São Paulo, na sequência, ponderou sobre o desgaste físico dos jogadores.

"Eu fiquei pensando tanto no jogo que eu assisti o jogo do São Paulo, é claro que nós gostaríamos de entrar pra esse jogo classificados. É o primeiro estágio, agora nós vamos começar a pensar. Para esse jogo não ia ter problema, para o jogo de domingo a gente vai ter que ajustar", concluiu.

Confira na íntegra tudo o que Tite falou na coletiva de imprensa:

Entrosamento

Eu pego a média de atuação, e falo isso nos momentos de vitória, muito tranquilo. Foi um jogo de altíssimo nível, padrão de atuação, que não teve nesses últimos jogos. Isso estabelece volume, mostra a superioridade do time, muito entrosado, que joga sem pensar, o nível de entrosamento deles é alto.

Classificação

Com o número de jogos que nós fizemos, classificar com uma rodada de antecedência tendo o São Paulo, fazendo a melhor campanha. Cara, isso é muito difícil, o que nós vamos fazer agora é ter essa classificação do torcedor corinthiano.

Padrão

Todo mundo estuda todo mundo, e eu acredito na repetição, ela te dá uma sincronia. Quanto mais se repetir, mais tem padrão. A gente quer o padrão todos iguais ao jogo que a gente fez contra o Danubio e o São Paulo, mas não é assim. No que recebe uma bola ali, é decisiva. Esse jogo foi muito um 'jogo de xadrez'.

Palmeiras

Vejo a evolução pelo grande profissional e pelo grande futebol do Palmeiras. É um campeonato à parte. O torcedor entende assim. Ainda mais em um momento importante e decisivo como o que a gente está. Mas eu gostaria de ter passado uma semana para jogar no domingo, eu preferia.

São Paulo

São 90 minutos decisivos, nós não temos a oportunidade de eliminar ninguém, nós temos a oportunidade de crescer como equipe. Eu sou um cara que fica muito voltado. Para assegurar que o atleta não machuque, não tem como projetar assim.

Mudança na programação

A minha opinião é que sim, porém a gente vai sentar e a opinião maior vai ser a do fisiologista, do médico e do preparador físico. Nós temos que acelerar o processo de recuperação. Esse é um investimento que a gente tem que ter em função da recuperação.

Veja Mais:

  • Torcida do Corinthians ganhou boa opção de matar saudade da Arena depois da Copa do Mundo

    Corinthians inicia venda de pacotes de jogos na Arena com direito a Libertadores de brinde

    ver detalhes
  • Hector Tapia, treinador do Colo-Colo, durante entrevista ao Meu Timão na cidade de Atibaia

    Estágio no Corinthians com Tite e busca por gols: técnico do Colo-Colo fala ao Meu Timão

    ver detalhes
  • Matheus Pereira, aos 20 anos de idade, teve passagem apagada pelo Paraná

    Ex-joia entra em lista de dispensa do Paraná; parte dos direitos segue com Corinthians

    ver detalhes
  • Jogador publicou foto com a nova camisa do Corinthians

    Malcom publica foto com camisa do Corinthians durante férias no Brasil

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes