Pensando nos próximos confrontos, Tite ressalta: 'Domingo a gente vai ter que ajustar'

Pensando nos próximos confrontos, Tite ressalta: 'Domingo a gente vai ter que ajustar'

Por Meu Timão

Tite pensa nos ajustes para as próximas partidas

Tite pensa nos ajustes para as próximas partidas

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Após empatar em 0 a 0 com o San Lorenzo, na noite desta quinta-feira, o Corinthians garantiu sua classificação para as oitavas de final da Libertadores.

Vindo de uma boa campanha, tanto no campeonato sul-americano quanto no Paulista, o técnico Tite falou sobre a atuação de Vagner Love, que está jogando no lugar de Guerrero, diagnosticado com dengue.

"O Vagner está na busca do gol, mas tem esse entrosamento que está entrando. Hoje teve a possibilidade de finalização, está produzindo dentro de seu parâmetro, mas na medida que tem entrosamento vai crescer", afirmou o treinador.

Comparando o atacante com Danilo, completou: "São características diferentes, um meia adaptado, o Danilo. Vagner é um jogador que tem que ser servido no chão. São jogadores importantes".

Ao considerar os próximos confrontos, contra Palmeiras e São Paulo, na sequência, ponderou sobre o desgaste físico dos jogadores.

"Eu fiquei pensando tanto no jogo que eu assisti o jogo do São Paulo, é claro que nós gostaríamos de entrar pra esse jogo classificados. É o primeiro estágio, agora nós vamos começar a pensar. Para esse jogo não ia ter problema, para o jogo de domingo a gente vai ter que ajustar", concluiu.

Confira na íntegra tudo o que Tite falou na coletiva de imprensa:

Entrosamento

Eu pego a média de atuação, e falo isso nos momentos de vitória, muito tranquilo. Foi um jogo de altíssimo nível, padrão de atuação, que não teve nesses últimos jogos. Isso estabelece volume, mostra a superioridade do time, muito entrosado, que joga sem pensar, o nível de entrosamento deles é alto.

Classificação

Com o número de jogos que nós fizemos, classificar com uma rodada de antecedência tendo o São Paulo, fazendo a melhor campanha. Cara, isso é muito difícil, o que nós vamos fazer agora é ter essa classificação do torcedor corinthiano.

Padrão

Todo mundo estuda todo mundo, e eu acredito na repetição, ela te dá uma sincronia. Quanto mais se repetir, mais tem padrão. A gente quer o padrão todos iguais ao jogo que a gente fez contra o Danubio e o São Paulo, mas não é assim. No que recebe uma bola ali, é decisiva. Esse jogo foi muito um 'jogo de xadrez'.

Palmeiras

Vejo a evolução pelo grande profissional e pelo grande futebol do Palmeiras. É um campeonato à parte. O torcedor entende assim. Ainda mais em um momento importante e decisivo como o que a gente está. Mas eu gostaria de ter passado uma semana para jogar no domingo, eu preferia.

São Paulo

São 90 minutos decisivos, nós não temos a oportunidade de eliminar ninguém, nós temos a oportunidade de crescer como equipe. Eu sou um cara que fica muito voltado. Para assegurar que o atleta não machuque, não tem como projetar assim.

Mudança na programação

A minha opinião é que sim, porém a gente vai sentar e a opinião maior vai ser a do fisiologista, do médico e do preparador físico. Nós temos que acelerar o processo de recuperação. Esse é um investimento que a gente tem que ter em função da recuperação.

Veja Mais:

  • Michel (à esq.) e o sobrinho foram ao Maracanã naquele 23 de outubro

    Terceiro corinthiano solto no Rio desabafa: 'Fui pra ver o jogo, não pra brigar'

    ver detalhes
  • Torcedores na Arena poderão adicionar patch da Chapecoense em camisas

    Loja da Arena irá personalizar grátis camisas em homenagem à Chapecoense

    ver detalhes
  • Corinthians já definiu profissionais que devem permanecer e ser negociados

    Isaac, Mendoza, Oswaldo... Confira quem chega e quem sai do Corinthians

    ver detalhes
  • É tudo política, estúpido!

    [Marco Bello] É tudo política, estúpido!

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes