Pato 'ignora' atraso de salário e não descarta retorno ao Timão

Pato 'ignora' atraso de salário e não descarta retorno ao Timão

Por Meu Timão

25 mil visualizações 139 comentários Comunicar erro

Alexandre Pato não recebe do Corinthians há sete meses

Alexandre Pato não recebe do Corinthians há sete meses

Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

Nessa sexta-feira de manhã, o atacante Alexandre Pato concedeu coletiva no CT de treinamento do São Paulo. Apesar de jogar no rival, que vive momentos decisivos em duas competições, o jogador foi muito questionado sobre o Corinthians e seu contrato com o alvinegro.

Com contrato com o São Paulo válido até o final desse ano, o jogador não descarta a possibilidade de retornar a jogar no Corinthians.

"Sou profissional, sim, e jogo pelo clube que tenho contrato. Sempre jogo tudo pelo clube que defendo e tento sempre provar meu valor", disse o atacante.

Nessa semana, o presidente Roberto de Andrade deu uma declaração muito parecida sobre a situação do atacante. Pato, no entanto, quer manter o foco no atual clube que veste a camisa.

"Mas estou feliz no São Paulo e focado aqui. Quero ganhar títulos importantes aqui. Minha cabeça está voltada só para cá. Quando chegar o final do ano, aí que serão resolvidas as coisas. Se vou voltar, se vou ficar, qual o salário, só no final do ano para saber o que vai acontecer", explicou.

Ainda sobre o seu envolvimento com o Corinthians, o atacante está com os salários atrasados há sete meses. Ele recebe metade (R$ 400 mil) do São Paulo e a outra metade, no mesmo valor, do Corinthians. Sem receber, a dívida já acumula um total de R$ 2,8 milhões.

Para Alexandre Pato, esse não é o foco no atual momento. Na semifinal do Paulistão e precisando buscar a classificação na Libertadores, o atacante só quer saber de futebol.

"Essa parte de salário e contrato eu não chego a pensar muito, o que eu recebo, o que eu não recebo. Meu pensamento principal é o futebol, porque preciso estar tranquilo dentro de campo. Essa parte extracampo quem resolve é meu empresário. Meu foco é campo e treinamento", afirmou.

"Não comentei com ninguém (sobre atraso de salário), nem com meu contador... Não perguntei nada para o meu empresário sobre isso, porque não me interessa no momento. Estou pensando apenas no jogo de domingo (contra o Santos), porque quero ir para a final e ser campeão. As outras coisas a gente resolve até o final do ano", finalizou.

Veja Mais:

  • Corinthians e Palmeiras se enfrentaram pelo jogo de ida da final do Paulista Sub-20

    Oya brilha, Corinthians bate Palmeiras e sai na frente na final do Paulistão Sub-20

    ver detalhes
  • Lideranças da Gaviões já foram ao CT em outras seis oportunidades na temporada

    Gaviões da Fiel convoca protesto no CT por momento ruim do Corinthians no Brasileirão

    ver detalhes
  • Volante de 24 anos é um dos destaques do Fluminense na temporada

    Corinthians se aproxima de acerto com volante do Fluminense para 2019

    ver detalhes
  • Rotina de treinos para jogo contra o Vasco começa mais cedo no Corinthians

    Corinthians antecipa treino e concentração do elenco; grupo fica junto até sábado

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes