Campanha #FicaGuerrero ultrapassa 11 mil adeptos e surpreende até criador

5.8 mil visualizações 43 comentários

Eduardo Longo criou site com a campanha #FicaGuerrero

Eduardo Longo criou site com a campanha #FicaGuerrero

Reprodução

O site criado pela torcida com a campanha #FicaGuerrero surpreendeu e já conta com mais de 11 mil adeptos. Em menos de uma semana, os nomes no abaixo assinado subiram de 100 para 11,380 mil. O rápido crescimento surpreendeu até mesmo Eduardo Longo, publicitário, criador da campanha.

"Acreditava que uma hora ou outra teríamos retorno bacana de visitas no site, porém não tão rápido", contou o publicitário, de 30 anos, a nossa reportagem.

"Estava viajando e precisei parar um pouco o desenvolvimento. Iria esperar finalizar para divulgar, apenas alguns amigos sabiam. Foi quando o Meu Timão publicou e vi de um dia para o outro aumentar de 85 assinaturas para mais de 10 mil. Nesse momento senti que a ideia foi bastante útil", completou.

O portal criado com a intenção de iniciar uma campanha pela permanência do atacante Paolo Guerrero no Timão, foi uma ideia do irmão de Eduardo.

"A ideia surgiu no dia do jogo do Corinthians e Danubio. Estava com um grupo de amigos em casa, assistindo e começamos a conversar sobre o quanto o Guerrero é essencial para o formato de jogo atual do time. Ao mesmo tempo, meu irmão Rodrigo Longo me enviou uma mensagem falando para eu criar a campanha Fica Guererro", contou.

Corinthiano roxo, Eduardo contou que o objetivo era tentar sensibilizar ambos os lados envolvidos na negociação. "A intenção era demonstrar o quanto ele é importante para o clube e para a torcida e de alguma forma sensibilizar ambos os lados da negociação para que um desfecho feliz acontecesse o mais breve possível", declarou.

Eduardo Longo(Eduardo Longo não esconde sua paixão pelo Corinthians em suas redes sociais - Crédito: Arquivo Pessoal)

Após a publicação, o portal já ganhou destaques em outros sites esportivos. Eduardo acredita que com a proporção que a campanha tomou, o jogador já deve ter conhecimento. E se não teve, ele espera que tenha.

"O Guerrero é importante para nós, corinthianos. Fez o gol mais importante do Corinthians e em todos os jogos que entra, joga da forma como gostamos, com raça e dedicação", elogiou.

Para o publicitário, acostumado com negociações em seu ambiente de trabalho, tanto o jogador quanto a diretoria do Corinthians precisam ceder um pouco para chegar a um valor saudável. Segundo ele, os torcedores têm enviado diversas mensagens com sugestões para o fim do impasse da novela Guerrero.

"Recebo mensagens e e-mails de muito torcedores pedindo a renovação e sugerindo alguns tipos de ajuda, como doação de valores, compra da camiseta da campanha, amistosos e etc..", finalizou.

Veja Mais:

  • Corinthians perde para Palmeiras por 1 a 0, no Allianz Parque, e não conquista tetracampeonato do Paulistão

    Jô marca no último lance, mas Corinthians é superado nas penalidades e perde título do Paulistão

    ver detalhes
  • Jô comemora com Everaldo seu gol no duelo com o Palmeiras, pela final do Paulistão

    Fiel distribui notas baixas, mas 'poupa' Cássio e Jô após revés do Corinthians; reserva beira o zero

    ver detalhes
  • Cássio volta a salvar Corinthians com boas defesas durante Dérbi

    Torcida do Corinthians exalta Cássio e Jô, mas lamenta pênaltis desperdiçados; veja repercussão

    ver detalhes
  • Tiago Nunes explicou as escolhas por Michel, Avelar, Cantillo, Sidcley e Jô na cobranças de pênaltis

    Tiago Nunes justifica escolha por batedores na decisão por pênaltis e exalta maturidade dos atletas

    ver detalhes
  • Andrés Sanchez não demora para se pronunciar após vice-campeonato do Corinthians

    Andrés Sanchez parabeniza Corinthians por entrega na final e diz que 'temporada ainda não acabou'

    ver detalhes
  • Corinthians estreia no Brasileirão na próxima quarta-feira

    O que você espera do Corinthians no Campeonato Brasileiro? Vote em enquete do Meu Timão!

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: