Campanha #FicaGuerrero ultrapassa 11 mil adeptos e surpreende até criador

Campanha #FicaGuerrero ultrapassa 11 mil adeptos e surpreende até criador

Eduardo Longo criou site com a campanha #FicaGuerrero

Eduardo Longo criou site com a campanha #FicaGuerrero

Foto: Reprodução

O site criado pela torcida com a campanha #FicaGuerrero surpreendeu e já conta com mais de 11 mil adeptos. Em menos de uma semana, os nomes no abaixo assinado subiram de 100 para 11,380 mil. O rápido crescimento surpreendeu até mesmo Eduardo Longo, publicitário, criador da campanha.

"Acreditava que uma hora ou outra teríamos retorno bacana de visitas no site, porém não tão rápido", contou o publicitário, de 30 anos, a nossa reportagem.

"Estava viajando e precisei parar um pouco o desenvolvimento. Iria esperar finalizar para divulgar, apenas alguns amigos sabiam. Foi quando o Meu Timão publicou e vi de um dia para o outro aumentar de 85 assinaturas para mais de 10 mil. Nesse momento senti que a ideia foi bastante útil", completou.

O portal criado com a intenção de iniciar uma campanha pela permanência do atacante Paolo Guerrero no Timão, foi uma ideia do irmão de Eduardo.

"A ideia surgiu no dia do jogo do Corinthians e Danubio. Estava com um grupo de amigos em casa, assistindo e começamos a conversar sobre o quanto o Guerrero é essencial para o formato de jogo atual do time. Ao mesmo tempo, meu irmão Rodrigo Longo me enviou uma mensagem falando para eu criar a campanha Fica Guererro", contou.

Corinthiano roxo, Eduardo contou que o objetivo era tentar sensibilizar ambos os lados envolvidos na negociação. "A intenção era demonstrar o quanto ele é importante para o clube e para a torcida e de alguma forma sensibilizar ambos os lados da negociação para que um desfecho feliz acontecesse o mais breve possível", declarou.

Eduardo Longo(Eduardo Longo não esconde sua paixão pelo Corinthians em suas redes sociais - Crédito: Arquivo Pessoal)

Após a publicação, o portal já ganhou destaques em outros sites esportivos. Eduardo acredita que com a proporção que a campanha tomou, o jogador já deve ter conhecimento. E se não teve, ele espera que tenha.

"O Guerrero é importante para nós, corinthianos. Fez o gol mais importante do Corinthians e em todos os jogos que entra, joga da forma como gostamos, com raça e dedicação", elogiou.

Para o publicitário, acostumado com negociações em seu ambiente de trabalho, tanto o jogador quanto a diretoria do Corinthians precisam ceder um pouco para chegar a um valor saudável. Segundo ele, os torcedores têm enviado diversas mensagens com sugestões para o fim do impasse da novela Guerrero.

"Recebo mensagens e e-mails de muito torcedores pedindo a renovação e sugerindo alguns tipos de ajuda, como doação de valores, compra da camiseta da campanha, amistosos e etc..", finalizou.

Veja Mais:

  • Pedro Henrique foi uma das baixas do Corinthians no treino desta sexta

    Com dois desfalques, Corinthians se reapresenta já de olho em duelo contra Grêmio

    ver detalhes
  • Jô pode não viajar até a cidade de Tunja, na Colômbia

    Corinthians deve poupar jogadores e pode ter vários jovens da base na Colômbia

    ver detalhes
  • Guilherme Torres jogará mais quatro anos no Deportivo La Coruña

    Recopa, invasão da Fiel no Japão, Carille, La Coruña... Guilherme Torres fala ao Meu Timão

    ver detalhes
  • Pablo foi tranquilizado mais uma vez pela diretoria do Corinthians, que segue confiante

    Sem pressa e confiante: diretoria do Corinthians nem cogita possibilidade de perder Pablo

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes