Palco da estreia do Timão, Arena Pantanal sofre com abandono pós-Copa

Palco da estreia do Timão, Arena Pantanal sofre com abandono pós-Copa

Por Meu Timão

3.0 mil visualizações 44 comentários Comunicar erro

Corinthians já jogou no estádio de Cuiabá em outubro do ano passado

Corinthians já jogou no estádio de Cuiabá em outubro do ano passado

Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

Corinthians e Cruzeiro iniciam suas trajetórias no Brasileirão deste ano na Arena Pantanal. O motivo? O time mineiro cumpre punição e não pode jogar em casa. Por isso, vendeu a partida para o estádio do Mato Grosso que sofre com o abandono após a Copa do Mundo de 2014.

Depois dos jogos da competição mais importante do futebol mundial, a Arena Pantanal seguiu sendo palco de outras partidas. Nesta temporada, algumas partidas do Campeonato Mato Grossense foram realizadas no local, além da final da Copa Verde.

Mesmo assim, o local permanece inacabado e com problemas, inclusive estruturais, que só são resolvidos de acordo com as necessidades pontuais. Para o jogo deste domingo, por exemplo, foi preciso a realização de reparos internos e externos, como o conserto de placas do teto do estádio que já se soltaram.

A Arena Pantanal tem sofrido com o abandono. No entorno do estádio, há denúncias de lixo acumulado, foco de dengue e depredação. Um vidro do restaurante da Arena foi depredado, por exemplo. O local tem sido muito usado para show menores e estaria se tornando ponto de encontro para usuários de drogas.

No ano passado, após o clássico entre São Paulo e Santos, a Arena foi interditada por medida de segurança para reparos emergências. As medidas foram tomadas e o local recebeu o aval do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil. Na ocasião, um curto-circuito correu pelo gramado externo e chegou a matar um dos cavalos da segurança da Polícia Militar.

Para o jogo deste domingo, a segurança também foi reforçada. Em 2014, foi constatada a facilidade de torcedores invadirem o gramado na Arena Pantanal. Contra o Cruzeiro, uma equipe será responsável por evitar que algo do tipo aconteça.

Corinthians e Cruzeiro se enfrentam neste domingo, às 16h, na Arena construída para a Copa do Mundo, em Cuiabá. Com equipes reservas, a expectativa de público é muito baixa: cerca de 10 mil ingressos foram vendidos de maneira antecipada.

Veja Mais:

  • Diego Tardelli está há três temporadas no Shandong Luneng

    Corinthians recebe aceno positivo de 'concorrido' Tardelli por retorno ao Brasil

    ver detalhes
  • Torcida do Corinthians lotou Arena para finalíssima da Copa do Brasil

    Salvo padrão Fifa, Arena Corinthians tem seu maior ganho líquido de renda na final da Copa do Brasil

    ver detalhes
  • Thiago Neves foi um dos principais personagens das finais entre Corinthians e Cruzeiro

    Thiago Neves nega provocação ao Corinthians e esclarece polêmica; veja vídeo

    ver detalhes
  • Pedrinho comemora gol da classificação corinthiana à decisão da Copa do Brasil, diante do Flamengo

    Corinthians deve receber oferta de europeu por Pedrinho, diz agente

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes