Palco da estreia do Timão, Arena Pantanal sofre com abandono pós-Copa

Palco da estreia do Timão, Arena Pantanal sofre com abandono pós-Copa

Por Meu Timão

Corinthians já jogou no estádio de Cuiabá em outubro do ano passado

Corinthians já jogou no estádio de Cuiabá em outubro do ano passado

Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

Corinthians e Cruzeiro iniciam suas trajetórias no Brasileirão deste ano na Arena Pantanal. O motivo? O time mineiro cumpre punição e não pode jogar em casa. Por isso, vendeu a partida para o estádio do Mato Grosso que sofre com o abandono após a Copa do Mundo de 2014.

Depois dos jogos da competição mais importante do futebol mundial, a Arena Pantanal seguiu sendo palco de outras partidas. Nesta temporada, algumas partidas do Campeonato Mato Grossense foram realizadas no local, além da final da Copa Verde.

Mesmo assim, o local permanece inacabado e com problemas, inclusive estruturais, que só são resolvidos de acordo com as necessidades pontuais. Para o jogo deste domingo, por exemplo, foi preciso a realização de reparos internos e externos, como o conserto de placas do teto do estádio que já se soltaram.

A Arena Pantanal tem sofrido com o abandono. No entorno do estádio, há denúncias de lixo acumulado, foco de dengue e depredação. Um vidro do restaurante da Arena foi depredado, por exemplo. O local tem sido muito usado para show menores e estaria se tornando ponto de encontro para usuários de drogas.

No ano passado, após o clássico entre São Paulo e Santos, a Arena foi interditada por medida de segurança para reparos emergências. As medidas foram tomadas e o local recebeu o aval do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil. Na ocasião, um curto-circuito correu pelo gramado externo e chegou a matar um dos cavalos da segurança da Polícia Militar.

Para o jogo deste domingo, a segurança também foi reforçada. Em 2014, foi constatada a facilidade de torcedores invadirem o gramado na Arena Pantanal. Contra o Cruzeiro, uma equipe será responsável por evitar que algo do tipo aconteça.

Corinthians e Cruzeiro se enfrentam neste domingo, às 16h, na Arena construída para a Copa do Mundo, em Cuiabá. Com equipes reservas, a expectativa de público é muito baixa: cerca de 10 mil ingressos foram vendidos de maneira antecipada.

Veja Mais:

  • Jô está de férias e só volta ao CT Joaquim Grava em janeiro

    Jô é liberado pelo Corinthians para férias e não aparece no CT nesta sexta

    ver detalhes
  • Corinthians fará sua terceira participação na Florida Cup

    Participante desde primeira edição, Corinthians tem benefício financeiro na Florida Cup

    ver detalhes
  • Farfán foi companheiro de Guerrero na seleção do Peru

    Jornalista revela interesse do Corinthians em atacante peruano

    ver detalhes
  • Camisa a ser usada pelo Corinthians contra o Cruzeiro tem escudo da Chapecoense

    Em ação no Twitter, Corinthians exibe uniforme em homenagem à Chapecoense

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes