Corinthians vai quitar 100% de dívidas com elenco nas próximas semanas

Corinthians vai quitar 100% de dívidas com elenco nas próximas semanas

Por Meu Timão

Gerente de futebol garantiu quitação de 100% das dívidas nas próximas semanas

Gerente de futebol garantiu quitação de 100% das dívidas nas próximas semanas

Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

O Corinthians parece estar perto de começar a equilibrar sua situação financeira. Pelo menos, no que diz respeito ao atraso no pagamento dos direitos de imagem dos jogadores alvinegros. Segundo o gerente de futebol, Edu Gaspar, a dívida com o elenco será quitada 100% nas próximas semanas.

"Todos os salários estão em dia. Compramos os direitos econômicos de alguns atletas, é o caso do Ralf, e realmente temos algumas pendências. O presidente Roberto Andrade, na semana retrasada, já pagou boa parte dessas pendências com alguns atletas. Nas próximas semanas vai estar tudo 100% quitado, como prometido. Estamos tratando essa questão de modo bem transparente com todos os envolvidos", declarou, em participação no programa Bem, Amigos!, do SporTV.

A transparência citada por Edu também foi assunto na coletiva de Renato Augusto, durante a tarde desta segunda, no CT. O meia disse confiar na diretoria.

"Tem algumas pendências, já pagaram alguns meses de direitos de imagem. Mas confiamos bastante no Roberto de Andrade, no Edu Gaspar, no Alessandro. Não podemos deixar que isso atrapalhe. Estamos deixando esses problemas para lá. Tem tanto jogo que nem dá tempo de pensar nisso", ressaltou o camisa 8.

A situação já foi muito pior. O Timão já ficou devendo até nove meses a alguns atletas, entre eles Renato Augusto, Ralf, Danilo, Guerrero e Emerson Sheik. No entanto, Edu Gaspar acredita que o clube está no caminho certo para equilibrar suas contas.

"O Corinthians está se equilibrando. A realidade nossa está entrando em um patamar confortável. Temos de seguir um orçamento. Lógico que sempre tem a questão do custo-benefício, mas realmente estamos em um patamar de trabalhar tranquilo até o final do ano, já contemplando futuras contratações que possamos vir a ter para qualificar nosso elenco", finalizou.

Veja Mais:

  • Pedrinho passa por trote e ataca de cantor na concentração do Corinthians

    Pedrinho passa por trote e ataca de cantor na concentração do Corinthians

    ver detalhes
  • Reinaldo Rueda recebeu oferta do Corinthians após demissão de Oswaldo de Oliveira

    Rueda volta a lamentar não ter vindo para o Corinthians no fim do ano

    ver detalhes
  • Timão estreia na Copa Sul-Americana apenas em abril

    Conmebol divulga premiação de todas as fases da Copa Sul-Americana

    ver detalhes
  • Mario Celso Petraglia, presidente do Conselho do Atlético-PR, citou o Corinthians para falar da grama sintética

    Veto à grama sintética faz presidente do Atlético-PR criticar cota de TV do Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes