Com título do Barcelona, Timão segue com dez ex-jogadores campeões da Champions League

Com título do Barcelona, Timão segue com dez ex-jogadores campeões da Champions League

Por Meu Timão

Mascherano é o décimo ex-corinthiano a vencer a Champions League

Mascherano é o décimo ex-corinthiano a vencer a Champions League

Foto: Divulgação

O mundo do futebol esteve todo ligado na final da Champions League na tarde deste sábado. Todos acompanharam o time do argentino Mascherano, o Barcelona, vencer a Juventus, por 3 a 1, em Berlim.

Com o resultado, o Barcelona se sagrou campeão e o volante argentino chegou ao seu segundo título da principal competição da Europa. Mascherano já havia vencido a Champions, também pelo Barcelona, na temporada de 2011.

Com isso, o Corinthians seguiu com dez ex-jogadores campeões da Champions League. Do outro lado do campo, no time italiano, também tinha Carlitos Tevez, o atacante que também tem passagem pelo Timão e que também já venceu o campeonato.

Com a dupla argentina, o Corinthians já alcançou com dez jogadores diferentes a taça mais cobiçada entre os clubes europeus. Confira a lista com os dez ex-Timão que já conquistaram a "Orelhuda", como é conhecida a taça.

Javier Mascherano

O volante conquistou o título com o Barcelona, equipe que defende desde 2010, na temporada de 2011, ano que também se consagrou campeão do Mundial de Clubes da FIFA.

Carlos Tevez

Ídolo da torcida corinthiana, o argentino levantou a taça da Champions na temporada de 2008 pelo Manchester United. Assim como Mascherano, também levou o Mundial no mesmo ano.

Sylvinho

Revelado nas categorias de base do Corinthians, o lateral-esquerdo Sylvinho foi campeão por duas vezes da Champions, nos anos de 2006 e 2009.

Paulo Sérgio

O ex-atacante do Corinthians, também revelado na base alvinegra, conquistou a Europa com o Bayern de Munique (ALE), na edição de 2001.

Carlos Alberto

Surpresa na Uefa Champions League 2003/2004, o Porto comandado pelo técnico José Mourinho tinha Carlos Alberto como um dos principais jogadores da equipe campeã - o ex-corinthiano fez gol na final contra o Mônaco, vencida por 3 a 0.

Roberto Carlos

O ex-lateral esquerdo e atual técnico, Roberto Carlos, levantou a taça da Champions três vezes, todas pelo Real Madrid, nas temporadas de 1997/1998, 1999/2000 e 2001/2002.

Dida

O ex-goleiro do Corinthians se consagrou campeão por duas vezes, nas temporadas de 2002/2003 e 2006/2007, quando defendia as cores do Milan, da Itália.

Rivaldo

Apesar da curta passagem pelo Corinthians, Rivaldo também é um ex-jogador do Timão que ganhou a Champions. O meia venceu, ao lado do goleiro Dida, a edição de 2002/2003.

Casagrande

Ídolo da torcida alvinegra, o atual comentarista da TV Globo, levantou a taça pelo Porto, de Portugal, na edição de 1986/1987.

Dino Sani

O ex-volante do Corinthians foi o primeiro alvinegro a levantar a taça da competição mais importante da Europa. Dino venceu pelo Milan, a temporada de 1962/1963.

Uma curiosidade: Ronaldo, um dos maiores ídolos do Corinthians e do futebol mundial, três vezes melhor do mundo pela FIFA e o segundo maior artilheiro da história das Copas do Mundo, nunca foi campeão da Uefa Champions League.

Fonte: Site Oficial do Corinthians

Veja Mais:

  • Romero foi bastante participativo no primeiro tempo, mas 'sumiu' na etapa final

    Sem criar chance de gol, Corinthians cai na pilha do Racing e é eliminado da Sul-Americana

    ver detalhes
  • Rodriguinho foi expulso após dar solada no atleta adversário

    Fiel não perdoa, e Rodriguinho beira nota zero em eliminação do Corinthians na Argentina

    ver detalhes
  • Rodriguinho deixou El Cilindro sem conversar com a imprensa

    Rodriguinho pede desculpas ao elenco por expulsão, mas opta pelo silêncio na zona mista

    ver detalhes
  • Adauto falou com a imprensa na saída do estádio El Cilindro

    Diretor do Corinthians detona arbitragem na Argentina: 'Verdadeiros artistas'

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes