Para voltar à Europa, Alexandre Pato fala em redução salarial

Para voltar à Europa, Alexandre Pato fala em redução salarial

Por Meu Timão

Alexandre Pato aceitaria reduzir o salário para retornar à Europa

Alexandre Pato aceitaria reduzir o salário para retornar à Europa

Foto: Agência Corinthians

O Corinthians corre contra o tempo para acertar a situação do atacante Alexandre Pato. O contrato de empréstimo com o São Paulo acaba no final do ano e, caso nenhum clube faça propostas pelo jogador, ele teria que retornar e ser reintegrado ao elenco alvinegro.

Porém, nessa semana, uma entrevista do seu empresário, Gilmar Veloz, animou os torcedores corinthianos que não querem o atacante de volta ao Timão. Segundo Gilmar, Pato aceitaria uma redução salarial para retornar à Europa - algo que ele sempre declarou ser sua vontade.

"Ele está trabalhando forte porque quer voltar para a Europa. Talvez para a Itália, porque não, mas ele adoraria voltar para Europa independente do campeonato. Ele aceitaria inclusive abaixar o salário, considerando o que ele ganha no Brasil. Até agora não temos propostas formais, mas ainda há tempo", declarou Gilmar Veloz, em entrevista ao portal italiano "Calcio Mercato".

Atualmente, o atacante do São Paulo recebe R$ 800 mil reais por mês. Metade deste valor é pago pelo Corinthians e a outra metade pelo time do Morumbi.

A ideia de redução salarial também é válida caso Pato queira permanecer no Brasil. Para ficar no São Paulo, por exemplo, o jogador também terá que aceitar ganhar menos. Segundo o presidente do time do Morumbi, Carlos Miguel Aidar, a redução seria menos da metade do que ele ganha hoje.

"O Pato terá de rever sua condição de remuneração para continuar no São Paulo. É menos da metade. (O tamanho da redução é) um pouco menos da metade. Não dá para você ter salários astronômicos se você não tem receita correspondente", disse Aidar, em entrevista ao programa "Seleção SporTV".

Entre os clubes europeus que já demonstraram desejo de contar com o atacante Alexandre Pato em suas equipes estão O Inter de Milão, a Sampdoria e a Juventus, finalista da Champions League nesse sábado.

Veja Mais:

  • Jô falou com a imprensa nesta terça-feira já na Argentina

    Jô admite toque no braço, nega trapaça e abre o jogo sobre polêmica no Corinthians

    ver detalhes
  • Apresentadora Renata Fan fez analogia infeliz com polêmica envolvendo Jô

    Renata Fan compara Jô a 'ladrão' e revolta torcida do Corinthians

    ver detalhes
  • Equipes brasileira e argentina voltam a campo nesta quarta-feira

    Técnico do Racing define equipe para duelo com Corinthians na Argentina

    ver detalhes
  • Andrés Sanchez fez fortes declarações sobre polêmicas envolvendo o Timão

    Em vídeos, Sanchez critica CBF, rebate Eurico e fala sobre polêmica: 'Maior time da América Latina'

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes