Confiante, Corinthians prepara provas contra Alexandre Pato

Confiante, Corinthians prepara provas contra Alexandre Pato

Por Meu Timão

Pato não deve ter decisão favorável na Justiça acredita o Corinthians

Pato não deve ter decisão favorável na Justiça acredita o Corinthians

Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

O Corinthians está reunindo as provas contra o atacante Alexandre Pato que serão entregues nessa quarta-feira para a Justiça. A intenção do clube é provar que não deve nada ao jogador e, por isso, não é obrigado a assinar a rescisão.

A principal estratégia está baseada nos direitos de imagem de Pato e na empresa inglesa que é dona deles. O Corinthians alega que o jogador não pode cobrar na Justiça nada que diga respeito a Chaterella Investors Limited, empresa dona dos seus direitos, já que não é sócio.

O atacante vendeu seus direitos de imagem para a empresa inglesa, em 2007. Quando retornou ao Brasil, em 2013, o grupo inglês transferiu os mesmos direitos a uma empresa brasileira, a Sil Serviços. É justamente com essa Sil que o Corinthians alega ter tratado toda a negociação sobre os atrasos, que, hoje, já estão quitados.

Além disso, os advogados do clube alvinegro se baseiam na tese de que os direitos de imagem não fazem parte do salário. Sendo assim, não poderia constar como prova para uma rescisão antecipada.

Com a apresentação dos documentos, a juíza Maria Alice Severo Kluwe, responsável pelo caso, vai decidir se aceita ou não o pedido que deixaria Alexandre Pato livre no mercado do futebol. A decisão pode sair nessa quinta-feira. A diretoria do Corinthians está confiante que as provas serão suficientes para comprovar que o atleta está errado e que ele permanecerá com vínculo no Timão e emprestado ao São Paulo até o final do ano.

Enquanto isso, o jogador está perto de completar sua sétima partida com a camisa do São Paulo, nesse final de semana, e impedir qualquer transferência para um outro clube da Série A do Brasileirão.

Veja Mais:

  • Pablo foi campeão paulista e brasileiro pelo Corinthians em 2017

    Corinthians volta a negociar com Pablo e pode contratá-lo para 2018, diz portal

    ver detalhes
  • Kazim não deve permanecer no Corinthians em 2018

    Corinthians quer definir destino de Kazim nos próximos dias; chegada de Dutra deve atrapalhar turco

    ver detalhes
  • Fellipe Bastos pode ser emprestado para outro clube em 2018

    Com chegada de reforço, Corinthians estuda empréstimo de Fellipe Bastos

    ver detalhes
  • Minds Idiomas segue na manga da camisa corinthiana em 2018

    Com até bolsa de estudos a jogadores, Corinthians renova com patrocinador para manga da camisa

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes