Jogo do Brasil no Beira-Rio tem 'protesto' contra Brasileirão 2005

Jogo do Brasil no Beira-Rio tem 'protesto' contra Brasileirão 2005

Por Meu Timão

Quase dez anos depois, torcida do Inter faz protesto por 'título'

Quase dez anos depois, torcida do Inter faz protesto por 'título'

Foto: Reprodução - Twitter / Terra

Exatos dez anos depois, os torcedores do Internacional continuam reclamando o "título" de 2005. A equipe gaúcha insiste tanto nos reclames sobre o Corinthians que ganharam até mesmo um apelido dos rivais: cholorados - uma alusão à alcunha 'colorado' com o 'choro' dos torcedores e até dirigentes.

A própria diretoria do clube costuma encabeçar as reclamações - e já chegou e a enviar um DVD com supostos lances de favorecimento ao Corinthians, quando novamente a equipe perdeu para o Timão o título e amargou a vice-liderança - dessa vez, pela Copa do Brasil.

Sem conseguir nenhum título brasileiro desde 1979, o Internacional, que é o próximo adversário do Timão na tabela, continua a se lamentar. Hoje, mais um episódio se junta às incontáveis reclamações: torcedores comparecem a um 'protesto' no jogo da seleção brasileira.

Realizado no Beira-Rio, em Porto Alegre, o amistoso entre Brasil e Honduras assistiu faixas com pedidos pelo título de anos atrás. Na ocasião, após o escândalo da manipulação dos resultados, 11 partidas foram anuladas.

Entenda o caso 2005

O Corinthians - que sem a interferência da arbitragem - ganhou as duas partidas reeditadas, somou os pontos necessários para ultrapassar o time gaúcho. As condições foram aceitas pelos times, mas depois de perder o título, o Inter mudou o discurso.

A decisão afetou 14 equipes que reeditaram os jogos: Vasco x Figueirense, Cruzeiro x Botafogo, Santos x Corinthians, Juventude x Fluminense, Vasco x Botafogo, Juventude x Figueirense, Paysandu x Cruzeiro, Ponte Preta x São Paulo, São Paulo x Corinthians, Fluminense x Brasiliense e Internacional x Coritiba.

Com dois clássicos - o Timão conseguiu reverter derrotas e ultrapassou o Internacional. Vale lembrar, porém, que não foi só o Corinthians quem teve resultados diferentes. Das onze partidas, nove tiveram novos resultados.

Veja Mais:

  • Cerca de 200 integrantes de organizadas foram ao Pacaembu neste domingo

    Ato de organizadas tem gritos de 'Vamo Chape' e pedido por liberdade nos estádios

    ver detalhes
  • Kalil, à direita de Roberto de Andrade, pediu licença de 60 dias

    Vice-presidente solicita licença do cargo e dispara contra diretoria do Corinthians

    ver detalhes
  • Bruno César anotou o segundo gol na vitória por 2 a 0

    Ex-jogador do Corinthians marca golaço de falta e dedica à Chapecoense; veja o vídeo

    ver detalhes
  • Maycon conta com o aval de Oswaldo de Oliveira para retorno

    Retorno de Maycon minimiza necessidade por contratação de volante no Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes