Roberto de Andrade coloca prazo para quitar dívidas com atletas

Roberto de Andrade coloca prazo para quitar dívidas com atletas

Por Meu Timão

Roberto de Andrade, foi o convidado especial do programa 'Boa noite Fox'

Roberto de Andrade, foi o convidado especial do programa 'Boa noite Fox'

Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

O assunto mais comentado nos últimos meses no Corinthians é o atraso no pagamento dos direitos de imagem com alguns atletas do elenco profissional. A dívida já chegou a ser de nove meses, mas agora caiu para cinco. O presidente Roberto de Andrade amenizou a situação, assim como fez na carta oficial que divulgou nessa semana, e disse que o clube "está muito melhor" do que falam.

"O Corinthians na sua crise, podemos chamar de crise financeira, é muito maior que muito clube brasileiro. Estamos muito melhor do que muita gente então vamos devagar que estamos fazendo uma adequação, mudando conceitos, a forma de administrar e isso passa por cortes, por economia, a situação está difícil. A gente já tinha falado que 2015 seria um ano de dificuldades financeiras, mas estamos conseguindo pagar as nossas contas, acertando com todo mundo", declarou o presidente, em entrevista ao programa "Boa Noite Fox", da Fox Sports.

"Os jogadores tinham um débito muito maior quando eu cheguei e agora está praticamente acabando. Em mais um mês ou dois a gente consegue colocar tudo em dia", prometeu o mandatário.

Roberto também explicou o motivo que levou as dívidas a crescerem e citou a queda de receitas por conta da bilheteria, que agora vai toda para o fundo que administra a Arena Corinthians.

"As receitas são menores e as despesas se mantiveram porque os contratos não tem como alterar no meio do caminho. Agora, devagarinho, a gente vai trocando um salário de R$400 (mil) por um de R$200 (mil), vai diminuindo a folha (de pagamento) e as receitas já estão começando a voltar como a gente gostaria que estivesse. No ano que vem a gente acha que será o equilíbrio", finalizou o presidente.

Veja Mais:

  • Carille definiu os jogadores que iniciam o duelo contra a Chapecoense

    Carille saca Clayson, mantém Jadson fora e escala Corinthians para enfrentar Chapecoense

    ver detalhes
  • Danilo volta a ser opção para Carille

    Sem Jadson e com Danilo, Corinthians relaciona 22 jogadores para viagem a Chapecó

    ver detalhes
  • Fiel promete apoio em volta do Corinthians à Arena

    Corinthians divulga nova parcial para jogo contra o Atlético-GO; venda aberta para não-sócios

    ver detalhes
  • Corinthians não deu prazo para retornos de Balbuena e Arana

    Corinthians perde Balbuena e Guilherme Arana por lesões musculares

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes