Braço direito de Tite analisa nova formação e explica função de Marciel

Braço direito de Tite analisa nova formação e explica função de Marciel

Por Meu Timão

Cleber Xavier, auxiliar de Tite, durante o treino realizado esta manhã no CT Joaquim Grava...

Cleber Xavier, auxiliar de Tite, durante o treino realizado esta manhã no CT Joaquim Grava...

Foto: Daniel Augusto Jr.

A comissão técnica do Corinthians promoveu mudanças importantes na equipe para o duelo deste sábado contra o Figueirense. Além da surpreendente formação ofensiva, com três homens de frente, Felipe e Bruno Henrique retornam ao time. Nesta sexta-feira, o “braço direito” de Tite analisou o novo esquema tático.

"Utilizamos muito essa formação em alguns jogos, resolvemos iniciar assim porque sentimos falta de muitos jogadores de meio. Jadson e Renato Augusto pelo meio. Malcom de velocidade, e Luciano que é de área. Vamos iniciar com essa ideia do 4-3-3", afirmou Cléber Xavier, auxiliar técnico do Timão, em entrevista coletiva na Arena Corinthians.

Uma das maiores surpresas foi a confirmação de Bruno Henrique entre os titulares. O volante esteve afastado por duas semanas se recuperando de uma entorse no tornozelo esquerdo e retornou aos treinos no início desta semana.

"O Bruno Henrique começa a partida, trabalhamos o Marciel para uma possibilidade porque não sabemos se o Bruno aguenta todo o jogo. A função do Marciel é mais de segundo volante", esclareceu Cléber, que comentou sobre a possível estreia do jovem meio-campista.

"Queremos lançar os meninos quando a equipe está equilibrada, não está nesse momento, mas temos de apressar um processo por causa dos desfalques. Estamos trabalhando com ele para entrar durante a partida se houver necessidade", explicou.

Para selar a preparação para o duelo contra o Figueirense, o Timão fez o treino na Arena, elogiada pelo assistente. "Tivemos semana cheia para trabalhar, podemos vir aqui um dia. Temos dois jogos seguidos na semana que vem, então podemos retomar com quem não jogou aqui ainda. O Marciel mesmo nunca jogou aqui. Tudo o que fizermos para buscar a vitória, vamos fazer aqui também".

Veja Mais:

  • Meia sentiu a costela após dividida com Betão

    Jadson tem fratura constatada e desfalca Corinthians por um mês

    ver detalhes
  • Jô, artilheiro do Corinthians na temporada com 15 gols, não balançou as redes nesta quarta-feira

    Fora de casa, líder Corinthians para na retranca do Avaí e volta a empatar no Brasileirão

    ver detalhes
  • Walter não garantiu permanência no Corinthians

    Walter não garante permanência no Corinthians: 'Estou aguardando'

    ver detalhes
  • Marquinhos Gabriel não viveu boa noite na Ressacada

    Torcida do Corinthians escolhe árbitro e Marquinhos Gabriel como vilões por empate contra o Avaí

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes