Por provocação no telão, Ponte Preta recorre à CBF contra o Corinthians

Por provocação no telão, Ponte Preta recorre à CBF contra o Corinthians

Por Meu Timão

Corinthians repete brincadeira no telão

Corinthians repete brincadeira no telão

Foto: Reprodução - Twitter

Depois da nova brincadeira que foi ao ar nos telões da Arena Corinthians, após a vitória por 2 a 0 sobre a Ponte Preta, o time de Campinas vai entrar com uma representação contra o clube do Parque São Jorge na Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e na Federação Paulista de Futebol (FPF).

Desta vez, o "#PõeNoDVD", que foi utilizado na partida contra o Internacional, deu lugar a uma provocação que remete ao título de 1977, conquistado sobre o rival: "#Desde77". No entanto, o que, ao olhar dos torcedores alvinegros é uma forma de diversão e entretenimento, na visão dos adversários foi julgado como uma provocação desnecessária.

"Foi usado um meio oficial para provocar a torcida do adversário, uma atitude no mínimo imatura e que incita a violência", declarou Giuliano Guerreiro, diretor jurídico da Ponte Preta, em nota oficial publicada no site do clube.

"Temos um bom relacionamento com a diretoria corinthiana e nunca esperaríamos uma atitude destas, que apequena o time paulistano. Foi uma provocação gratuita e desnecessária, ainda mais em uma partida que ambas as equipes jogaram bem e que ocorreu justamente após um confronto no Paulista deste ano entre os dois em que notoriamente a Ponte foi prejudicada por erro de arbitragem que até os jogadores corintianos reconheceram. O que fizeram ontem foi uma atitude lamentável", completou.

Da mesma forma, em outra ocasião, contra o Joinville, a Ponte Preta pontuou reclamações. "Cabe lembrar que na partida contra o Joinville o locutor do estádio lá também provocou a Ponte e houve punição ao time catarinense e mesmo aqui (em Campinas) já tivemos episódio semelhante em dérbi no qual um locutor contratado excedeu-se em seus comentários e acabou banido", afirmou.

Porém, também é válido destacar que, ainda em 2013, em partida válida pela primeira fase do Campeonato Paulista, ocasião em que a Ponte Preta manteve uma sequência de cinco partidas consecutivas sem derrotas para o Corinthians, o site oficial do clube zombou da situação, com os dizeres: "Com gol de Willian, Ponte cala o Pacaembu... De novo". Agora, resta aos clubes aguardarem julgamento.

Relembre a provocação da Ponte Preta, em 2013

Provocação da Ponte Preta

Veja Mais:

  • Arana pode se transferir para a Inter de Milão nos próximos dias

    Com oferta na mão, Corinthians espera retorno de presidente para definir venda de Arana

    ver detalhes
  • Corinthians optou por não utilizar redes sociais em respeito ao momento

    Corinthians suspende redes sociais em dia de velório coletivo da Chapecoense

    ver detalhes
  • Torcida do Corinthians se despediu da Arena no empate por 0 a 0 com o Atlético-PR

    Maior do país, público do Corinthians é duas vezes a média do Brasileirão 2016

    ver detalhes
  • Oswaldo defendeu utilização da cor verde em homenagem à Chapecoense

    Oswaldo comenta tragédia da Chapecoense e é mais um a defender cor verde no Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes