Venha fazer parte da KTO
x

Por provocação no telão, Ponte Preta recorre à CBF contra o Corinthians

44 mil visualizações 262 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Corinthians repete brincadeira no telão

Corinthians repete brincadeira no telão

Reprodução - Twitter

Depois da nova brincadeira que foi ao ar nos telões da Arena Corinthians, após a vitória por 2 a 0 sobre a Ponte Preta, o time de Campinas vai entrar com uma representação contra o clube do Parque São Jorge na Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e na Federação Paulista de Futebol (FPF).

Desta vez, o "#PõeNoDVD", que foi utilizado na partida contra o Internacional, deu lugar a uma provocação que remete ao título de 1977, conquistado sobre o rival: "#Desde77". No entanto, o que, ao olhar dos torcedores alvinegros é uma forma de diversão e entretenimento, na visão dos adversários foi julgado como uma provocação desnecessária.

"Foi usado um meio oficial para provocar a torcida do adversário, uma atitude no mínimo imatura e que incita a violência", declarou Giuliano Guerreiro, diretor jurídico da Ponte Preta, em nota oficial publicada no site do clube.

"Temos um bom relacionamento com a diretoria corinthiana e nunca esperaríamos uma atitude destas, que apequena o time paulistano. Foi uma provocação gratuita e desnecessária, ainda mais em uma partida que ambas as equipes jogaram bem e que ocorreu justamente após um confronto no Paulista deste ano entre os dois em que notoriamente a Ponte foi prejudicada por erro de arbitragem que até os jogadores corintianos reconheceram. O que fizeram ontem foi uma atitude lamentável", completou.

Da mesma forma, em outra ocasião, contra o Joinville, a Ponte Preta pontuou reclamações. "Cabe lembrar que na partida contra o Joinville o locutor do estádio lá também provocou a Ponte e houve punição ao time catarinense e mesmo aqui (em Campinas) já tivemos episódio semelhante em dérbi no qual um locutor contratado excedeu-se em seus comentários e acabou banido", afirmou.

Porém, também é válido destacar que, ainda em 2013, em partida válida pela primeira fase do Campeonato Paulista, ocasião em que a Ponte Preta manteve uma sequência de cinco partidas consecutivas sem derrotas para o Corinthians, o site oficial do clube zombou da situação, com os dizeres: "Com gol de Willian, Ponte cala o Pacaembu... De novo". Agora, resta aos clubes aguardarem julgamento.

Relembre a provocação da Ponte Preta, em 2013

Provocação da Ponte Preta

Veja Mais:

  • Torcidas organizadas do Corinthians realizam nova reunião com a diretoria do Corinthians, líderes de elenco e o técnico António Oliveira

    Torcidas organizadas fazem reunião com diretoria e líderes do elenco no CT

    ver detalhes
  • Raniele foi o "garoto-propaganda" do ensaio

    Imagem da nova camisa do Corinthians vaza na internet; veja modelo

    ver detalhes
  • Rubens Gomes caminhando no CT Joaquim Grava, no começo deste ano; ele foi para o local nesta sexta-feira

    Rubão reaparece no CT do Corinthians em meio a 'fervura' nos bastidores

    ver detalhes
  • Augusto Melo anuncia a VaideBet no uniforme com Fagner, Lucas Veríssimo e Yuri Alberto

    Patrocinadora do Corinthians celebra acordo e manda indireta em post nas redes sociais

    ver detalhes
  • Alexandre Leitão era CEO do Orlando City, dos Estados Unidos, e atualmente ocupa o cargo no Athletico-PR

    Consultoria indica ao presidente do Corinthians a contratação de um CEO, diz jornalista; veja nome

    ver detalhes
  • O Corinthians fechou polêmica parceria com o Grupo Gazin recentemente

    Corinthians vê camarote 'desvalorizado' para justificar permuta por colchões no CT

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: