Malcom fala pela primeira vez após interesse do Sporting Braga

Malcom fala pela primeira vez após interesse do Sporting Braga

Por Meu Timão

Malcom confirmou o interesse do Braga, mas disse que pretende continuar no Timão

Malcom confirmou o interesse do Braga, mas disse que pretende continuar no Timão

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O atacante Malcom falou pela primeira vez, na noite desta segunda-feira, sobre sua possível transferência para o Sporting Braga, de Portugal. Titular nas últimas três partidas do Corinthians no Campeonato Brasileiro, o jovem afirmou que não pensa em deixar o Brasil neste momento, e que pretende fazer história no Timão antes de atuar no Velho Continente.

"Nesse momento eu só penso no Corinthians. Todo jovem atleta sonha em jogar na Europa, e comigo não é diferente, mas primeiro quero jogar aqui. Quero fazer história no Corinthians, ganhar títulos e virar ídolo”, afirmou Malcom, em entrevista à Rádio Bradesco Esportes.

De acordo com o repórter Marco Bello, colunista do Meu Timão, uma proposta oficial do clube português deve chegar às mãos da diretoria já nesta terça-feira. Fernando Garcia, empresário do atacante, confirmou a informação. Além de Malcom, Matheus Pereira também está envolvido na negociação.

“Eu procuro não pensar nessas coisas, mas a decisão final é minha e da minha família. O Fernando Garcia é meu representante e me passa o que está acontecendo. Cheguei a conversar com ele porque tinha visto notícias sobre isso na internet. Ele disse que poderia existir mesmo o interesse do Braga, mas eu falei que quero ficar no Corinthians”, acrescentou.

Segundo Garcia, o valor da transação será irrecusável à direção corinthiana, que vive um momento de corte de gastos em sua atual administração. Para levar Malcom, porém, o Braga terá que arcar com uma multa rescisória de R$ 70 milhões, já que o atacante possui vínculo com o Timão até o fim de 2019.

Atualmente, o Corinthians possui "fatias" de Malcom e Matheus Pereira - 30% e 5% respectivamente. O restante pertence ao empresário, que negocia diretamente com o clube português.

Veja Mais:

  • Meia fica fora de treino de bolas paradas e pode iniciar jogo no banco

    Carille ensaia escalação do Corinthians sem Jadson; definição fica para sexta

    ver detalhes
  • Jô recordou caso em que foi vítima de ofensa racista com Love na Rússia

    Jô lamenta injúria racial no Nilton Santos e lembra episódio na Rússia

    ver detalhes
  • Reforço do Barcelona, Paulinho foi apresentado à torcida e à imprensa nesta quinta-feira

    Apresentado no Barcelona, corinthiano Paulinho diz não temer pressão

    ver detalhes
  • Diante do Grêmio, Paulo Roberto teve melhor atuação com camisa do Corinthians

    Corinthians acerta contratação definitiva de Paulo Roberto, garante diretor

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes