Parceria com Bragantino segue e pode render três reforços ao Timão

Parceria com Bragantino segue e pode render três reforços ao Timão

Por Meu Timão

Apesar de Loss ter voltado ao Timão, parceria com Bragantino segue firme

Apesar de Loss ter voltado ao Timão, parceria com Bragantino segue firme

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Na semana passada, o técnico Osmar Loss deixou o Bragantino e levou com ele toda a comissão técnica cedida pelo Corinthians no início da parceria em maio deste ano. Porém, apesar disso, o presidente do clube de Bragança garante que a parceria entre as duas equipes segue firme e já deve colher bons frutos em breve.

Marco Chedid afirma que o acordo segue funcionando e, que, apesar do Corinthians ter emprestado alguns atletas para o Bragantino, o objetivo inicial nunca foi esse. A ideia é que o Timão use o time de Bragança como uma espécie de laboratório antes de comprar um jogador.

"Nosso acordo é para mandar jogadores para o Corinthians e não o contrário. Alguns atletas foram emprestados para nos ajudarem e também ganharem experiência. O acordo que fizemos com o Andrés (Sanches, superintendente de futebol do Timão) é para reduzir o custo financeiro na contratação do atleta. Trouxemos jogadores com potencial técnico. Se derem certo, vão para o Corinthians. Eles não gastam com uma aposta", explicou Marco Chedid, em entrevista ao GloboEsporte.com.

O acordo, inclusive, deve render três novos reforços para o Corinthians no início da próxima temporada. Segundo Chedid, existe conversas para que três jogadores cheguem ao Timão em janeiro do ano que vem. Um deles é o goleiro Douglas, que está por "detalhes" de assinar com o clube.

"Já temos um entendimento sobre o Douglas e mais dois jogadores. Não posso dizer quem são esses. A parceria começa a fluir", concluiu.

Apesar da comissão técnica e do atacante Tocantins e do meia Zé Paulo, que já retornaram ao Corinthians, o Bragantino ainda conta com quatro atletas do Timão emprestados. São eles: os zagueiros André Vinicius e Pedro Henrique, o lateral-esquerdo Moisés e o atacante Brayan Riascos.

Veja Mais:

  • Fora dos planos do Timão, Cristian é alvo do Jorge Wilstermann

    'De canto' no Corinthians, dupla é procurada por clube boliviano que está na Libertadores

    ver detalhes
  • Corinthians e Chapecoense dividem liderança da atual edição da Série A

    Chapecoense vence e empata com Corinthians na liderança do Brasileirão; veja a tabela

    ver detalhes
  • Castán pertence á Roma, mas jogou a última temporada pelo Torino, também da Itália

    Com reunião agendada na Itália, pai de Castán não descarta retorno do zagueiro ao Corinthians

    ver detalhes
  • Bruno Paulo jogará no Santa Cruz até o final de 2017

    Com apenas um jogo pelo Corinthians, atacante é emprestado até o fim do ano

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes