Tite valoriza maturidade de Malcom e pede que 'tenha criação e seja efetivo'

Tite valoriza maturidade de Malcom e pede que 'tenha criação e seja efetivo'

Por Meu Timão

Malcom recebeu elogios de Tite após partida contra o Flamengo

Malcom recebeu elogios de Tite após partida contra o Flamengo

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O atacante Malcom, um dos destaques da base do Corinthians, finalmente tem conseguido conquistar seu espaço na equipe comandada pelo técnico Tite. Com as saídas de Paolo Guerrero e Emerson Sheik, além da fase pouco produtiva de seus companheiros de posição, o jovem atacante tem sido fundamental para o treinador desde que voltou da Nova Zelândia, onde disputou o Mundial Sub-20 com a Seleção Brasileira e foi vice-campeão.

"A maturidade dele está acima dos seus 18 anos. Eu, com 18, não tinha a maturidade que o Malcom tem", deslumbrou-se Tite.

Ainda assim, Malcom é cobrado para evoluir e recebe conselhos do técnico para ser mais individualista, tornando-se o diferencial do Timão nos confrontos do Campeonato Brasileiro, que já caminha para sua 14ª rodada. Porém, é preciso saber lidar com essa maior liberdade de criação.

"A individualidade faz você ganhar uma partida, mas não te dá uma campanha. Se o Malcom e os homens de frente estão marcados, os de trás podem chegar. O mais importante é que a gente tenha criação e seja efetivo", afirmou o treinador.

"Em determinados momentos, os atletas têm liberdade de criação e enfrentamento. O um contra um é fundamental para quebrar a marcação. No último terço do campo, vá para dentro. Pode errar uma, duas, três vezes. Se acertar uma, quebrará o sistema defensivo", completou Tite, recordando que Malcom "quis fazer o passe antes que a jogada se desenhasse", em um lance da vitória por 3 a 0 sobre o Flamengo, no último domingo.

Dessa forma, o técnico reconhece o crescimento do jogador e provavelmente contará com ele no ataque para o próximo jogo, neste sábado, contra o Atlético-MG, na Arena Corinthians, às 21h.

Veja Mais:

  • Dupla Jô-Rodriguinho já não se mostra mais tão efetiva quanto em outros tempos

    Corinthians leva dois gols de bola área, perde do Botafogo e fica pressionado no Brasileirão

    ver detalhes
  • Clayson falou com a imprensa brevemente: 'Não foi nada demais'

    Atacante do Corinthians é conduzido por policiais a prestar esclarecimentos no Rio

    ver detalhes
  • Corinthians de Carille perdeu do Botafogo na noite dessa quarta-feira

    Torcida 'perdoa' cinco jogadores e dá pior nota a Carille após derrota do Corinthians no Rio

    ver detalhes
  • Acorda, presidente!

    [Walter Falceta] Acorda, presidente!

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes