Atacante do Elche fala sobre chance de jogar no Timão: 'Seria sensacional'

Atacante do Elche fala sobre chance de jogar no Timão: 'Seria sensacional'

Por Meu Timão

Destaque no Elche, Jonathas confirmou que o Corinthians tem interesse em sua contratação

Destaque no Elche, Jonathas confirmou que o Corinthians tem interesse em sua contratação

Foto: Divulgação

Em meio à disputa do Campeonato Brasileiro, a diretoria do Corinthians ainda articula a chegada de possíveis reforços. Um dos nomes mais especulados na imprensa é o do atacante Jonathas, do Elche (ESP). Chamado de novo 'Diego Costa" - referência ao artilheiro do Chelsea -, o jogador confirmou o interesse do Timão em seu futebol e ainda revelou algo inusitado sobre a torcida alvinegra.

"Fico feliz (pelo interesse do Corinthians). Tenho visto manifestações na minha página. Está nas mãos do meu empresário. Tenho muitas propostas de fora, mas sei que o Corinthians é um dos grandes do Brasil. Nunca se sabe se é a hora... Se for para voltar para o Corinthians, seria sensacional" declarou o atacante, em entrevista ao Diário de São Paulo.

Em boa fase no Velho Continente, o brasileiro de 26 anos é visto com bons olhos pela cúpula corinthiana, que trabalha para trazer um substituto à altura de Paolo Guerrero - Apesar de receber a camisa 9 após a saída do peruano, Vagner Love tem apresentado atuações pouco convincentes desde que retornou da China.

Centroavante de personalidade, Jonathas marcou 14 gols em 36 partidas pelo Elche na temporada 2014-2015, e despertou o interesse de outras equipes européias. Apesar da dificuldade em acertar com o Timão, o atacante rendeu elogios à torcida. "Vou falar que gostaria muito de jogar no Corinthians. É um clube grande, tem uma torcida que dispensa comentários. O nome diz: É fiel!", resumiu.

Curiosamente, Jonathas passou a acompanhar o Corinthians neste período de férias do futebol europeu. "Assisti ao jogo, quer dizer, ao show contra o Flamengo", revelou. "Claro que me imagino (no ataque do Timão), por que não? Alguns amigos brincaram que eu, ali, faria gol feito água. O time tem tudo para brigar pelo título do Brasileirão", garantiu.

Para trazer o jogador, a direção do Corinthians tem a seu lado a crise financeira do Elche. Após um período sem receber salários, Jonathas acionou a Justiça e está de saída da equipe espanhola. "Fiquei cinco ou seis meses sem receber. Tive de entrar na Justiça pelos meus direitos. Alguns torcedores não gostaram, mas sei que fiz muito pelo Elche e entrei para a história do clube", explicou.

Veja Mais:

  • Titular contra o Vitória, Gabriel se posicionou sobre a derrota em rede social

    'Mais forte do que nunca': jogadores do Corinthians comentam derrota nas redes sociais

    ver detalhes
  • Rodriguinho foi um dos destaques do duelo na Arena; arbitragem bastante questionável

    Juiz 'esquece' pênaltis, Corinthians para na retranca do Vitória e perde a primeira no Brasileirão

    ver detalhes
  • Carille ressaltou aprendizados com revés do Corinthians para o Vitória

    Carille tira lições de derrota e nega relação entre perdas e período sem jogos

    ver detalhes
  • Jô teve atuação discreta na derrota para Vitória

    Cássio é eleito destaque de derrota do Corinthians; quarteto ofensivo destoa

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes