Fagner valoriza Matheus Pereira e cita diferenças de sua época

Fagner valoriza Matheus Pereira e cita diferenças de sua época

Fagner elogiou qualidade de Matheus Pereira

Fagner elogiou qualidade de Matheus Pereira

Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

O meia Matheus Pereira deve receber sua primeira chance como titular do Corinthians nessa quarta-feira. Ele deve ser responsável pelo meio de campo do Timão no amistoso contra o ABC-RN.

Revelado nas categorias de base do Corinthians, o famoso Terrão, o lateral Fagner falou sobre a oportunidade que Matheus está recebendo e elogiou o atleta, que, segundo ele, tem muita qualidade, mesmo com pouca idade.

"Eu acho importante (a chance). Até porque para um menino de 17 anos poder tá jogando no profissional. Acho que é o que todo jogador sonha, todo menino sonha, então para ele vai ser importante, para amadurecer um pouco. Apesar da pouca idade é um jogador que tem muita qualidade, então para ele vai ser importante"

O lateral foi promovido ao time profissional do Timão com a mesma idade, em 2006, pelo técnico Leão. Ele foi um dos jogadores que ajudaram a evitar o rebaixamento no Campeonato Brasileiro daquele ano, mas acabou não tendo o contrato renovado e se transferiu para a Europa no ano seguinte.

Fagner comparou o momento vivido por ele quando subiu ao time principal e o que vive hoje, Matheus Pereira, que já faz parte do elenco desde o início do ano, mas ainda não teve muitas chances.

"Para ele é muito bom poder estar hoje no Corinthians em um momento em que o clube está bem. Foi totalmente diferente de quando eu subi, o clube estava em uma situação difícil, brigando para não cair. Então, ele tem que aproveitar esse momento bom, acho que ele pode aprender muito com os jogadores que aqui estão, como Renato Augusto, Elias, Jadson, que são jogadores da mesma função e mais rodados, então, acho que para ele é importante aprender com esses jogadores para amanhã ou depois ele ser o grande nome do clube", completou.

Veja Mais:

  • Flávio Adauto não é mais diretor de futebol do Corinthians

    Em nota oficial, Corinthians anuncia saída de Adauto e Piovesan

    ver detalhes
  • Andrade permanece à frente do Corinthians apenas até fevereiro de 2018

    Corinthians estima superávit em 2018; clube pretende arrecadar R$ 50 milhões em vendas

    ver detalhes
  • Júnior Dutra assinou com o Corinthians até dezembro de 2019; único reforço confirmado

    Exato um mês após o título brasileiro, Corinthians tem só um reforço; três são os motivos

    ver detalhes
  • Corinthianos foram presos por horas nas arquibancadas do Maracanã em 2016

    Impunidade após baderna flamenguista expõe exageros da polícia carioca contra Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes