Autor de golaço entrou na Taça BH por acaso e promete colocar 'pressão na cabeça de Tite'

Autor de golaço entrou na Taça BH por acaso e promete colocar 'pressão na cabeça de Tite'

Por Meu Timão

Lucas Minele foi autor do gol da vitória sobre o Internacional, na Taça BH

Lucas Minele foi autor do gol da vitória sobre o Internacional, na Taça BH

Foto: Reprodução - Facebook

A última vitória do Corinthians Sub-17 na Taça BH, que garantiu o próximo confronto com o Atlético-MG, válido pelas quartas de final da competição, foi marcada pelo lindo gol de Lucas Gabriel, ou Lucas Minele, como prefere ser chamado.

"Lucas Gabriel tem um monte por aí", brincou o jovem lateral, em entrevista ao GloboEsporte.com.

Aos 35 minutos do segundo tempo da partida dramática contra o Internacional, o jovem, que só estava em campo porque Samuel, titular da sua posição, tinha sido escalado às pressas pelo técnico Tite para o amistoso contra o ABC-RN, fez história. Pouco tempo antes, Lucas não estava nem disputando o torneio.

"Foi uma coisa maluca. Eu estava jogando o Paulista sub-17 e tinha planejado uma semana de férias. Com dois dias, um outro jogador nosso se machucou e recebi a ligação para vir. Cancelei a semana de férias por causa disso. Cheguei em cima da hora do jogo contra o Figueirense e nem joguei. Contra o Fluminense, ultimo jogo do grupo, fiquei no banco e não entrei. Agora só entrei porque o Samuel não estava. Foi meu primeiro jogo como titular", narrou o jogador.

A partida que marcou sua estreia teve dois jogadores corinthianos expulsos. No entanto, mesmo com as adversidades, Lucas não sentiu o nervosismo e foi recompensado por sua coragem em campo.

"Tivemos um expulso aos 35 do segundo tempo. Virou um jogo de ataque contra defesa. Eu e o Renan percebemos que o goleiro estava muito adiantado. Meu gol saiu quando o Renan dividiu a bola e sobrou no meu pé. Foi minha chance. Quando vimos a bola entrando, ficamos doidos. Foi incrível, um gol heroico, que vai ficar para a história", contou.

A repercussão imediata do lance, que bombou nas redes sociais, agradou o jovem atleta, mas não tirou seu foco. "Logo que entrei no ônibus, fiquei sabendo que tinham postado o vídeo, recebi na minha mão. Recebi por Facebook, Instagram, depois o perfil do Corinthians colocou também. Recebi muitas mensagens de gente que nem conheço. Fiquei impressionado com o gol que fiz e com a repercussão, mas estou mantendo meu foco", afirmou.

No momento, assim como seus colegas da equipe Sub-17, Léo Jabá e Samuel, espera ser aproveitado pelo treinador alvinegro na equipe profissional.

"Estamos colocando aquela pressão na cabeça do Tite e os torcedores estão gostando disso. O torcedor corintiano é apaixonado e quer ver os jogadores da base subindo", concluiu Lucas.

Reveja o golaço de Lucas Minele

Veja Mais:

  • Sub-20 comemorando título do Corinthians/UNIP no futsal

    Sub-20 conquista título estadual e Corinthians fica perto de fim de ano perfeito no futsal

    ver detalhes
  • Michel (à esq.) e o sobrinho foram ao Maracanã naquele 23 de outubro

    Terceiro corinthiano solto no Rio desabafa: 'Fui pra ver o jogo, não pra brigar'

    ver detalhes
  • Torcedores na Arena poderão adicionar patch da Chapecoense em camisas

    Loja da Arena irá personalizar grátis camisas em homenagem à Chapecoense

    ver detalhes
  • Corinthians já definiu profissionais que devem permanecer e ser negociados

    Isaac, Mendoza, Oswaldo... Confira quem chega e quem sai do Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes