Grupo Globo explora telões da Arena para conteúdo e publicidade

Grupo Globo explora telões da Arena para conteúdo e publicidade

Por Meu Timão

Projeto 'Estádio TV' usa telões da Arena para divertir o torcedor

Projeto 'Estádio TV' usa telões da Arena para divertir o torcedor

Foto: Meu Timão

Desde o início do Campeonato Brasileiro, o torcedor corinthiano que vai à Arena Corinthians pode acompanhar conteúdos diferenciados nos telões do estádio durante os jogos. As novas interações, como o quadro "Recordar é torcer", faz parte da Estádio TV, novo projeto do Grupo Globo.

O projeto foi lançado oficialmente na semana passada, mas já está em fase de testes desde o ano passado. O objetivo é levar uma programação especial para cada estádio, sempre voltada para o torcedor do clube mandante. Além do Corinthians, mais sete estádios do Brasil já contam com o serviço: Maracanã, São Januário, Arena Palmeiras, Arena da Baixada, Mineirão, Arena Grêmio e Beira-Rio

Para levar esse conteúdo, o Grupo Globo assinou um contrato com o Timão, em um valor estimado de cerca de R$ 1,5 milhão por um ano. A quantia, no entanto, pode variar de acordo com as cotas de patrocínio vendidas pelo grupo.

"As operações realizadas no período pós-Copa permitiram que refinássemos o projeto da Estádio TV, que tem como principal objetivo melhorar a experiência do torcedor. Queremos trazer o que há de melhor no exterior, como o entretenimento e as ações de interatividade, mas respeitando a história e o jeito brasileiro de torcer", explica Leandro Valentim, diretor da Estádio TV.

"A programação da Estádio TV reflete esse cuidado, tem o momento da diversão - com música e câmeras interativas na torcida -, há também o o momento de prepará-los para o jogo, hora em que a torcida canta mais alto, então colocamos conteúdos direcionados para estimular o torcedor, - como o histórico daquele confronto, vídeos especiais de vitórias, ídolos, escalações - , por fim, mostramos o jogo por muitos ângulos, incluindo closes e exibindo melhores momentos, para o torcedor não perder nenhum detalhe", completou.

Além do quadro "Recordar é torcer", que conta com narradores das rádios Globo RJ, Globo SP e Gaúcha relembrando um gol importante do Timão, a torcida também acompanha quiz, jogos históricos e informações sobre o confronto daquele dia.

Toda a programação é dividida em blocos: aquecimento, pré-jogo, primeiro tempo, intervalo, segundo tempo e pós-jogo. Durante o jogo, o projeto é responsável pelo placar, cronômetro, informações sobre cartões, substituições. Nos outros blocos, o foco é divertir os torcedores na Arena Corinthians.

Paralelo ao Estádio TV, o Corinthians também vende seus patrocínios para os telões e para os painéis de LED do estádio alvinegro. As marcas que quiserem seu nome estampado durante um jogo do Timão podem desembolsar entre R$ 1.500 e R$ 11.250 por partida.

Veja Mais:

  • Arana pode se transferir para a Inter de Milão nos próximos dias

    Com oferta na mão, Corinthians espera retorno de presidente para definir venda de Arana

    ver detalhes
  • Filha dá resposta sensacional ao pai palmeirense: 'Vai, Corinthians'

    Pai força garotinha a cantar música do Palmeiras, e ela surpreende com um 'Vai, Corinthians!'

    ver detalhes
  • Corinthians optou por não utilizar redes sociais em respeito ao momento

    Corinthians suspende redes sociais em dia de velório coletivo da Chapecoense

    ver detalhes
  • Torcida do Corinthians se despediu da Arena no empate por 0 a 0 com o Atlético-PR

    Maior do país, público do Corinthians é duas vezes a média do Brasileirão 2016

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes