Venha fazer parte da KTO
x

Grupo Globo explora telões da Arena para conteúdo e publicidade

25 mil visualizações 57 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Projeto Estádio TV usa telões da Arena para divertir o torcedor

Projeto 'Estádio TV' usa telões da Arena para divertir o torcedor

Meu Timão

Desde o início do Campeonato Brasileiro, o torcedor corinthiano que vai à Arena Corinthians pode acompanhar conteúdos diferenciados nos telões do estádio durante os jogos. As novas interações, como o quadro "Recordar é torcer", faz parte da Estádio TV, novo projeto do Grupo Globo.

O projeto foi lançado oficialmente na semana passada, mas já está em fase de testes desde o ano passado. O objetivo é levar uma programação especial para cada estádio, sempre voltada para o torcedor do clube mandante. Além do Corinthians, mais sete estádios do Brasil já contam com o serviço: Maracanã, São Januário, Arena Palmeiras, Arena da Baixada, Mineirão, Arena Grêmio e Beira-Rio

Para levar esse conteúdo, o Grupo Globo assinou um contrato com o Timão, em um valor estimado de cerca de R$ 1,5 milhão por um ano. A quantia, no entanto, pode variar de acordo com as cotas de patrocínio vendidas pelo grupo.

"As operações realizadas no período pós-Copa permitiram que refinássemos o projeto da Estádio TV, que tem como principal objetivo melhorar a experiência do torcedor. Queremos trazer o que há de melhor no exterior, como o entretenimento e as ações de interatividade, mas respeitando a história e o jeito brasileiro de torcer", explica Leandro Valentim, diretor da Estádio TV.

"A programação da Estádio TV reflete esse cuidado, tem o momento da diversão - com música e câmeras interativas na torcida -, há também o o momento de prepará-los para o jogo, hora em que a torcida canta mais alto, então colocamos conteúdos direcionados para estimular o torcedor, - como o histórico daquele confronto, vídeos especiais de vitórias, ídolos, escalações - , por fim, mostramos o jogo por muitos ângulos, incluindo closes e exibindo melhores momentos, para o torcedor não perder nenhum detalhe", completou.

Além do quadro "Recordar é torcer", que conta com narradores das rádios Globo RJ, Globo SP e Gaúcha relembrando um gol importante do Timão, a torcida também acompanha quiz, jogos históricos e informações sobre o confronto daquele dia.

Toda a programação é dividida em blocos: aquecimento, pré-jogo, primeiro tempo, intervalo, segundo tempo e pós-jogo. Durante o jogo, o projeto é responsável pelo placar, cronômetro, informações sobre cartões, substituições. Nos outros blocos, o foco é divertir os torcedores na Arena Corinthians.

Paralelo ao Estádio TV, o Corinthians também vende seus patrocínios para os telões e para os painéis de LED do estádio alvinegro. As marcas que quiserem seu nome estampado durante um jogo do Timão podem desembolsar entre R$ 1.500 e R$ 11.250 por partida.

Veja Mais:

  • Acordo de patrocínio máster estremeceu relação entre Rubão e Augusto Melo

    Negociação com patrocinador máster estremeceu relação da diretoria do Corinthians; entenda

    ver detalhes
  • Felipe Fernandes de Lima apitou um jogo do Timão após três anos

    Árbitro relata arremesso de objeto inusitado em súmula do jogo Corinthians e Fortaleza

    ver detalhes
  • António Oliveira antes da partida

    António Oliveira ironiza CBF e vê mudança de horário do jogo como desrespeito ao Corinthians

    ver detalhes
  • Gustavo Mosquito deixa Neo Química Arena com mal-estar após segundo jogo como titular do Corinthians

    Gustavo Mosquito deixa Neo Química Arena com mal-estar e vira dúvida no Corinthians; saiba detalhes

    ver detalhes
  • Yuri Alberto contou como António Oliveira o ajudou a recuperar a confiança no Corinthians

    António Oliveira atualiza situação de lesionados e projeta volta de dupla do Corinthians

    ver detalhes
  • Murillo com a bola no jogo entre Corinthians e Estudiantes, pela Sul-Americana

    Ex-Corinthians ganha até música da torcida na Inglaterra e se destaca na temporada europeia

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: