Grupo Globo explora telões da Arena para conteúdo e publicidade

25 mil visualizações 57 comentários

Por Meu Timão

Projeto 'Estádio TV' usa telões da Arena para divertir o torcedor

Projeto 'Estádio TV' usa telões da Arena para divertir o torcedor

Meu Timão

Desde o início do Campeonato Brasileiro, o torcedor corinthiano que vai à Arena Corinthians pode acompanhar conteúdos diferenciados nos telões do estádio durante os jogos. As novas interações, como o quadro "Recordar é torcer", faz parte da Estádio TV, novo projeto do Grupo Globo.

O projeto foi lançado oficialmente na semana passada, mas já está em fase de testes desde o ano passado. O objetivo é levar uma programação especial para cada estádio, sempre voltada para o torcedor do clube mandante. Além do Corinthians, mais sete estádios do Brasil já contam com o serviço: Maracanã, São Januário, Arena Palmeiras, Arena da Baixada, Mineirão, Arena Grêmio e Beira-Rio

Para levar esse conteúdo, o Grupo Globo assinou um contrato com o Timão, em um valor estimado de cerca de R$ 1,5 milhão por um ano. A quantia, no entanto, pode variar de acordo com as cotas de patrocínio vendidas pelo grupo.

"As operações realizadas no período pós-Copa permitiram que refinássemos o projeto da Estádio TV, que tem como principal objetivo melhorar a experiência do torcedor. Queremos trazer o que há de melhor no exterior, como o entretenimento e as ações de interatividade, mas respeitando a história e o jeito brasileiro de torcer", explica Leandro Valentim, diretor da Estádio TV.

"A programação da Estádio TV reflete esse cuidado, tem o momento da diversão - com música e câmeras interativas na torcida -, há também o o momento de prepará-los para o jogo, hora em que a torcida canta mais alto, então colocamos conteúdos direcionados para estimular o torcedor, - como o histórico daquele confronto, vídeos especiais de vitórias, ídolos, escalações - , por fim, mostramos o jogo por muitos ângulos, incluindo closes e exibindo melhores momentos, para o torcedor não perder nenhum detalhe", completou.

Além do quadro "Recordar é torcer", que conta com narradores das rádios Globo RJ, Globo SP e Gaúcha relembrando um gol importante do Timão, a torcida também acompanha quiz, jogos históricos e informações sobre o confronto daquele dia.

Toda a programação é dividida em blocos: aquecimento, pré-jogo, primeiro tempo, intervalo, segundo tempo e pós-jogo. Durante o jogo, o projeto é responsável pelo placar, cronômetro, informações sobre cartões, substituições. Nos outros blocos, o foco é divertir os torcedores na Arena Corinthians.

Paralelo ao Estádio TV, o Corinthians também vende seus patrocínios para os telões e para os painéis de LED do estádio alvinegro. As marcas que quiserem seu nome estampado durante um jogo do Timão podem desembolsar entre R$ 1.500 e R$ 11.250 por partida.

Veja Mais:

  • Thiaguinho tem vínculo com o Corinthians até 2022

    Golpista se passa por volante do Corinthians para pedir dinheiro no WhatsApp; veja prints

    ver detalhes
  • Maycon balança as redes no Campeonato Ucraniano

    Ex-volante do Corinthians marca belo gol em triunfo do Shakhtar no Campeonato Ucraniano; veja vídeo

    ver detalhes
  • Bruno Bertucci foi companheiro de Ronaldo no Corinthians em 2009

    Lateral do Corinthians em 2009 recorda 'festa particular' de Ronaldo após título paulista

    ver detalhes
  • Dívida do Corinthians por Richarlison ganha novo (e preocupante) capítulo

    VÍDEO: Dívida do Corinthians por Richarlison ganha novo (e preocupante) capítulo

    ver detalhes
  • O retorno de Mano Menezes ao Corinthians (mas não como você imagina)

    [Luis Fabiani] O retorno de Mano Menezes ao Corinthians (mas não como você imagina)

    ver detalhes
  • Evento na Arena Corinthians exibe uniforme com logo preto e branco

    Evento na Arena Corinthians exibe nova camisa com patrocínio em preto e branco; entenda

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: