Grupo Globo explora telões da Arena para conteúdo e publicidade

Grupo Globo explora telões da Arena para conteúdo e publicidade

Por Meu Timão

25 mil visualizações 66 comentários Comunicar erro

Projeto 'Estádio TV' usa telões da Arena para divertir o torcedor

Projeto 'Estádio TV' usa telões da Arena para divertir o torcedor

Foto: Meu Timão

Desde o início do Campeonato Brasileiro, o torcedor corinthiano que vai à Arena Corinthians pode acompanhar conteúdos diferenciados nos telões do estádio durante os jogos. As novas interações, como o quadro "Recordar é torcer", faz parte da Estádio TV, novo projeto do Grupo Globo.

O projeto foi lançado oficialmente na semana passada, mas já está em fase de testes desde o ano passado. O objetivo é levar uma programação especial para cada estádio, sempre voltada para o torcedor do clube mandante. Além do Corinthians, mais sete estádios do Brasil já contam com o serviço: Maracanã, São Januário, Arena Palmeiras, Arena da Baixada, Mineirão, Arena Grêmio e Beira-Rio

Para levar esse conteúdo, o Grupo Globo assinou um contrato com o Timão, em um valor estimado de cerca de R$ 1,5 milhão por um ano. A quantia, no entanto, pode variar de acordo com as cotas de patrocínio vendidas pelo grupo.

"As operações realizadas no período pós-Copa permitiram que refinássemos o projeto da Estádio TV, que tem como principal objetivo melhorar a experiência do torcedor. Queremos trazer o que há de melhor no exterior, como o entretenimento e as ações de interatividade, mas respeitando a história e o jeito brasileiro de torcer", explica Leandro Valentim, diretor da Estádio TV.

"A programação da Estádio TV reflete esse cuidado, tem o momento da diversão - com música e câmeras interativas na torcida -, há também o o momento de prepará-los para o jogo, hora em que a torcida canta mais alto, então colocamos conteúdos direcionados para estimular o torcedor, - como o histórico daquele confronto, vídeos especiais de vitórias, ídolos, escalações - , por fim, mostramos o jogo por muitos ângulos, incluindo closes e exibindo melhores momentos, para o torcedor não perder nenhum detalhe", completou.

Além do quadro "Recordar é torcer", que conta com narradores das rádios Globo RJ, Globo SP e Gaúcha relembrando um gol importante do Timão, a torcida também acompanha quiz, jogos históricos e informações sobre o confronto daquele dia.

Toda a programação é dividida em blocos: aquecimento, pré-jogo, primeiro tempo, intervalo, segundo tempo e pós-jogo. Durante o jogo, o projeto é responsável pelo placar, cronômetro, informações sobre cartões, substituições. Nos outros blocos, o foco é divertir os torcedores na Arena Corinthians.

Paralelo ao Estádio TV, o Corinthians também vende seus patrocínios para os telões e para os painéis de LED do estádio alvinegro. As marcas que quiserem seu nome estampado durante um jogo do Timão podem desembolsar entre R$ 1.500 e R$ 11.250 por partida.

Veja Mais:

  • Árbitro que prejudicou Corinthians diante do Flamengo é escalado para volta das semifinais

    Árbitro que prejudicou Corinthians diante do Flamengo é escalado para volta das semifinais

    ver detalhes
  • Agora capitão fixo do Corinthians, Cássio ergue a taça do hepta, em 2017

    Fim de rodízio? Volante do Corinthians nega conversa de Jair sobre escolha de capitão fixo

    ver detalhes
  • Pacaembu irá receber clássico entre Corinthians e Santos no Brasileirão

    Rival solicita, e Corinthians voltará ao Pacaembu ainda em 2018

    ver detalhes
  • Reservas fizeram uma atividade de um contra um durante boa parte desta terça-feira

    Treino do Corinthians tem ausência de titulares, um contra um dos reservas e goleiros no futevôlei

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes