Apostando em Léo Jabá, Timão encara Flamengo na final da Taça BH Sub-17

Apostando em Léo Jabá, Timão encara Flamengo na final da Taça BH Sub-17

Por Meu Timão

Campeões mundiais, Timãozinho encara Flamengo nessa quarta-feira

Campeões mundiais, Timãozinho encara Flamengo nessa quarta-feira

Foto: Divulgação

Com apenas 16 anos e uma semana depois de fazer sua primeira partida como profissional do Corinthians, o jovem Léo Jabá tem uma grande responsabilidade nessa quarta-feira. Em alta com a Fiel, o atacante comanda a equipe Sub-17 na final da Taça BH contra o Flamengo. Essa é a primeira edição da competição nesta categoria e já terá as duas maiores torcidas do Brasil na final. A partida, realizada na Arena do Jacaré, em Minas Gerais, terá início às 19h e será exibida ao vivo pelo canal SporTV.

O encontro entre as duas equipes será uma espécie de revanche. O Flamengo levou a melhor em cima do Timão nas quartas de final da Copa do Brasil da categoria neste ano. O goleiro Felipe, do clube paulista, aliás, disse que o reencontro é um ponto favorável.

"Nós já jogamos contra o time deles e é isso é bom, porque assim já conhecemos os jogadores, como cada um atua, a formação deles. Isso acaba sendo bom para a gente", explicou Felipe, que pegou três pênaltis contra o Atlético-MG, nas quartas da competição.

Apesar do sufoco contra o time mineiro, o caminho do Timão até a final da Taça BH foi repleto de goleadas. Na estreia, a equipe derrotou o Guaxupé por 7 a 0; na sequência, ainda na fase de grupos, venceu a Ponte Preta por 4 a 0; no fechamento da primeira fase, no entanto, perdeu para o Fluminense, por 1 a 0.

Nas fases decisivas, a sequência já foi mais complicada. nas oitavas de final, venceu o Internacional por 1 a 0 jogando com dois jogadores a menos e sem Léo Jabá, que estava com a equipe principal em Natal. Nas quartas, foi a vez do Atlético-MG e uma vitória sofrida, decidida apenas nos pênaltis após empate em 1 a 1 no tempo normal. A semifinal foi mais tranquila e com grande atuação de Jabá, a equipe goleou o Avaí por 4 a 0.

Veja Mais:

  • Índio deu a vitória ao Corinthians/UNIP

    Com gol no fim, Corinthians vira para cima do Sorocaba e se aproxima do título nacional

    ver detalhes
  • Oswaldo comandou atividades desta segunda-feira

    Oswaldo esboça Corinthians para duelo com Cruzeiro; veja provável escalação

    ver detalhes
  • Oya é um dos destaques do Timão na disputa no Sul do Brasil

    Timão joga bem, mas não impede segunda derrota na Copa Internacional Sub-20

    ver detalhes
  • Dispensado do Corinthians, Willians se pronuncia em rede social

    Dispensado do Corinthians, Willians se pronuncia em rede social

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes