Corinthians é quem mais saiu de campo sem sofrer gols no Brasileirão

Corinthians é quem mais saiu de campo sem sofrer gols no Brasileirão

Por Meu Timão

Gil e Felipe formam a dupla de zaga titular do Corinthians

Gil e Felipe formam a dupla de zaga titular do Corinthians

Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

Marca registrada de Tite, a defesa do Corinthians é a melhor do Campeonato Brasileiro. Em 15 rodadas, foram somente nove gols sofridos. Além disso, o Alvinegro é também o time que saiu de campo mais vezes sem ser vazado. Foram nove confrontos sem sofrer gols, contra seis em que levou.

A caminhada para chegar a esses números começou na vitória por 1 a 0, diante do Cruzeiro logo na primeira rodada. Sua continuidade aconteceu nos dois jogos seguintes, com um resultado positivo contra a Chapecoense pelo mesmo placar e um empate sem gols diante do Fluminense, respectivamente. Na sexta rodada o Alvinegro voltou a passar ileso ao bater o Joinville por 1 a 0.

A maior sequência de resultados sem sofrer gols, porém, aconteceu entre a 10ª e a 14ª rodada. Nesse período, o Timão obteve três vitórias contra Ponte Preta (2 a 0), Atlético-Paranaense (2 a 0), Flamengo (3 a 0), além de um empate diante do Goiás (0 a 0). A marca poderia ser ainda melhor caso o time não tivesse cedido o empate ao Coritiba já nos acréscimos, na última rodada.

Tal desempenho é resultado de diversos fatores. Após um período de instabilidade, Felipe voltou melhor ao time titular para formar dupla de zaga com Gil. Já Fagner que em seu retorno recebeu crítcas, demonstrou uma enorme evolução e hoje é um dos principais jogadores do time. Além disso, Uendel assumiu a lateral-esquerda após a saída de Fábio Santos e tem agradado aos torcedores.

Em recente entrevista coletiva no Centro de Treinamento, o técnico Tite fez questão de elogiar seus defensores.

"Ele (Edu Dracena) me deixa muito tranquilo. As características são diferentes, Gil mais de força, Edu de técnica, Felipe na velocidade. Mas não são só eles. É a equipe que defende. Cobro passe qualificado dos zagueiros, dos laterais. É uma equipe que se defende bem e busca abrir mais o processo de criação", analisou o técnico que, por mais que esteja satisfeito com seu sistema defensivo, constantemente pede equilíbrio em relação ao meio pra frente.

Mesmo com um dos piores ataques - somente 17 gols - o Timão já demonstra certa regularidade. Em 15 partidas, o Alvinegro marcou em onze, passando em branco somente nos empates sem gols contra Fluminense e Goiás e nas derrotas por 2 a 0 e 1 a 0 para Santos e Palmeiras, respectivamente.

Nessa quarta-feira, o Corinthians tem nova chance de melhorar esses números, diante do Vasco, às 22h, em Itaquera. Em caso de vitória, os comandados de Tite podem até mesmo assumir a liderança nacional. Para isso, no entanto, precisam de uma derrota do Atlético-MG no jogo contra o São Paulo.

Veja Mais:

  • Corinthians e Juventus se encontram neste domingo, às 19h45

    Corinthians encara 'clássico da Zona Leste' por vaga na final da Copinha

    ver detalhes
  • Final da Flórida Cup 2017, único revés em mata-mata para o Corinthians no Século 21

    Após seis triunfos, Timão perde primeiro mata-mata para o São Paulo no Século 21

    ver detalhes
  • Não agradou - Titular no Majestoso, Guilherme teve atuação discreta na decisão da Florida Cup

    Meia do Corinthians tem nota próxima do zero após empate

    ver detalhes
  • Timão disputou primeiro clássico de 2017 na noite deste sábado

    Clássico termina empatado e Corinthians perde título para rival nos pênaltis

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes