Tite projeta evolução do Corinthians e fala sobre Vagner Love

7.2 mil visualizações 64 comentários

Por Meu Timão

Tite quer sequência para Vagner Love

Tite quer sequência para Vagner Love

Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

O técnico Tite reconhece que será difícil chegar ao nível do Atlético-MG. Na liderança do Brasileiro, a equipe de Levir Culpi soma 35 pontos em 16 jogos, com um aproveitamento de 72,9%. Nesta quinta-feira, o treinador do Timão voltou a render elogios ao time mineiro, mas garantiu que o Corinthians pode evoluir ao longo da competição.

"A gente mira na lua porque, se errar, acerta a estrela. Estamos em um degrau abaixo do Atlético-MG em organização, tempo, plantel. Mas isso não quer dizer que não possamos evoluir, crescer e alcançar isso. Temos logo abaixo um bloco de seis times: Palmeiras, Fluminense, Grêmio...", assegurou Tite, em participação no programa "Os Donos da Bola", da TV Bandeirantes.

Em 2015, Tite já comandou o Timão em 43 partidas oficiais: venceu 27, empatou dez e foi derrotado apenas seis vezes, um desempenho acima de 70% dos pontos disputados. Já na classificação do Brasileiro, a equipe alvinegra aparece na segunda colocação, atrás apenas do rival de Belo Horizonte.

"Precisamos de sequência para organizar o time. Estamos conseguindo isso. Mas para criar movimentações como as que tivemos em outros momentos, apenas a sequência. A sequência do trabalho é fundamental no rendimento da equipe", avaliou o técnico, que ainda fez questão de defender seu camisa 9 - criticado pela torcida, Vagner Love foi substituído no intervalo do duelo entre Corinthians e Vasco, na última quarta-feira.

"O que eu falo do Love é sequência. Ele teve um momento bom, com gol e assistência. É inteligente, adquiriu mais força, fez um trabalho especial. Ficou um tempo entre China e Rússia, lá a rotação é diferente, ele precisa de adaptação. Entrosamento com os demais atacantes. Às vezes se cai em alguns momentos, acontece...", completou.

Veja Mais:

  • Giuliano foi o primeiro reforço do Corinthians na temporada

    Giuliano diz onde pode jogar no Corinthians com Sylvinho e revela: 'Sempre fui corinthiano'

    ver detalhes
  • Roger Guedes pode estar próximo de acerto com o Corinthians

    Roberto de Andrade comenta situação de Roger Guedes; Corinthians espera liberação

    ver detalhes
  • No primeiro compromisso do Corinthians em 2021, em janeiro, ainda pelo Brasileirão 2020, uma inesperada goleada por 5 a 0, na Neo Química Arena

    Corinthians ganhou apenas duas vezes de times considerados grandes em 2021; Flamengo vem aí

    ver detalhes
  • Corinthians conheceu detalhes dos próximos jogos do Brasileirão

    CBF desmembra tabela e Corinthians conhece detalhes das próximas rodadas do Brasileirão

    ver detalhes
  • Giuliano não atua desde 25 de abril, quando entrou em campo pela última vez com a camisa do Basaksehir, da Turquia

    Entenda por que Giuliano e Renato não jogam contra o Flamengo e o Corinthians não lamenta isso

    ver detalhes
  • Léo Mana marcou no empate do Corinthians contra o Fluminense

    Corinthians empata em casa com o Fluminense e amplia sequência invicta no Brasileirão Sub-20

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

  • Comentários mais curtidos

    Foto do perfil de Diego

    Ranking: 3278º

    Diego 532 comentários

    @diego.fares em

    Em muitos momentos, essa pressão da torcida joga contra. Na minha humilde opinião, não vale a pena ficar queimando o Love. Na pior das hipóteses, ele vai para o banco ganhando suas R$ 500 mil dilmas por mês.

    Deixa o cara lá, revezando com o Luciano.

    Vale lembrar, que o Luciano é um jogador bem "chinelinho", que as vezes parece se deslumbrar. Então, ao invés de pressionarmos a titularidade do Luciano, deixa ele conquistá-la aos poucos. O campeonato é longo e muita coisa pode acontecer. Além disso, o Tite já demonstrou que vai dar chances ao moleque, tanto é que o colocou logo no começo do segundo tempo pra jogar, contra o Vasco.

  • Foto do perfil de Giovani

    Ranking: 975º

    Giovani 1534 comentários

    @jhova em

    Galera não adianta critica ele tá lá todo dia com o cara sabe o que faz.. No momento com ele msm love não fazendo nada o Timão esta ganhando.. Então. Deixa Tite trabalha ele sabe o que faz. ISO na minha opinião

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Marcos

    Ranking: 173º

    Marcos 4955 comentários

    64º. @marcosfox em

    Vagner Lost e caso perdido, quero queimar minha lingua

  • Publicidade

  • Foto do perfil de Thomaz

    Ranking: 341º

    Thomaz 3335 comentários

    63º. @thomdobando em

    Não para de evoluir, Adenor!

    É hexa!

  • Foto do perfil de Hugo

    Ranking: 49º

    Hugo 12376 comentários

    62º. @hugoyp em

    To cansado do Vagner Love, não aguento mais vê-lo em campo. Mas ao mesmo tempo creio que estamos pressionando demais ele. Uma coisa é criticar por aqui, criticar em fim de jogo. Agora durante o jogo, com um erro de passe, dominio dele vejo alguns vaiando. Isso mina o potencial do jogador. A bola queima cada vez mais no pé.

  • Foto do perfil de Joao

    Ranking: 6151º

    Joao 257 comentários

    61º. @joao.hercilio.muller em

    Eu acho que Tite acha que o tempo de recuperação é 1 ano e de cansaço 2 dias :P

  • Foto do perfil de Vagner

    Ranking: 13º

    Vagner 31590 comentários

    60º. @vagner.silva13 em

    O maior erro do Vagner Love foi ir para China, lá o futebol é pífio, se fosse o Japão até que ia

  • Foto do perfil de sergio

    Ranking: 44º

    Sergio 13714 comentários

    59º. @serginho.fut em

    Estamos à porta de Agosto, já quase metade do campeonato completado, e EMPATITE continua com a mesma teimosia em acreditar que o Love vai ser útil ao time. Pra mim isso, já nem é teimosia e sim burrice ou covardia em acreditar alguém da base, ou do próprio banco de reservas. As substituições dele são quase sempre as mesmas. Love e B.Henrique. Quando sempre tiram os mesmos jogadores, alguma deficiência eles devem estar apresentando.

  • Foto do perfil de jean

    Ranking: 8517º

    Jean 165 comentários

    58º. @jean.a em

    Conversa furada porque jogou na china conca jogou um bom tempo lá voltou comnedo a bola, Rafael marques do Palmeiras idem. O cara não aguentar a pressão psicologica da torcida malandro de bola que é com 30 anos nas costas pede para sair então.
    não concordo que o Atlético esteja 1 degrau acima, São Paulo teve várias chances de abrir o placar no mineirão, mas os caras contam com um cara desengonçado na frente que sabe fazer gols. Pratto fez 3 gols nesse jogo mesmo número que love fez em 16 jogos...

  • Foto do perfil de Tarcisio

    Ranking: 2668º

    Tarcisio 655 comentários

    57º. @tancredow em

    O problema é que NENHUM atacante do atual elenco tem característica de jogar centralizado, não importa quem ele colocar lá na frente, não vai render o esperado. Ele tá falando de adaptar o Luciano pra jogar ali, vai acabar com o futebol do cara que tem por característica ser um um jogador oportunista, ele procura os espaços vazios assim como o VL que tá batendo cabeça pra tentar jogar nessa função que o Tite quer. Ou seja, eles não são maus jogadores, só não sabem jogar na função que o Tite quer. A solução? Vai ter que mexer na intocável panelinha do meio-campo.

x