Corinthians e Americana anunciam projeto de basquete feminino

Corinthians e Americana anunciam projeto de basquete feminino

Por Meu Timão

Antes verde e branco, time de Americana passará a contar com as cores do Corinthians

Antes verde e branco, time de Americana passará a contar com as cores do Corinthians

Foto: Divulgação / CBB

O Timão anunciou, na noite desta terça-feira, a formação de uma equipe de basquete feminino em parceria com o Americana, atual bicampeão da Liga de Basquete Feminino (LBF). O acordo, selado há um ano dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, promoverá a visibilidade e o profissionalismo da modalidade no Brasil. O projeto será realizado nesta quarta-feira, no CT Joaquim Grava.

Principal força do basquete feminino nos últimos anos, o Americana já iniciou a reforma de seu ginásio, localizado no complexo poliesportivo do Centro Cívico, no interior de São Paulo - há quinze anos, o local era mantido com as cores branca e verde da Unimed, patrocinadora do time.

O comando técnico da equipe do Corinthians/Americana será de Antonio Carlos Vendramini, um dos treinadores mais experientes do esporte no Brasil. Com mais de 30 anos de carreira, ele acumula títulos sul-americanos, mundiais e nacionais, além de uma vitoriosa passagem pela Seleção Brasileira de basquete.

Além disso, o Timão contará com duas grandes atletas na temporada 2015-16 da LBF. Eleita melhor jogadora da última edição do campeonato, Clarissa retorna à equipe após integrar o elenco do Chicago Sky-EUA na WNBA (Women's National Basketball Association). Destaque do bicampeonato do time de Americana, Damiris Dantas também volta ao Brasil após uma passagem pelo Atlanta Dream-EUA, também da WNBA.

Para buscar o quarto título nacional, o projeto será coordenado pela Clarian Esportes Olímpicos (CEO), presidida por Ricardo Molina. O executivo esteve à frente da equipe na conquista de 21 títulos em 27 campeonatos nos últimos anos. Para firmar o acordo de três anos com o time do interior, o Corinthians teve custo zero - o Timão cederá apenas o nome à equipe, que poderá realizar algumas partidas no ginásio do Parque São Jorge.

Veja Mais:

  • Meia sentiu a costela após dividida com Betão

    Jadson tem fratura constatada e desfalca Corinthians por um mês

    ver detalhes
  • Jô, artilheiro do Corinthians na temporada com 15 gols, não balançou as redes nesta quarta-feira

    Fora de casa, líder Corinthians para na retranca do Avaí e volta a empatar no Brasileirão

    ver detalhes
  • Walter não garantiu permanência no Corinthians

    Walter não garante permanência no Corinthians: 'Estou aguardando'

    ver detalhes
  • Marquinhos Gabriel não viveu boa noite na Ressacada

    Torcida do Corinthians escolhe árbitro e Marquinhos Gabriel como vilões por empate contra o Avaí

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes