Uendel admite toque na mão, mas diz que prefere rever lance

Uendel admite toque na mão, mas diz que prefere rever lance

Uendel foi importante no empate contra o São Paulo neste domingo

Uendel foi importante no empate contra o São Paulo neste domingo

Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

Uendel foi um dos jogadores que mais se destacou na partida contra o São Paulo neste domingo. Foi dos pés dele que saiu a bola para Luciano marcar o gol e foi de uma de suas mãos que saiu o lance mais polêmico do jogo. No final da partida, aos 48 minutos, ele impediu um gol do São Paulo. O lance gerou revolta entre os jogadores adversários, que pediram um toque de mão do lateral. O árbitro Leandro Pedro Vuaden deixou o jogo seguir.

"Foi um lance rápido, acho que deixei minha mão na frente do corpo. Dei uma girada, pelo que eu me lembro, não sei se o braço abriu muito, foi um lance bastante rápido, o chute foi forte. Como eu falei, foi um lance polêmico", afirmou Uendel.

Apesar da polêmica, Uendel admite que a bola pegou na mão, mas que estava fazendo um movimento para evitar a jogada. O lateral disse que o árbitro estava convicto de sua decisão e que não caiu na pressão dos atletas adversários.

"A pressão foi grande mas o Vuaden estava bem convicto, acho que ele teve a mesma percepção que a minha que foi mais intuição do que eu tentar tirar a bola até porque o Cássio estava na jogada. Ele não falou nada pra mim, eu falei que eu tenho esse movimento, de fazer o máximo pra deixar o braço perto do corpo pra tentar qualquer dúvida se foi pênalti ou não. A bola bateu na mão, não escondo, ainda não vi o lance pra dizer se foi pênalti ou não. Que bom que ele teve essa intuição", completou.

Sobre a jogada que originou o gol de Luciano, Uendel foi modesto e disse que todos participaram. "Não, o posicionamento dele foi importante, o Malcom também. Foi um gol que todos tiveram participação", finalizou.

Veja Mais:

  • Carlinhos marcou o seu décimo gol na competição

    Corinthians atropela Juventus na semifinal da Copinha e busca pelo décimo título

    ver detalhes
  • Filipe recebeu a maior nota da Fiel após partida contra o Juventus

    Disputa de craque da partida fica dividida entre goleiro e meia-atacante do Corinthians

    ver detalhes
  • Brendon teria nascido em 1994 e não em 1997 como diz seus documentos

    Adversário do Corinthians na final da Copinha pode ser eliminado da competição

    ver detalhes
  • Drogba quer conversa com técnico e presidente antes de decisão

    Avaliando proposta, Drogba quer contato direto com técnico e presidente do Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes