Indignado, Sport pede mudança em trio de arbitragem de jogo do Timão

Indignado, Sport pede mudança em trio de arbitragem de jogo do Timão

Luiz Flávio de Oliveira foi escolhido para apitar Corinthians x Sport

Luiz Flávio de Oliveira foi escolhido para apitar Corinthians x Sport

Foto: Divulgação

O confronto entre Corinthians e Sport é só na quarta-feira, mas já começou a dar polêmica. O clube pernambucano entrou com uma solicitação na CBF pedindo a mudança do trio escalado para apitar o jogo contra o Timão.

Isso porque o árbitro responsável pela partida será Luis Flávio de Oliveira, acompanhado de Alex Ang Ribeiro e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa, todos filiados ao quadro da Federação Paulista de Futebol. Os três foram escolhidos por meio de um sorteio.

Para o vice-presidente do Sport, Arnaldo Barros, isso é uma temeridade. "O Sport está absolutamente indignado com isso. É uma temeridade. A CBF inventou essa história de permutar os árbitros esse ano. Conosco já aconteceu, com um trio de Santa Catarina apitando o nosso jogo contra o Joinville. Mas o jogo foi fora de Santa Catarina. A torcida adversária ajuda a moldar o árbitro, não permitindo exageros. Mas um trio paulista, apitar um jogo do Corinthians, em São Paulo é uma exposição desnecessária. Estamos estarrecidos", declarou, em entrevista ao portal Superesportes.

O dirigente ainda lembrou que existem informações que dão conta de que Luis Flávio Oliveira é torcedor do Timão. Apesar disso, ele possui números nada favoráveis ao time paulista: são oito vitórias, dois empates e quatro derrotas sob o seu comando, mas uma média de quase oito cartões por jogo para o Corinthians.

"Dizem que esse árbitro (Luiz Flávio Oliveira) é torcedor do Corinthians. Ele já entra pressionado. Não precisa nem errar. Se ele tiver uma atuação exemplar, o Corinthians vai reclamar, porque já espera que ele erre. E se ele errar, seremos nós a reclamar", declarou.

"Estava procurando não me meter, mas é preciso falar. O Sport vem sendo sistematicamente prejudicado nesse Brasileiro. Talvez porque esteja incomodando muito", reclamou Barros, que admite que sabe que será difícil que a CBF reverta a decisão.

"Vamos fazer tudo o que está a nosso alcance. Vamos solicitar a troca do árbitro. Mas não creio que isso vai ajudar em alguma coisa. Até porque quando se fez o sorteio, já se sabia desse risco. Ninguém fez isso inocentemente", finalizou.

Veja Mais:

  • Na noite desta terça-feira, só a vitória importa ao Sub-20 do Timãozinho

    Tudo ou nada! Invicto, Corinthians mede força com Avaí pelas oitavas de final da Copinha

    ver detalhes
  • Antonio Roque Citadini não poderá concorrer na eleição de fevereiro

    Citadini tem candidatura à presidência do Corinthians impugnada

    ver detalhes
  • Fellipe Bastos está fora da primeira lista de inscritos do Timão para o Paulista

    Corinthians inscreve 27 jogadores no Paulistão; Fellipe Bastos e Giovanni ficam fora

    ver detalhes
  • Emerson Sheik está de volta ao Corinthians

    VÍDEO: Emerson Sheik está de volta ao Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes