Em boa fase, Luciano quer artilharia da Arena Corinthians

Em boa fase, Luciano quer artilharia da Arena Corinthians

Por Meu Timão

Luciano sonha com a artilharia da Arena Corinthians

Luciano sonha com a artilharia da Arena Corinthians

Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

O bom momento vivido por Luciano no Corinthians faz com que ele sonhe com novos objetivos vestindo a camisa do Timão. Depois de virar titular no lugar de Vagner Love, agora, o camisa 18 espera se tornar o maior artilheiro da Arena. O posto pertence ao peruano Paolo Guerrero, com 15 gols, sete a mais que Luciano, que tem oito.

O atacante deixou o Corinthians rumo aos Jogos Pan-Americano em baixa. Em meio a concorrência e as lesões, ele chegou até mesmo a ser cogitado fora do clube. O período com a Seleção Brasileira, porém, o fez bem. Lá, o jogador de 22 anos foi o artilheiro da competição, com cinco gols em quatro confrontos.

Logo em sua primeira partida como titular no retorno ao Timão, no lugar de Love, Luciano marcou o gol de empate do clássico contra o São Paulo. Embalado pela sequência que atravessa, o atacante quer virar o goleador máximo da casa alvinegra.

"É uma sensação diferente, né? Só tenho o Guerrero na minha frente na artilharia. Espero passar ele logo. Adoro sentir o calor da torcida do Corinthians em Itaquera, é muito bom. Espero dar sequência no trabalho contra o Sport", disse o atleta em entrevista ao Lance!.

O camisa 18, no entanto, não balança as redes em Itaquera desde março, quando o Timão venceu o Mogi Mirim por 3 a 0. Nesta temporada, ele ainda possui outros dois gols, marcados no amistoso contra o Corinthian-Casuals-ING. Já em 2014, foram cinco gols no estádio (três contra o Goiás, um contra o Atlético-MG e um contra o Sport). Segundo Luciano, a expectativa é passar Paolo Guerrero ainda neste ano.

"Dá para pegar o Guerrero ainda esse ano, com certeza. Ainda tenho vários jogos na Arena pela frente e, se Deus quiser, vou passar ele esse ano ainda", analisou o jogador que tem como principais concorrentes, Jadson e Elias, com o mesmo número de gols.

Caso marque nesta quarta-feira, às 22h, contra o Sport, será a primeira vez que Luciano balança as redes de um mesmo adversário em dois jogos diferentes. Desde 2014 no Corinthians, o atacante possui 67 jogos e 19 gols marcados.


Confira os artilheiros da Arena Corinthians

Paolo Guerrero - 15 gols
Luciano - 8 gols
Jadson - 8 gols
Elias - 8 gols
Fábio Santos - 5 gols
Malcom - 5 gols
Renato Augusto - 5 gols
Fagner - 3 gols
Petros - 3 gols
Felipe - 3 gols
Vagner Love - 3 gols
Danilo - 2 gols
Gil - 2 gols

Veja Mais:

  • Corinthians e Juventus se encontram neste domingo, às 19h45

    Corinthians encara 'clássico da Zona Leste' por vaga na final da Copinha

    ver detalhes
  • Final da Flórida Cup 2017, único revés em mata-mata para o Corinthians no Século 21

    Após seis triunfos, Timão perde primeiro mata-mata para o São Paulo no Século 21

    ver detalhes
  • Não agradou - Titular no Majestoso, Guilherme teve atuação discreta na decisão da Florida Cup

    Meia do Corinthians tem nota próxima do zero após empate

    ver detalhes
  • Timão disputou primeiro clássico de 2017 na noite deste sábado

    Clássico termina empatado e Corinthians perde título para rival nos pênaltis

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes